LGPD obrigatória- ESTÁ ENTRE NÓS - 2º Round

Obrigado pela resposta, mas não respondeu claramente se a plataforma já está adequada ao que a lei exige.
Se não me engano existem algumas mudanças necessárias como a possibilidade de apagar ou solicitar apagamento de seus dados cadastrais, coisa que hoje não é possível como o @Leonardo_Vicentini_F relatou, dentre outros detalhes.

Principais pontos que precisam ser adequados pelo que vi:

• Campo para consentimento explícito do cliente em usar seus dados conforme regras do site
  • Informar usuário que usa cookies para armazenar seus dados
  • Coletar apenas dados necessários, ou seja, campos de cadastro que não tenham finalidade específica não podem ser obrigatórios
  • Direito dos clientes para verificarem, modificarem ou removerem os dados e autorizações de uso

Quem quiser ler mais, este texto explica bem: https://pagar.me/blog/lgpd-no-ecommerce/

2 curtidas

Preocupante…

Eu penso que para simplificar as coisas, se for criado imediatamente um botão de excluir cadastro dentro da área restrita do cliente (após ele estar logado) e deste modo ele já tem a opção dele mesmo em caso de arrependimento de ter se inscrito no site, se excluir e não fazer mais parte da base do site/loja virtual.

Vou ficar acompanhando este tópico pois me preocupo dos cadastros atuais que já tenho e os futuros que pretendo continuar construindo base e expandindo meu B2B com a LI mesmo se estiver em conformidade.

Sucesso a todos que estão no mesmo barco que nós!

1 curtida

Precisa de um botão de aceite também no cadastro, informando que os dados do mesmos serão compartilhados com a empresa A, B e C por questões, X, Y e Z…

2 curtidas

É verdade, como o pagamento é feito por intermediadores, estes coletam também os dados dos clientes.

Fiz um vídeo de como colocar aquela faixa no rodapé do site com os termos de aceite de Cookies e politicas de privacidade, ja que a LI não se manifesta sobre a LGPD hahaha.

13 curtidas

Obrigado, é lamentável a omissão da LI, às vezes parece que ela quer ser uma opensource de tanto que depende da boa vontade de alguns usuários.
Tivemos a pandemia, e nem sequer um código deles para colocar aviso na página.
Greve dos Correios, o mesmo.
Agora a LGPD, uma omissão gravíssima, e a LI continua ignorando sumariamente a realidade.
Estou muito preocupado!

5 curtidas

Alguma novidade equipe LI? @clara e @Clara.Medeiros alguma atualização?
Já vi algumas lojas da LI que estão implantando aquele banner que precisa clicar em “concordo” sobre cookies, quando a LI vai oferecer uma solução oficial para o problema?
Lembrando que esta questão de aceitar os cookies é apenas uma das alterações necessárias.

2 curtidas

Marcelo, excelente trabalho, e parabéns por sua gigante iniciativa; já vou compartilhar pra os colegas vendedores do grupo do whatsapp, para que o conhecimento alcance a todos.

Deus continue te abençoando.

2 curtidas

Alguma posição LI? A lei entrou em vigor agora no dia 18/09/2020 e até agora não vi mudança nenhuma na plataforma, precisamos de uma solução URGENTE.

3 curtidas

Bom dia.

A Loja Integrada precisa permitir que o cliente entre no cadastro e exclua o mesmo se assim preferir.

4 curtidas

Isso também, precisa permitir que o cliente exclua seu cadastra e precisa implantar de forma nativa o aviso que o site usa cookies e etc.
Não dá para jogar TUDO NAS COSTAS da boa vontade de alguns membros que compartilham códigos!!
Vocês precisam validar e oferecer soluções com suporte nativo da plataforma.
@clara e @Clara.Medeiros precisamos de respostas!

4 curtidas

Alguma solução pela LI ?

1 curtida

Um ano depois… Recebo a mesma resposta!
E a primeira multa já saiu no Brasil.

Loja Integrada, a gente não pode esperar mais!!!

4 curtidas

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/termo-de-aceite-de-cookies-lgpd/56054

Estou avaliando outras alternativas, tem muito produto já pronto no mercado.

Pessoal, não dá para querer contornar o problema pendurando código por fora ou pagamento mais coisa por terceiros.
Estas coisas tem que ser nativas da plataforma!
A Loja Integrada precisa dar uma posição, pois está deixando TODOS SEUS CLIENTES fora da lei.
@clara e @Clara.Medeiros não é possível que a LI teve anos para se adaptar, inclusive com a gente aqui já pedindo posições lá atrás em 2019, e não fez NADA!

2 curtidas

Com certeza!

Mas para evitar dor de cabeça, já que alguns estão com planos para mudar para o próximo ano, talvez seja o caminho mais rápido e viável a curtíssimo prazo!

1 curtida

Incrivel que a LI nem responde o topico !! meu deuss!

1 curtida

Exatamente, tudo que a legislação exige deve ser implementada PELA PLATAFORMA, pois será igual pra todas as lojas.

1 curtida