@fernandomazola para o usar o boleto do MercadoPago você tem que ativar o MercadoPago Redirect. O checkout transparente é só para pagamentos via cartão de crédito, para boletos tem que ativar o Redirect.
Fiz o precedimento, porém a mensagem do carrinho é:
Não foi possível processar o pagamento. Verifique se os dados digitados estão corretos e tente novamente. Se persistir, tente uma forma de pagamento diferente.
É básico, é só ativar mercadopago, vincular a conta e ativar os métodos que deseja e a facilidade de pagamento.
Certifique-se de ter cadastrado um produto corretamente, e adicionado o método de envio também, depois disso, realize um teste fazendo um pedido do seu próprio produto.
No meu caso foi simples. Como só faltava o boleto, eu ativei o redirect tbm
Bom, Pedro vocêfalou para deixar os dois ativados… para mim não é viável, já que se deixar os dois ativados, praticamente fazem a mesma coisa, a diferença é que o redirect ele já tem todos. Então prefiro não confundir a cabeça do cliente. Quem sabe um dia eu uso outros métodos de pagamento e deixou tudo transparente.
Bom ai é escolha. Mas muuuito obrigado pela ajuda Pedro!
@fernandomazola para evitar este tipo de confusão eu uso o código abaixo, ele escreve Boleto Bancário ao lado da opção MercadoPago redirect, fica como na foto abaixo:
Essa parte você cola em Incluir código HTML >> Descrição: Boleto MercadoPago >> Local Publicação: Rodapé >> Página publicação: Página Checkout >> Tipo: JavaScript.
Se você for usar esse código, em formas de pagamento você não deixa nenhuma definida como padrão, dessa forma aparece o checkout transparente para cartão e essa opção para boleto. Ai o cliente escolhe.
Estou tentando desabilitar a opção de pagamentos via boleto em minha loja. Já desabilitei no painel da loja integrada, mais pensei em habilitar a opção mercado pago pro para que o cliente tenha outras opções além do cartão de crédito, mais não há como configurar essa parte e a opção de boleto aparece no pro. Tentei vários contatos com o mercado pago na tentativa de tirar a opção boleto, mais eles insistem que a loja integrada é que deve resolver a questão devido a Loja Integrada ter uma integração própria com o Mercado Pago via API.
Se alguém souber o caminha para que eu possa resolver a questão fico muito grato.