Mercado pago sem boleto

Olá, sou novo aqui na comunidade, e gostaria de postar uma dúvida e futuramente quem sabe contribuir com o meu conhecimento.

Tenho uma loja na versão free: www.marcajovem.com.br

E já está totalmente configurada, método de envio e formas de pagamentos.

O único problema é que quando eu ativei a forma de pagamento “Mercado Pago” ele não dá a forma de pagamento em boleto. E é só nessa loja.

Tenho uma outra loja chamada Vistozzo e nela também é free e a forma de pagamento é Mercado Pago e tem boleto disponível para os clientes.

Vale lembrar que utilizei diversas contas do mercadopago, inclusive a que está na Vistozzo e mesmo assim não está aparecendo na Marca Jovem.

Alguém sabe como resolver? =/

Bom galera, eu resolvi o problema com a citação de outro colega em outro tópico que estava vendo aqui no grupo.

A questão agora é…

Não consigo ativar boleto com checkout transparente?

Que eu saiba, a única opção de boleto direto no ambiente da loja é o PagHiper. Os outros intermediadores são “transparentes” apenas para o cartão.

@fernandomazola para o usar o boleto do MercadoPago você tem que ativar o MercadoPago Redirect. O checkout transparente é só para pagamentos via cartão de crédito, para boletos tem que ativar o Redirect.

Bom dia. No caso deixa as 2 opções confirmadas?

@pointdospresentes sim, você deve deixar as duas opções ativas, o transparente e o redirect.

1 curtida

Fiz o precedimento, porém a mensagem do carrinho é:
Não foi possível processar o pagamento. Verifique se os dados digitados estão corretos e tente novamente. Se persistir, tente uma forma de pagamento diferente.

Muito obrigado pelo seu tempo!

Então, esse erro eu desconheço.

É básico, é só ativar mercadopago, vincular a conta e ativar os métodos que deseja e a facilidade de pagamento.

Certifique-se de ter cadastrado um produto corretamente, e adicionado o método de envio também, depois disso, realize um teste fazendo um pedido do seu próprio produto.

No meu caso foi simples. Como só faltava o boleto, eu ativei o redirect tbm

Bom, Pedro vocêfalou para deixar os dois ativados… para mim não é viável, já que se deixar os dois ativados, praticamente fazem a mesma coisa, a diferença é que o redirect ele já tem todos. Então prefiro não confundir a cabeça do cliente. Quem sabe um dia eu uso outros métodos de pagamento e deixou tudo transparente.

Bom ai é escolha. Mas muuuito obrigado pela ajuda Pedro!

@fernandomazola para evitar este tipo de confusão eu uso o código abaixo, ele escreve Boleto Bancário ao lado da opção MercadoPago redirect, fica como na foto abaixo:
Boleto%20MercadoPago

Essa parte você cola em Incluir código HTML >> Descrição: Boleto MercadoPago >> Local Publicação: Rodapé >> Página publicação: Página Checkout >> Tipo: JavaScript.

$(‘.carrinho-checkout .mercadopagov1 .accordion-heading .forma-conteiner’).append(
Boleto Bancário
);

Essa parte aqui você deve colocar no editar CSS:

/* Boleto MercadoPago Checkout */
span.boletomercadopago {
float: right;
color: #000;
}

Se você for usar esse código, em formas de pagamento você não deixa nenhuma definida como padrão, dessa forma aparece o checkout transparente para cartão e essa opção para boleto. Ai o cliente escolhe.

Olá Pedro! Fiz todos esses passos e nao aparece o “Boleto Bancario” ao lado da opcao Mercado Pago. Pode me ajudar?

Aqui não apareceu tb.

No cód aparece esses “X”.boleto-merc-pago

1 curtida

Pedro, pode ajudar?
Fiz esse procedimento, mas sem sucesso.
image

Inclui CSS
image

Veja que nao refletiu.
image

Obrigado

Olá pessoal!!

Estou tentando desabilitar a opção de pagamentos via boleto em minha loja. Já desabilitei no painel da loja integrada, mais pensei em habilitar a opção mercado pago pro para que o cliente tenha outras opções além do cartão de crédito, mais não há como configurar essa parte e a opção de boleto aparece no pro. Tentei vários contatos com o mercado pago na tentativa de tirar a opção boleto, mais eles insistem que a loja integrada é que deve resolver a questão devido a Loja Integrada ter uma integração própria com o Mercado Pago via API.

Se alguém souber o caminha para que eu possa resolver a questão fico muito grato.