Melhor Envio - diferença entre valor do Melhor Envio e valor registrado no Correios

Fiz minhas primeiras postagens usando o Melhor Envio. Inseri saldo, gerei as etiquetas e levei as encomendas numa agência dos Correios. Até aí tudo perfeito. O que me chamou a atenção foi o fato de o valor calculado no site do Melhor envio ter sido de 25,09 para uma e 12,77 para outra, e ao deixar na agência, o documento que me foi entregue informava 21,00 e 10,68 respectivamente. Ou seja, paguei 6,18 a mais para o Melhor Envio.

Alguém sabe me dizer se isso é normal? Esse diferença volta como crédito no meu saldo do ME ou eu perco e pronto?

O valor é pequeno, mas pensando em uma escala maior, pode virar um problema dos grandes.

Lembre-se que o MV cobra uma Taxa em cima de cada postagem, a final ele tem que ganhar algo.

O correios sempre deve cobrar menos.

1 curtida

Você tem razão. Lendo sua resposta, acabei de ver na central de ajuda deles que tem um post sobre esse assunto: https://ajuda.melhorenvio.com.br/pt-BR/articles/4381675-por-que-a-nota-da-transportadora-informa-um-valor-menor

Obrigado!

1 curtida

Simples, estratégia de marketing desonesta! O MelhorEnvio é ótimo, mas sua estratégia de marketing é desonesta e ponto final.

Discordo completamente do nosso amigo Leonardo, pois o raciocínio dele vai completamente CONTRA a lógica de contrato x balcão. Então, nos envios em que há desconto real no Melhor Envio a empresa fica no prejuízo?

Segundo a equipe do MelhorEnvio via e-mail, o lema deles é: “MelhorEnvio não vende desconto, vende tecnologia.” O curioso é que esse tema não é divulgado nas lives de parceria que eles fazem para divulgar o MelhorEnvio, ele não é divulgado nas propagandas, ele não é divulgado nas chamadas para o cliente conhecer o serviço do MelhorEnvio… O que é exposto é justamente o slogan “Descontos”, óbvio, em relação ao preço de balcão…

O lema é super legal, mas se o lema deles só é divulgado via e-mail, internamente, após você ter utilizado o serviço, então é bem simples o nome “Marketing desonesto”

O MelhorEnvio me diz via e-mail não vender, é justamente o que marketing da empresa vende, temos um grande problema de marketing e propaganda aí, ou alguém vai ter a cara de pau de dizer que não?

Eu tenho certeza que algumas pessoas que estão chefiando a divulgação e propaganda da empresa devem ler esses tópicos em que estamos dialogando e a eles eu endereço meu último questionamento e o mais óbvio.

Me desculpem caso pareça um pouco ríspido, mas representantes e responsáveis pelo MelhorEnvio, por quê cargas d’águas um contrato não geraria preços inferiores aos preços do balcão? Ora, não seria esse o intuito? Eu cheguei a cotar encomendas via JadLog mais de R$ 10,00 mais caras, em dois tipos de situações opostas! O objetivo de um contrato é o desconto concedido devido ao enorme volume de envios. Desculpa, mas não faz sentido, pois se não é esse o intuito, “vender desconto”, porque dizer que é, em suas propagandas e posteriormente dizer que vocês na verdade não vendem descontos?

Eu acho extremamente cômodo imprimir etiquetas em casa, acho ótimo o serviço de vocês, mas sem ser ludibriado, ou seja, com transparência, vocês podem oferecer uma laranja maravilhosa, mas se vocês anunciam maças, não muda o fato de que as pessoas tem a expectativa de receber maças, apesar das deliciosas laranjas, pois então meu pedido é: Mudem a estratégia de marketing de vocês, pois o que é dito nas propagandas não é exatamente o lema de vocês.

Eu entendo que vocês gerem seus lucros através da diferença entre o valor com desconto que vocês conseguem e o valor de balcão, que deveria ser mais caro, mas cobrar o consumidor um valor maior que o de balcão não faz o menor sentido sem informá-lo, já que vocês fazem um comparativo, isso não diz respeito a qualidade do serviço de vocês, mas a transparência.

Ofereçam tecnologia e transparência.

1 curtida

Aqui é lugar para isso mesmo, ideia e opiniões.
Os serviços tendem a melhorar conforme o pessoal vai expondo o que acha dos serviços e sua práticas.

Também tinha pensado nisso. Você tem uma sugestão melhor? Faço o orçamento diretamente pela Jadlog e sai mais caro. Também estou fazendo a simulação pelo site dos Correios e os preços estão absurdos. Não sei se valeria a pena fazer um contrato com os Correios. O que você me sugere? Obrigada.