Minha loja não abre sem o www | forwarding CloudFlare

Olá!

Pesquisei sobre esse assunto aqui na comunidade e tentei as soluções sugeridas porém continuo com o problema. A minha loja na LI não abre sem colocar o www no início da URL.
Utilizo o hostgator e configurei o redirecionamento lá, segundo o suporte deles, está tudo certo. Já limpei a cache, reiniciei modem, troquei de navegador, no desktop, no celular, no tablet, nada funcionou.
Testei com alguns amigos e alguns conseguiram abrir sem por o www e outros não.

Esses não abrem:

No hostgator eu configurei o redirecionamento assim:

Alguém pode me ajudar?

Olá

Os que conseguiram sem o WWW foi devido ao fato de já terem aberto o site antes com o WWW e o navegador criar um cache inteligente. Você viu que a LI não da acesso sem o WWW por questões de certificado correto? Você quando diz que fez os procedimentos indicados pela comunidade se refere ao redirecionamento direto pelo Registro.br?

Abraços

Meu domínio é no Hostgator, fiz o redirecionamento por lá. Antes a minha loja era em outra plataforma de e-commerce e o acesso ao site funcionava com www e sem www sem problemas.
Esse problema só apareceu depois que migrei a loja para a loja integrada e fiz as configurações de domínio DNS que o suporte da Loja Integrada sugere.

Quanto ao certificado, tenho SSL, mas o site não abre tanto com http como com https, só abre se colocar o www.

Realmente precisa ser feito os direcionamentos externamente, pq aqui na LI nunca consegui fazer o meu funcionar sem o www.
Removi a entrada A (que não serve para nada no LI) é fiz um web-redirect.

1 curtida

Se eu remover a entrada A, com o redirecionamento que eu fiz no hostgator, a loja passará a abrir sem colocar o www?

Exatamente isso!
Só fazer que será sucesso total!
Lembrando que vai demorar um tempo até propagar completamente.

1 curtida

Olá, tudo bem?

Para saber mais sobre essa questão acessa o tópico que vou te enviar:
Acesso ao site sem o digitar o www

Oi amigo, tem como fazer isso usando os dns do registro.br? Também estou seguindo o tutorial da LI e não abre sem o www.

O registro.br não… mas acho que o cloudflare tem, eu uso o cloudns

Tu conseguiria me dar uma ajuda? Fiquei falando sozinho aqui em outro topico…até pago! o desespero bateu!

eu fiz um cadastro no cloudns mas dai não entendi muito bem

Eu excluí a entrada A lá no hostgator da Loja Integrada, agora quando tento acessar sem o www dá o erro DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN. Com o www continua funcionando perfeitamente.

Esse erro é devido ao tempo de propagação que vc citou?

pode ser, vc fez a entrada A para a hostgator?

vc vai precisar todo o seu dominio para lá, deixar o clouddns fazer a gestão do DNS.

Verdade, tinha esquecido de fazer isso. Recriei a entrada A apontando pro IP da hostgator. O erro mudou para HTTP ERROR 500 hahaha

bom agora é na host!

Seria mais ou menos isso?

Agora é mudar os dns no registro.br pra apontar pro cloudns

isso mesmo!
vou ver o meu aqui,…

show! Coloquei os mx do google, agora vou virar lá no registro.br…

te agradeço a dica!

o suporte da LI…vou te falar…assim que sobrar uma $$, mudarei.