Simples, estratégia de marketing desonesta! O MelhorEnvio é ótimo, mas sua estratégia de marketing é desonesta e ponto final.
Discordo completamente do nosso amigo Leonardo, pois o raciocínio dele vai completamente CONTRA a lógica de contrato x balcão. Então, nos envios em que há desconto real no Melhor Envio a empresa fica no prejuízo?
Segundo a equipe do MelhorEnvio via e-mail, o lema deles é: “MelhorEnvio não vende desconto, vende tecnologia.” O curioso é que esse tema não é divulgado nas lives de parceria que eles fazem para divulgar o MelhorEnvio, ele não é divulgado nas propagandas, ele não é divulgado nas chamadas para o cliente conhecer o serviço do MelhorEnvio… O que é exposto é justamente o slogan “Descontos”, óbvio, em relação ao preço de balcão…
O lema é super legal, mas se o lema deles só é divulgado via e-mail, internamente, após você ter utilizado o serviço, então é bem simples o nome “Marketing desonesto”
O MelhorEnvio me diz via e-mail não vender, é justamente o que marketing da empresa vende, temos um grande problema de marketing e propaganda aí, ou alguém vai ter a cara de pau de dizer que não?
Eu tenho certeza que algumas pessoas que estão chefiando a divulgação e propaganda da empresa devem ler esses tópicos em que estamos dialogando e a eles eu endereço meu último questionamento e o mais óbvio.
Me desculpem caso pareça um pouco ríspido, mas representantes e responsáveis pelo MelhorEnvio, por quê cargas d’águas um contrato não geraria preços inferiores aos preços do balcão? Ora, não seria esse o intuito? Eu cheguei a cotar encomendas via JadLog mais de R$ 10,00 mais caras, em dois tipos de situações opostas! O objetivo de um contrato é o desconto concedido devido ao enorme volume de envios. Desculpa, mas não faz sentido, pois se não é esse o intuito, “vender desconto”, porque dizer que é, em suas propagandas e posteriormente dizer que vocês na verdade não vendem descontos?
Eu acho extremamente cômodo imprimir etiquetas em casa, acho ótimo o serviço de vocês, mas sem ser ludibriado, ou seja, com transparência, vocês podem oferecer uma laranja maravilhosa, mas se vocês anunciam maças, não muda o fato de que as pessoas tem a expectativa de receber maças, apesar das deliciosas laranjas, pois então meu pedido é: Mudem a estratégia de marketing de vocês, pois o que é dito nas propagandas não é exatamente o lema de vocês.
Eu entendo que vocês gerem seus lucros através da diferença entre o valor com desconto que vocês conseguem e o valor de balcão, que deveria ser mais caro, mas cobrar o consumidor um valor maior que o de balcão não faz o menor sentido sem informá-lo, já que vocês fazem um comparativo, isso não diz respeito a qualidade do serviço de vocês, mas a transparência.
Ofereçam tecnologia e transparência.