Mudar a forma de envio de pedido fechado

O Cliente faz um pedido mas não pagou ainda, existe a possibilidade dele alterar a forma de envio escolhida sem ter que cancelar esse e fazer um novo pedido?

(provavelmente a resposta sera nao né, porque funçoes básicas assim sabemos que por aqui é difícil) mas não custa perguntar rs

kkkkkkkkkkkkkkk, não, não tem como!
Tome cuidado com mudanças de endereço com pedidos pagos, pois o MP / PS, só cobrem chargeback se vc enviar para o local onde eles aprovaram o pedido.

1 curtida

rsrsr, então no caso seria tipo cliente escolhe correio mas ai depois quer mudar para motoboy
mas ai só cancelando mesmo e refazendo né rs

sim, só cancelando mesmo, até pq são valores diferentes e terá que informar isso para o MP / PS.

1 curtida

Show showm, falando em MP hj aconteceu algo bem estranho, geralmente é ao contrário
mas apareceu um pedido pago na plataforma, no historico está lá aprovado pelo gateway do MP
porem ao olhar no aplicativo a compra tinha sido cancelada por nao passar na medida de segurança nao tinha sido aprovada
ou seja o MP cancelou mas no painel eles aprovaram, entendi nada

Eita isso é de arrepio o cabelo do Q@#E, essa eu nunca vi isso, mas se isso acontecer, acaba passando batido aqui, pq confiamos no status que é enviado ao LI.

2 curtidas

Cara, agora não da nem pra confiar, foi a primeira vez, e tive sorte pois o cliente chamou no chat e disse que tinha estornado no cartão dele

1 curtida

Com a gente está acontecendo um caso parecido, os pedidos que o pagamento ainda não foi aprovado estão sendo enviados para o Bling, junto com os pedidos pagos.

Ai depende de como está configurado no bling.
O padrão é trazer todos os pedidos, em qualquer situação/status.

1 curtida

Entendi, e como você faz para filtar os pedidos pagos?

tem que mapear os status na integração

1 curtida

Agradeço o retorno!

Eu deixei esse jeito. Vai importar somente os pedidos pago né?

Sim… vai fazer exatamente isso que vc falou.

1 curtida

Entendi!
Fiz o teste e deu certo.

Tenho outra dúvida…
O status do pedido da loja integrada muda automaticamente para ‘‘Pedido Enviado’’?

Não, isso vem do Bling, se configurado (e vc tiver contrato).

1 curtida

Como faço para configurar? Eu tenho contrato com os Correios, e sou pro no Bling.

vá na tela de configuração > logística > …

Eu já integrei meu contrato com o Bling e Loja integrada.
Gostaria de saber se o status muda automaticamente quando o pedido é enviado nos Correios para ‘‘Pedido Enviado’’.

Para que quando o cliente entrar em ‘‘Meus Pedidos’’ no site estiver como mesmo status do código de rastreio.

então, tem algum lugar lá no bling que faz isso

1 curtida

image

1 curtida