Acesso ao site sem o digitar o www

Tenho esse problema no meu site também, inclusive isso já me causou muito prejuizo… o problema é quando tenta acessar o site sem o www, mais digitando o https no começo.

https://billionpack.com/

Pode ver que assim não acessa

Boa tarde, tudo bem?!

As configurações de DNS abordam alguns cenários, como por exemplo redirecionar uma loja, billionpack.com para www.billionpack.com; porém esse redirecionamento não ocorre quando colocamos o HTTPS na frente, como colocar https://billionpack.com/, por isso dá erro ao acessar dessa maneira :confused:

Abraços :hugs:

Mais isso não é uma regra.

Creio que tenha algo que vocês possam fazer, por exemplo, o próprio site da Loja Integrada acessa normalmente quando acessado sem o www.

https://lojaintegrada.com.br/

Aliás, quando se acessa apenas como lojaintegrada.com.br ele direciona para https://lojaintegrada.com.br/

Talvez você possam tirar das lojas a necessidade de acesso com o www.

Santiago,

É possível sim acessar a loja sem o “www”, quando isso acontece! Só não acontece com o https na frente e sem o www ! No caso do site da Loja Integrada, o domínio é utilizado sem o www, diferente das lojas, que são configuradas com www, caso não queria usar o www, aconselho a deixar loja.meudominio.com

Abraços :hugs:

Bom, penso que se da para fazer de alguma forma, assim como o site da loja integrada, porque não deixar essa opção disponível também para as lojas? Afinal, não temos controle total sobre como os clientes irão chegar até nós.

Contudo, não vejo problema em não acessar sem o WWW e com o HTTPS, porém tem que dar pelo menos algum erro, 404 por exemplo ou erro no servidor, o problema é que quando tenta acessar assim não acontece nada, desta forma o Google não tira essas páginas dos resultados de pesquisa. Você sabe que o Google pode indexar páginas assim por terem um link em outra página, enfim, como o link não esta quebrado e não gera um erro no acesso o google trata apenas como uma falha de rede e não retira o link dos resultados da pesquisa.

O que quero dizer é que, uma coisa que pode causar tanto prejuízo para as lojas e pode ser reparada, porque não liberar?

1 curtida

@Santiago_Vanderlei_P sou novo na loja integrada e estou com o mesmo problema há 2 dias com meu site. Ele não acessa via https o www e concordo plenamente contigo.

Isso é uma baita falta de respeito por parte da Loja Integrada!!

Como você mesmo exibiu o site deles https://lojaintegrada.com.br funciona sem o www e com https. Não existe restrição técnica para isso é uma pura limitação sem nenhum sentido por parte da loja integrada.

Eu migrei uma loja já existente de uma cliente para a Loja Integrada e boom não tenho acesso ao site sem o www via https.

Agora olha meu problema @nataliafs o site dela já existe há anos e tem links indexados no google assim como referências em outros sites com o link https://teraplay.com.br!!!

Como eu resolvo isso @nataliafs? Veja que sua resposta padrão do tipo “eu aconselho” não faz o menor sentido pois você pelo jeito não imagina, mas deveria, os inúmeros casos diferentes de acesso a uma loja online.

Fiz um trabalho de 2 meses com o site e me diz agora como eu resolvo isso @nataliafs?

Onde no site de vocês diz que não se pode acessar um site via http sem o www?

Baita falta de respeito!

1 curtida

Tenho outros sites em outras plataformas e colocando ou não o http ou o domínio direto entra normalmente. Só vi que acontece este problema aqui. Teria que ter uma forma de fazer isto funcionar.

Bom dia, tudo bem?!

Conforme respondido no outro tópico sobre o mesmo assunto, o certificado que geramos abrange somente o WWW, seria necessário outro certificado que abrangesse o sem www, para que oferecesse o redirecionamento, porém não oferecemos a geração do mesmo e também não é possível configurar em nossos servidores.

