Mercado Pago Não está cadastrado no Plano Grátis. Como resolver urgente

Mesmo seguindo o passo a passo e o tutorial do youtube, o Mercado Pago não está cadastrando na loja.
Obs. já tenho conta no Mercado pago.
Loja: https://www.brottobaby.com.br
Ao tentar finalizar uma compra, aparece a seguinte mensagem ao cliente: “Não existem formas de pagamento configuradas na loja.” Será que esse erro é justamente por sermos Plano grátis? Por favor me ajudem!

Olá!

Não é um erro porque está utilizando o plano grátis, saia da sua conta e acesse novamente para verificar se a mensagem de erro irá persistir.

Olá acabei de fazer o teste, e continua dando o mesmo problema. A mensagem diz: Não existem formas de pagamento configuradas na loja. Se eu entro dentro do meu Painel da Loja Integrada e vou na opção forma de pagamento aparece para mim que o Mercado Pago está INATIVO. Se eu clico em cima do icone do Mercado Pago aparece a mensagem para mim que O Mercado Pago está sincronizado.
Não é necessário fazer nenhuma configuração adicional.
Qual seria a solução para resolver o problema, gostaria de continuar usando o Plano grátis neste momento, porém minha loja está sem forma de pgto por que está com esse bug. Antes eu tinha o Plano Pro até tinha o Pag Seguro, mas como sou uma loja nova e os clientes não me conhecem ainda, não está sendo viável no momento ter o plano Pro novamente. Por gentileza me ajudem a resolver o problema. Agradeço.

Olá @brottobaBY ,

Verifiquei e não foi selecionado um dos checkouts, é necessário ter ao menos 1 checkout ativo.

Faça isso, aguarde alguns miutos e faça o teste novamente, por favor.

Me diz se deu certo.
image

1 curtida

Oi amigo!

Realmente não é tão simples quanto parece, tem esses probleminhas.

Por isso que gravei esse vídeo pra ajudar:

1 curtida

Olá, na verdade anteriormente tinha feito isso e não havia dado certo. Porém fiz isso agora e deu certo. Está funcionando a opção para pagamento com cartões.
Agora surgiu um outro erro.
Eu tenho a opção ativa de boleto no Mercado Pago.
Dentro do Painel da Loja Integrada quando marco a opção Configuração de Boleto e deixo ela como Ativada e vou em Salvar Alterações, dai ela me retorna com essa mensagem: Atenção: já existe um boleto transparente ativo. A ativação de mais um boleto transparente, nesse caso, não é permitida. Pode causar conflitos nos pagamentos e cancelar pedidos. Depois de retornar com essa mensagem ele volta como Desativado.

Como resolvo esse outro erro?

Já foi solucionado, tudo funcionando agora.

3 curtidas

boa! fico feliz que deu certo :star_struck:

1 curtida