Diferença entre Melhor envio e Correios?

Olá, antes de abrir minha loja oficialmente fiz um teste, enviei uma caixinha com meus produtos para uma amiga pois desconfiava que algo daria errado no calculo final do frete hehe bingo!
Na minha loja o valor cobrado pelo frete pelos correio com melhor envio foi de R$ 27,25 e na nota dos correios deu 24,37… o problema real foi que olhando hoje nas postagens conferidas do site da melhor envio apareceu isso: Screenshot_2

Obs: a caixa que enviei não tem essas medidas nem ferrando kkk o que eu fiz de errado afinal? não aguento mais tentar arrumar isso do frete

Oi, tudo bem?

Você precisa conferir se as dimensões do produto estão corretas. O calculo do frete é feito com base no peso e dimensões de cada um de seus produtos.

Sistema interessante este do MelhorEnvio, ele concilia as informações passadas pela integração com as fornecidas pelos correios.

1 curtida

Oi Clara! estão corretas sim, fiz questão de ter toda atenção possível nessa parte… enviei uma mensagem para a melhor envio para tentar entender melhor também todas essas questões. Mas tu sabe me dizer se isso é comum? pois na minha cabeça se os correios cobraram valor x, a melhor envio cobraria o mesmo e não a mais

hahahaha sim, é bem organizado apesar de eu não ter capacidade de entender ainda como tudo isso funciona…

É show de bola o melhor envios, sem contar que o frete fica muito mais barato para o cliente, o que facilita nossa vida para vender

1 curtida

nos temos um contrato, então não sei se fica mais barato que o nosso, mas e excelente para quem não tem contrato ainda ou o contrato não chega perto dos valores oferecidos por eles.

fiz a simulação:

um real mais caro do que eu pago…

Eu queria ter contrato, mas o Correio aqui de Vinhedo - SP é um inferno… pensa num povo enrolado!
O bom do Melhor Envio é oferecer Jadlog junto, tem produtos que vendo que dependendo do CEP fica mais barato do que pelos Correios

1 curtida

Isso é verdade, não vejo a hora de privatizar essa empresa.

1 curtida

A melhor envio me respondeu assim:

Boa tarde!

O valor que sai na nota dos Correios ou transportadora é referente ao valor que nós repassamos para eles.

Pois nós temos contratos com essas e repassamos parte dos nossos descontos aos nossos clientes, o restante fica para manter a empresa e as devidas rotinas administrativas.

Isso não quer dizer que você está pagando mais caro, você sempre estará pagando mais barato do que fazendo o envio indo direto no balcão.

Porém sempre que o seu envio tiver uma divergência métrica ou de peso, você vai ter um débito ou crédito na sua conta do Melhor Envio.

Bom, fiz uns testes aqui e para chegar nos valores que a melhor envio oferece no site deles, terei que por um adicional fixo no valor final de 4,00 :frowning: não sei se geral faz isso para conseguir não ter prejuízos referente ao frete mas enfim

1 curtida

Eu tenho um contrato com os Correios e foi super fácil fazer, inclusive, hoje em dia já é possível fazer na própria web (só precisa de assinatura digital).

Sempre fui muito bem atendida nos Correios e durante a pandemia eles disponibilizaram coleta gratuita para todo mundo com contrato.

Eu sinceramente espero que nunca privatizem, praticamente nenhuma transportadora entrega no Brasil inteiro (área muito grande) e vai ficar muito mais caro!

1 curtida

Talyta não tem nada de errado ai, toda vez que você gera uma etiqueta nos correios ou melhor envio que seja você informa as dimensões e peso, na hora que você posta nos correios eles conferem a dimensão e peso informado, se for a mais eles cobram a diferença e se for a menos devolvem a diferença paga a mais. O problema no seu caso está no peso, apesar da dimensão informada também estar errada para mudar o preço devido ao tamanho da caixa tem que ser uma diferença bem grande, agora o peso nos correios varia de:

0 -> 500g
500g -> 1kg
1kg -> 2kg
2kg -> 3kg

E por ai vai de kg em kg, no seu caso você informou um peso menor que 500g logo caiu na primeira faixa de preço, mas quando conferiram o peso nos correios deu mais de 500g e caiu para a segunda faixa de preço te cobrando a diferença. Lembre-se que no cadastro do seu produto você deve ter colocado apenas o peso do mesmo, ai na hora que colocou produto+caixa+insumos de embalagem passou dos 500g gerando a diferença.

Abraços

2 curtidas

Meu Deus!!! Obrigada pela sua resposta, de coração hahahaha perguntei pra mil pessoas e nenhuma soube me explicar isso… agora entendi.

1 curtida

Pessoal, gostaria de saber se eu pagar o PRO 50,00 de mensalidade, poderei usar o melhor envio. Se sim, ele da opção da Jadlog?

Vc pode usar o melhor envio para cotações em qualquer Plano, mas para importar os dados do pedido para gerar a etiqueta, somente no plano pro.

2 curtidas