LGPD - Eliminar dados desnecessários

Olá!
Minha loja existe há mais de cinco anos. Já tenho cerca de 30 mil clientes cadastrados. Entretanto a grande maioria fez apenas uma compra e depois nunca mais voltou.
Até aí não tem problema. Mas, de acordo com a LGPD, nós temos que manter os dados pessoais apenas pelo tempo necessário à prestação do serviço. Após isso os dados devem ser eliminados ou anonimizados, com segurança.

Então, não tenho motivo para manter os dados de um cliente que fez uma compra há cinco anos. Manter esses dados apenas serve para que eu corra o risco de haver algum vazamento de dados e tomar uma multa por violar a LGPD.

Sei que a Loja Integrada permite que os dados de UM cliente seja anonimizado, mas é inviável fazer isso manualmente para 30 mil clientes.
Gostaria de uma solução para fazer a anonimação ou exclusão de dados de clientes em massa.

Essa falha é bem grave e atinge TODOS logistas. É bem importante que a LI desenvolva alguma solução nesse sentido.

@donattelo tudo bem com você?

Espero que sim.

Encaminhei para validação no nosso time de suporte, assim que tiver o retorno te aviso por aqui.

@donattelo

Atualmente não é possível excluir os dados.

Sobre anonimizar, não temos API para que o ocorra de forma massiva, somente um a um mesmo.

Mas criamos um fluxo para organizar as sugestões, e apresentar todas as novidades que estão por vir na LI, saiba mais aqui.

Qualquer dúvida estou por aqui.