Gerenciamos quase 30.000 certificados, nossos servidores não conseguiriam gerenciar mais 30.000, o que torna muito complexa essa ação, caso oferecêssemos os dois certificados

Permaneço a disposição

Agradeço pela resposta, como posso obter o certificado sem o www. para o meu site, mesmo que seja fora da loja integrada. Seria isto possível? Obrigado

Boa tarde, tudo bem?!

Infelizmente não é possível, uma vez que não é permitido instalar/registrar esse certificado. Nossa infraestrutura não suporta o armazenamento de qualquer outro certificado que não seja o oferecido pela plataforma.

Permaneço a disposição.

Mesmo Problema mais de 4 anos de investimento em campanhas no google e todas agora com problema, será que já resolveram?

Estou com o mesmo, como a loja integrada não resolve o problema sem o www.
Quero acesso para instalar o certificado, vou pagar um certificado ssl e instalar na loja
Só preciso de acesso

Sugestão, use o cloudflare para gerir seu DNS e vai conseguir fazer isso.
Estou fazendo um teste em loja.lojadabruna.com.br e lojadabruna.com.br para validar certificados do cloudflare e redirecionamentos

O suporte da LOJA INTEGRADA é muito ruim, fazem de má vontade, trabalhar com T.I é buscar soluções com as ferramentas que possuímos e para tudo eles falam que “não dá”, “não é possível”, ai vamos estudar e achamos solução para tudo, ou não querem ajudar ou de fato são muito amadores.

Quem estiver com problemas com www eu vou ajudar.

A dica deles é http://direcionar.com.br/, não funciona, então não percam tempo.
Outra dica que já li é Cloudflare e Cloudns, funciona, mas não precisa disso também.

1º) Façam contato com a hospedagem de vocês e pessam para deixar tudo PADRÃO a ZONA DE DNS, nada de apontamento ou redirecionamento.

2º) Criem um subdominio ex: loja.dominio.com.br

3º) Façam o apontamento na sua hospedagem no subdominio, conforme as configurações apresentadas na loja integrada.

4º) Façam um apontamento coringa no seu dominio principal para o seu subdominio.

Pronto!!! Solucionado e nunca mais irão ter problemas, nada de reclamação, nada de perder clientes.

E esse suporte que poderia apresentar isso como solução não faz, deixando todos sem alternativa.

Agora a loja do clinte está funcionando de todas as formas.

gabypresentes.com.br

www.gabypresentes.com.br

loja.gabypresentes.com.br

Olá @eugeniots , tudo bem?

Obrigada por contribuir em nossa Comunidade, é muito importante vocês lojistas realizarem essa troca de conhecimento aqui.

Nossa sugestão do direcionar.com.br funciona para outros casos.
O https:// sem o www não funciona porque a Loja Integrada fornece o certificado que abrange somente o WWW, seria necessário outro certificado que abrangesse o domínio sem o www, para que oferecesse o redirecionamento, porém não oferecemos a geração desse certificado e também não é possível configurar em nossos servidores.

A sua explicação é importante, para os lojistas que desejam utilizar o subdomínio (ex: loja.dominio.com.br).

1 curtida

Ok, mas qual seria a solução?

veja que vc hospedagem no hostgator.

Neste caso vc precisa apagar a entra A (54.232.92.235) que fez para a loja integrada e criar um redirect no próprio hostgator para quando o cliente digitar o domínio ser direcionado para o www. (com ou sem https).

Caso não tenha o conhecimento técnico, posso fazer o serviço, envie mensagem no privado caso tenha interesse.

1 curtida

Clara, a Loja Integrada não faz isso por pura falta de vontade, bastava criar umdirecionamento interno para o WWW quando o acesso fosse feito pela URL sem o WWW.
Não precisamos de desculpas e sim de soluções.

1 curtida

isso já faz, agora com https, ai vc precisa entender como vc quer que funcione, para depois poder falar, olha que podemos falar de igual para igual se entender der https / domain / subdomain . Pq são poucas as coisas que mando bem pra caralho, mas nisso eu me garanto.

1 curtida

Cara então ja tem quaseuma semana que mudei e o meu ainda nao funciona assim … triste…