Merchant Center Declarações falsas

Se a sua conta foi suspensa é muito provável que você tenha violado algum item desta política. É imprescindível conhecer as políticas para saber o que e como corrigir. Na Central de ajuda você encontra todas as políticas e requisitos que devem ser seguidos.

Principais causas desta suspensão:

Omissão de informações relevantes

  • Política de devolução ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Política de privacidade ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Política de troca ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Informações de envio ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Termos e condições ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Modelo de pagamento ausente ou não evidente.
  • Perguntas frequentes ausente ou não evidente.
  • Informações de contato ausente ou não evidente.
  • Página “Sobre nós” ausente ou não evidente.
  • Ausência de Certificado de segurança SSL válido.

Promoções indisponíveis

  • Promover produtos que não estão disponíveis em estoque (disponibilidade).
  • Rastreamento de preços incompatíveis.

Promoções enganosas ou não realistas

  • Declarações falsas sobre sua identidade, qualificações ou produto.
  • Alegações falsas ou que atraem o usuário com um resultado improvável.
  • Sugerir de maneira falsa afiliação ou aprovação de outro indivíduo, organização, produto ou serviço.

Práticas comerciais inaceitáveis

  • Fornecer informações falsas sobre a empresa ou o produto.
  • Observação: o Google pode analisar informações de várias fontes, incluindo promoção, site, contas e fontes de terceiros, para determinar se um comerciante ou site não é confiável.
  • Enganar os usuários ao ocultar ou distorcer informações sobre a empresa, o produto ou o serviço do comerciante.
  • Exibir páginas de destino que usam técnicas de phishing para coletar informações do usuário. (ex: sites que imitam um varejista confiável para induzir os usuários a revelar informações pessoais).

Outros motivos

  • Preços inconsistentes.
  • Promessas milagrosas.
  • Avaliações falsas.
  • Promoção de produtos falsificados.
  • Software malicioso ou “malware” (vírus).
  • Páginas com links quebrados / erro 404.
  • Categorização incorreta de produtos.
  • Alta taxa de reclamações (ex: produtos com defeitos, não entregues, etc.).
  • Erros na especificação dos dados dos produtos.
  • Produtos proibidos.

Solução

Forneça:

  • Uma política de devolução.
  • Uma política de privacidade.
  • Uma política de troca.
  • Uma página com informações de envio.
  • Uma página com seus Termos e condições.
  • Uma página com seu modelo de pagamento.
  • Uma página de perguntas frequentes.
  • Uma página com informações de contato.
  • Uma página “Sobre nós”.
  • Um certificado de segurança SSL válido.

Remova:

  • Todos os produtos falsificados.
  • Todas as avaliações falsas.
  • Todas as promessas milagrosas.
  • Os softwares indesejados / malware / vírus.
  • Todas as páginas com links quebrados / erro 404.
  • Todos os produtos proibidos (tabaco, armas de fogo, etc).

Respeite:

  • ·As especificações dos dados dos produtos / atributos.
  • Dados básicos do produto.
  • Preço e disponibilidade.
  • Categoria de produtos.
  • Identificadores de produto.
  • Descrição detalhada do produto.

Evite:

  • Reclamações em fontes de terceiros.
  • Violar outras políticas do Merchant Center.

Outros requisitos:

  • Políticas dos anúncios do Shopping.
  • Requisitos da página de destino.
  • Requisitos de dados da taxa de impostos.
  • Requisitos de dados da taxa de frete.
  • Requisitos e práticas recomendadas para finalização de compra.
  • Requisitos de moeda e de idioma.
  • Caracterize os produtos corretamente.

O Google pode tomar medidas em relação à sua conta com base em alertas, acordos ou decisões sobre práticas comerciais de um comerciante, além de reclamações diretas de empresas e outras entidades a respeito de falsificação de identidade (denúncias).

O Google leva as violações desta política muito a sério e as considera gravíssimas. Ou seja, ir contra as políticas é uma ação tão séria que infringe a lei ou pode causar danos aos nossos usuários. Para determinar se um comerciante ou destino viola a política, o Google analisa informações de várias origens, incluindo seu produto, seu site, suas contas e fontes de terceiros.

Após aplicar as instruções de solução, solicite uma revisão manual de sua conta. Centenas de pessoas usam os produtos do Google para fins ilícitos. Como medida de segurança do próprio ecossistema, o Google não informa o real motiva da suspensão nem as medidas exatas para a recuperação da conta.

Práticas recomendadas

  • Leia as políticas do Google Merchant Center.
  • Leia as políticas do Shopping, listagem gratuita, Publicidade personalizada.
  • Não crie contas novas tentando passar pelo sistema de verificação e aprovação do algoritmo. Elas serão suspensas imediatamente.
  • Não promova produtos falsificados, semelhantes, de primeira linha ou réplicas.
  • Não promova produtos proibidos.
  • Seja honesto e transparente.
  • Não viole outras políticas do Google.

Considerações finais

Vale ressaltar que a decisão final é do Google, se após esses ajustes, sua conta ainda permanecer suspensa, considere contratar um profissional especializado. Espero ter ajudado!

Att,

Mr. Cavalcanti | Especialista em Produtos Google

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