Problema com domínio sem www!

Olá LOJA INTEGRADA! estou sendo obrigado a utilizar esse espaço pra tentar pela última vez resolver meu problema. Estou a mais de uma semana com usuários antigos sem conseguir acessar minha pagina! Mesmo explicando ao atendente da LOJA INTEGRADA exatamente o meu problema, ele insiste que a loja está funcionando! Posso mandar infinitos prints, mas não adianta! Meu prejuízos de vendas são incalculáveis. Reforço que aqui será minha última tentativa de resolver o meu problema.

o que não está funcionando?

a pagina inicial está ok!

Olá Leonardo! Bom dia!

Pra quem está acessando agora pela primeira! vez, consegue acessar, mas antes existia um outro site no lugar desse, e quem já acessava o site anteriormente não está conseguindo acessar. Já troquei de navegador, já limpei o cache e nada acontece.

Screenshot_6|850x412

bom, em um domínio só pode ter um site, para acesso as loja da LI, é preciso do www. se tentar acessar só pelo domínio, vai dar erro.

será que não é esse o problema, as pessoas tentando acesso sem o www?

precisa de redirecionar o domimio para o site com www, mas isso depende de onde está hospedado o servidor de dns.

1 curtida

Oi, tudo bem?

Eu também consigo acessar normalmente. Segue o print:


Como o @Leonardo_Vicentini_F falou verifica se está colocando o www na frete do domínio.

Leonardo! O servidor DNS está hospedado no UOL host e eu segui essas configurações para configurar o DNS: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931135-configurando-dominio-proprio-do-uol-host.

Então está tudo certo, falta só o www na frente do endereço, né?

Sim, no caso isso precisa ser configurado onde fica o DNS ou as pessoas precisam mesmo digitar o WWW? Porque o correto é entrar de qualquer jeito correto?

O correto é entrar com o nome completo, mas não tem como exigir isso das pessoas.

Então precisa ser feito um redirect, precisa ser removido a entrada A 54.232.92.235 e criar uma entrada para um outro servidor web onde terá um redirect permanente para www.sallibrasil.com.

Não sei as complicações que isso pode gerar para o LI, remover a entrada A 54.232.92.235 , mas fiz o que falei acima e até o momento, está tudo certo.

Caso minha loja venha apresentar algum problema de acesso, volto a entrada A e faço novos testes para ver se é esse o problema.

Trocando em miúdo, caso faça o procedimento acima, faça por sua conta e risco.

Leonardo, obrigado pelo retorno. Mas você está acessando sem a necessidade de digitar o WWW? Vou falar com o suporte do UOL Host.

meu site eu acesso como lojadabruna.com e www.lojadabruna.com
agora o seu, como não tem a configuração que falei, somente com www.sallibrasil.com.

como está na imagem da minha primeira resposta.

Fala Leonardo, blz? Estou acompanhando esse tópico e estou com o mesmo problema do colega acima, poderia me ajudar?

Eu tenho meu domínio do registro.br e gostaria que as pessoas ao acessar meu site, acessem sem ter a obrigação de digitar o WWW, fiz o passo a passo todo do manual da LI e com o WWW funciona perfeitamente, sem ele não.

Eu possuo uma hospedagem na hostgator para outros sites feitos em wordpress, usando essa hospedagem como apoio, seria possível fazer esse redirecionamento do meu dominio sem o WWW? Se sim, poderia me apontar as maneiras como faço o apontamento de tudo?

Desde já obrigado!

sugestão, passa o serviço de dns para o servidor da hostgator, (NS1 e NS2 ou Master Slave) assim a administração fica na hostgator e vc pode usar o serviço de dns da hostgator e os redirecionamentos.

1 curtida

Ainda continuo com esse problema, a Loja integrada informou que isso tem haver com as operadoras Claro e VIVO.

Não teria uma outra alternativa de fazer entrar no site digitando apenas o domínio, sem o WWW?

só conheço pela forma de redirecionamento, já que o loja integrada não está fazendo isso quando consultado sem o www.

No meu caso, o meu domínio está no uol host, como eu faço esse procedimento? Poderia me explicar por favor?

https://faq.uolhost.uol.com.br/content/como-realizar-um-redirecionamento-301

Fiquei em dúvida como fazer isso no uol host, essas informações eu tenho que fazer em um arquivo?

acho que sim, não tenho certeza.

Certo, vou verificar com eles, mas de qualquer modo, muito obrigado pela ajuda.