MERCADO PAGO está dando erro

Bom dia!

A opção de pagamento MERCADO PAGO está dando erro.

Quando o cliente seleciona essa opção, mesmo antes dele preencher quaisquer dados, diz que a compra não foi autorizada.

Peço ajuda , pois o cliente está querendo adquirir o produto!

(QUANDO ENTRO EM CONFIGURACOES DE PAGAMENTO DO SITE, DIZ QUE O MERCADO PAGA ESTÁ ATIVADO)MERCADO PAGO DANDO ERRO

Olá, tudo bem?

Faça um teste você mesmo comprando e pagando com seu cartão de crédito para validar a forma de pagamento. você pode fazer o estorno no final.
Quando um pedido é cancelado, dentro do pedido é informado quem cancelou o pedido se foi o MP ou o Sistema.
Outra coisa, veja o motivo de cancelamento na plataforma do MP.
Pedidos são cancelados geralmente por fraude, dados divergentes, saldo, etc…
Veja se seu cadastro no MP está completo, se não tiver, vai cancelar todas as vendas até estar completo.
Segue o passo a passo que fizemos para quando um pedido é cancelado, fique a vontade para usar.

Bom dia!
Acho que voce não entendeu.
Quando o cliente vai na tela de checkout, e seleciona o metodo de pagamento MERCADO PAGO, e clica em finalizar compra aparece a seguinte mensagem:

"Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão. "

POREM ELE SEQUER PREENCHEU OS DADOS DO CARTÃO NO MERCADO PAGO

fiz um teste agora gerando um boleto, e realmente está com problema no modulo de pagamento.

existe algum problema com o modulo de pagamento e sua conta no MP, onde não está “configurada/autorizada” corretamente.

1 curtida

ENTÃO,
Qualquer pagamento está dando esse erro!
Tenho 2 lojas e nas duas aparece a mesma mensagem

Seria bom remover a forma de pagamento, aguardar um tempo e configurar novamente.
Pois presumo que esteja com algum problema no token ou algum aviso no MP de sua conta “Desativada/bloqueada” devido a documentação.

Bom dia Leonardo
A nossa conta MP está normal. Eu gerei um link de pagamento direto para o cliente e ele conseguiu pagar.
Tenho lido os historicos, e todos que estão no plano GRATUITO estão com o mesmo problema…rs Seria coincidencia?rs

Não acredito em coincidência (RS), pois sou programador, mas o MP atualiza a plataforma constantemente, o que pode provocar problemas de validação de token.
Tivemos problemas assim também no começo, e já iniciamos com o plano pago, parece que com o tempo o MP deixa de dar esses erros, como se fosse uma checagem de anti-fraude, só que neste caso do vendedor.

Nisso sim eu acreditaria.