Status Pedido Entregue Automático | Bling

Temos integração com o Melhor Envio e o status do “Pedido Entregue” deve ser alterado manualmente.

Isto não faz o MENOR SENTIDO. Pra que a integração então?

Temos que consultar o rastreador de cada pedido para alterar manualmente o status, correndo o risco de errar.

Entrei em contato com o Help Desk e fui informada que estas sugestões entram numa lista para análise. Isso não é sugestão, é ERRO mesmo. Precisa integrar o status corretamente, já que não está na “mão” do lojista.

Loja Integrada, mais uma vez, não faz sentido.

No aguardo de uma solução.

1 curtida

Olá, tudo bem?

Se tiver o plano grátis você poderá preencher manualmente. Mas, se for PRO o preenchimento é automático. Sugiro que entre em contato com o suporte do Melhor Envio, para que possa te explicar mais detalhes de como funciona.

Vejo que isso poderia vir do Melhor Envio, uma vez que a mesma api de Acesso permite isso.

Claro que poderia ter no loja integrada, mas se não tem, porque o melhor envio não faz?
Ele já coleta os pedidos, mudar o status é moleza.

Olá @Clara.Medeiros

Meu plano é PRO e segundo a atendente do chamado, é MANUAL.

1 curtida

Para o nosso plano PRO é até o enviado, após esse status apenas é possível modificar manualmente.

Somente ERP faz alteração de status automaticamente. Verifiquei com a equipe e atualmente não existe nenhum fluxo de ir no melhor envio para pegar status, infelizmente. Mas, repassei essa questão para a nossa equipe como melhoria da plataforma.

2 curtidas

como qualquer sugestão eles não dão a MÍNIMA

É isso mesmo gente? O status não muda automaticamente para ENTREGUE igual era na Xtech???

até onde eu sei, não, somente para quem tem contrato e tem bling configurado.
mas parece que tem algumas aplicações que fazem isso, dos correios.

@Leonardo_Vicentini_F eu tenho o bling porém não achei onde configurar lá nas integrações logísticas. Também tenho contrato com os Correios. Sabe me informar onde?

segue link onde mostra onde configurar

https://ajuda.bling.com.br/hc/pt-br/articles/360046949534-Rastreamento-de-Objetos

image

image

Excelente. Mais uma vez, obrigado!

1 curtida

Pessoal,
Além de quem tem contrato com os Correios, a mudança de status automática para “Pedido Entregue” (pelo Bling) também serve para o Melhor Envio.