Verdade, boa idéia. Para o pop-up avisando já tem até código independente acima, o pior mesmo é a implantação da função do cliente poder apagar o próprio cadastro e histórico.
Provisoriamente pode-se fazer o que o @Leonardo_Vicentini_F disse, alterar todos os dados do cliente a pedido dele, desta forma embora seja impossível apagar o cadastro atualmente pelo menos o cadastro dele “sumiria”. Mas a lei é clara que a pessoa tem que poder apagar o próprio cadastro sem depender de nada.
Gente, peço licença e reforço que o que irei dizer aqui não tem como objetivo de ofender ninguém, mas infelizmente esperar qualquer mudança desse tipo vindo da LojaIntegrada é dar murro em ponta de faca. Não vai rolar.
Vide o print abaixo com o SUBMARINO / AMERICANAS, nem eles estão prontos pra LGPD, o Brasil não está pronto pra LGPD.
Não me levem a mal, eu gosto muito da plataforma apesar das suas limitações, acho que ela é ótima para quem está começando em e-commerce, mas a medida que a loja cresce ela tem que procurar outras plataformas.
Cara, como vc fez para instalar o script? Já adicionei em vários lugares aqui e ele não detecta o script. Já coloquei no código do html, mas não vai. Pode ajudar?
Oi! Antes de tudo, você pode criar uma página sua com suas políticas…
Depois
São duas partes de código:
Crie uma página HTML>Cabeçalho>Todas as páginas>Tipo: HTML
aí você cola a primeira parte do código.
Crie uma segunda página HTML>Rodapé>Todas as páginas>Tipo: HTML e cole a segunda parte do código.
O link da sua página de politica de cookies pode ser colocado lá no site da Osano mesmo, aí ele já gera o código com o link para sua página.
Boa tarde, Marcelo! Muito obrigada pelo tutorial. Me ajudou bastante.
Marcelo, eu não entendo nada sobre cookies. Estou buscando informações pra descobrir como acesso os dados e aí fiquei com uma dúvida: Eu uso o google analytics, e vi que os dados são conseguidos através de cookies. Por favor, você sabe, se os cookies me trariam dados que o analytics não me traz?
Muito obrigada pela ajuda, Marcelo!
Patricia
Marcelo, instalei, porém toda vez que entro novamente na loja ele pede para aceitar os cookies novamente. Será algo do meu navegador? Uso o Chrome e em outros sites isso nõa ocorre, eles “lembram” da resposta e não pedem mais.
Acredito que vocês devem também nos informar o que vocês coletam dos nossos clientes, o que repassam e para onde. Na realidade, o ideal seria vocês fornecerem um modelo padrão como sugestão de política de privacidade para as lojas utilizarem (como já faz o Wordpress e o Woocommerce), pois hoje me sinto insegura em fazer a minha própria política sendo que os dados são utilizados por vocês e nós não fazemos ideia de como…