Sua conta do Merchant Center viola as seguintes políticas

Sua conta do Merchant Center viola as seguintes políticas:

Declarações falsas

O Google não quer que os usuários se sintam enganados pelo conteúdo promovido nos anúncios do Shopping. [link para a política]

Para determinar se um comerciante e/ou site atende aos nossos requisitos, analisamos informações de várias origens, como seu site, informações do produto, contas e fontes de terceiros.

Se você acha que aconteceu um erro, entre em contato com a nossa equipe em https://support.google.com/merchants/gethelp.

Porque não consigo publicar no Google shopping sendo que meu site esta tudo ok.
Que erro esta acontecendo com a Loja integrada para meu site não ser aprovado no Google.

No aguardo Urgente

Olá, @panami

Você chegou a abrir um chamado com a equipe do Google, conforme a orientação?

Ola

Já abri o chamado e no aguardo pra resolver. Novamente bloqueio da nossa conta google sem motivo

Já Abri chamado sim e varios. Mais a Loja Integra Não ajuda em nada… Diz simlesmente que tem que ver no google. Sem Auxilio algum de Voces da Loja Integrada. Frustrante!!!

Olá, tudo bem?

Se a sua conta foi suspensa é muito provável que você tenha violado algum item desta política. Esse problema acontece quando os requisitos das políticas de anúncios do Shopping ou da especificação dos dados do produto não são atendidos. É imprescindível conhecer as políticas para saber o que e como corrigir. Na Central de ajuda você encontra todas as políticas e requisitos que devem ser seguidos. Confira a seguir os motivos mais comuns desse problema e o que você pode fazer para resolver:

Omissão de informações relevantes

  • Política de devolução ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Política de privacidade ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Política de troca ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Informações de envio ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Termos e condições ausente, incompreensível ou não evidente.
  • Modelo de pagamento ausente ou não evidente.
  • Perguntas frequentes ausente ou não evidente.
  • Informações de contato ausente ou não evidente.
  • Informações comerciais ausente ou não evidente.
  • Página “Sobre nós” ausente ou não evidente.
  • Ausência de Certificado de segurança SSL válido

Promoções indisponíveis

  • Promover produtos que não estão disponíveis em estoque (disponibilidade).
  • Rastreamento de preços incompatíveis. Preços inconsistentes. Há uma divergência de preços entre os dados do produto e a página de destino.

Promoções enganosas ou não realistas

  • Declarações falsas sobre sua identidade, qualificações ou produto.
  • Alegações falsas ou que atraem o usuário com um resultado improvável.
  • Sugerir de maneira falsa afiliação ou aprovação de outro indivíduo, organização, produto ou serviço.

Práticas comerciais inaceitáveis

  • Fornecer informações falsas sobre a empresa ou o produto.
  • Enganar os usuários ao ocultar ou distorcer informações sobre a empresa, o produto ou o serviço do comerciante.
  • Exibir páginas de destino que usam técnicas de phishing para coletar informações do usuário. (ex: sites que imitam um varejista confiável para induzir os usuários a revelar informações pessoais).

Outros motivos

  • Finalização de compra não é segura.

  • Promessas milagrosas.

  • Avaliações falsas.

  • Promoção de produtos falsificados.

  • Software malicioso ou “malware” (vírus).

  • Páginas com links quebrados / erro 404. Os links para páginas de destino estão corrompidos.

  • Categorização incorreta de produtos.

  • Alta taxa de reclamações (ex: produtos com defeitos, não entregues, etc.).

  • Erros na especificação dos dados dos produtos.

  • Produtos proibidos ou restritos relacionados a saúde e medicamentos.

  • Páginas de categorias de produtos vazias.

  • O URL da loja não foi reivindicado.

  • O site não permite compras on-line.

  • A moeda e o idioma usados são diferentes dos exigidos para o país de destino.

  • As imagens do produto incluem texto promocional.

Solução

Forneça:

  • Uma política de devolução.
  • Uma política de privacidade.
  • Uma política de troca.
  • Uma página com informações de envio.
  • Uma página com seus Termos e condições.
  • Uma página com seu modelo de pagamento.
  • Uma página de perguntas frequentes.
  • Uma página com informações de contato.
  • Uma página “Sobre nós”.
  • Um certificado de segurança SSL válido.

Remova:

  • Todos os produtos falsificados.
  • Todas as avaliações falsas.
  • Todas as promessas milagrosas.
  • Os softwares indesejados / malware / vírus.
  • Todas as páginas com links quebrados / erro 404.
  • Todos os produtos proibidos (tabaco, armas de fogo, etc).

Respeite:

  • As especificações dos dados dos produtos / atributos.
  • Dados básicos do produto.
  • Preço e disponibilidade.
  • Categoria de produtos.
  • Identificadores de produto.
  • Descrição detalhada do produto.

Evite:

  • Reclamações em fontes de terceiros.
  • Violar outras políticas do Merchant Center.

Estude:

  • Políticas dos anúncios do Shopping.
  • Requisitos da página de destino.
  • Requisitos de dados da taxa de impostos.
  • Requisitos de dados da taxa de frete.
  • Requisitos e práticas recomendadas para finalização de compra.
  • Requisitos de moeda e de idioma.
  • Caracterize os produtos corretamente.

Depois de realizar as mudanças para cumprir as políticas, faça um pedido de revisão de sua conta.

Importante

  • Contas suspensas não podem exibir anúncios nem criar conteúdo novo. No entanto, os anunciantes ainda conseguem acessar contas suspensas e os relatórios associados a elas.
  • Outras contas relacionadas àquela suspensa (por exemplo, contas que usam o mesmo e-mail ou forma de pagamento ou que são vinculadas à mesma conta de administrador) também poderão ser suspensas.
  • Contas do Merchant Center vinculadas à conta do Google Ads que foi suspensa também poderão sofrer suspensão.
  • Todas as novas contas que o anunciante tentar criar serão suspensas.
  • Como medida de segurança do próprio ecossistema, o Google não informa o real motiva da suspensão nem as medidas exatas para a recuperação da conta.

Práticas recomendadas

Considerações finais

O Google leva as violações desta política muito a sério e as considera gravíssimas. Ou seja, ir contra as políticas é uma ação tão séria que infringe a lei ou pode causar danos aos usuários. Para determinar se um comerciante ou destino viola a política, o Google analisa informações de várias origens, incluindo seu produto, seu site, suas contas e fontes de terceiros.

O Google pode tomar medidas em relação à sua conta com base em alertas, acordos ou decisões sobre práticas comerciais, além de reclamações diretas de empresas e outras entidades a respeito de falsificação de identidade (denúncias).

Vale ressaltar que a decisão final é do Google, se após esses ajustes, sua conta ainda permanecer suspensa, considere contratar um profissional especializado. Espero ter ajudado!

Att,

Cavalcanti

1 curtida

Não sou funcionário da LI e merecia um “obrigado”. @panami

1 curtida

Ola me desculpe. Estou respondendo via Email pensando que é o chamado que abri. Me desculpe. Obrigado!

Ola me desculpe. Obrigado pela ajuda!

Bom dia!!

Desculpas aceitas, imagino que você esteja chateada com a situação. Imagino tbm que você achou que eu era da LI vendo por e-mail. Se eu puder ajudar a resolver, conte comigo. Sou certificado Google Ads, tenho 9 anos de experiência. Será um enorme prazer. Posso ver a sua loja?

Abraços,

parabéns pela explicação. estou com o mesmo problema e sem saber como resolver. voce presta consultoria?

Oi, obrigado. Consultoria sim!