KANGU - Processo complicado para seu cliente

Bom dia,

Como é que pode os melhores Sellers e Marketplaces do Brasil já operarem com plataformas automáticas, para envios de suas encomendas, e o serviço da Loja Integrada abrir um aplicativo chamado Kangu, que também é o envio padrão do Mercado Livre (que tem o mesmo processo complicado), ou seja, o cliente faz a compra, o sistema processa o pagamento, o sistema reconhece; tudo é calculado de forma automática menos o frete. O Kangu pede para acessar o portal, pagar as etiquetas de envios, sem contar que tem que preencher os dados dos envios para cada uma.

Diferente do Kangu da Loja Integrada, qual é o sentido que há em ter que pagar a taxa de frete, do envio para depois conseguir postar suas encomendas?

Sendo assim, muito antes de existir o tal Kangu temos contrato com uma empresa de coletas, o preço é menor que os Correios, sendo assim, tornou-se inviável, na qual nosso único trabalho é imprimir as etiquetas dos pedidos, dentro da loja Integrada e solicitar a coleta.

"Funciona assim:
Seu cliente faz a compra e assim que ela estiver aprovada, você pode utilizar o Cotador pós-vendas da Kangu para verificar se há preços mais baratos.

Escolha o que melhor se encaixa no prazo de entrega, pague a etiqueta no Portal Kangu e poste em um dos nossos pontos de coleta (ou em uma agência dos Correios)."

Pessoal de TI da Loja Integrada vamos se ligar e acordar! Ninguém quer uma loja complicada de se lidar, ainda além de ter que testar, separar os pedidos, queremos agilidade e precisamos de rapidez nos envio, não pagar boletos para utilizar os serviços de postagens, isto deveria ser feito de forma automática, na hora que os clientes fecham a compra, e não a gente ter que ficar acessando portal da Kangu, para selecionarmos os melhores fretes e pagarmos as etiquetas, isso não existe para o comércio Eletrônico. Estamos lidando com produtos que tem pesos identificados no próprio site, inclusive medidas… Vamos acelerar o processo de inteligência e adaptar-se de forma prática na plataforma porque muitos vão querer fugir desta plataforma, procurando outras alternativas.

executivoid, boa tarde!

Hoje a Kangu é totalmente integrada com a Loja Integrada.
No Fluxo de compra, o lojista consegue mostrar a simulação do frete com desconto no momento da compra.
Após a realização do pedido o lojista importa todos pedidos automaticamente via API para o painel da Kangu onde o mesmo irá realizar a compra das etiquetas.
Para a integração com a Kangu temos esse manual completo da integração.

Caso tenha algum ponto adicional ou dúvida, por favor nos avise. Será um prazer auxiliá-lo.
Obrigado

Vamos testar a integração para ver as diferenças… Obrigado pela pronta resposta,

Att. CEO GPS Aurora.

1 curtida

Boa tarde, testamos a integração do sistema da Kangu e verificamos que além do sistema ser perfeito, idêntico as outras plataformas como: B2W/Via Varejo entre outros, quem é que faz a cotação online imediato não somos (Nós lojistas) e sim dentro da plataforma o cliente que faz a compra.

Então chega a confundir o lojista que quer obter o plugin, na qual a Informação antes da instalação está incorreta: “Seu cliente faz a compra e assim que ela estiver aprovada, você pode utilizar o Cotador pós-vendas da Kangu para verificar se há preços mais baratos. Escolha o que melhor se encaixa no prazo de entrega, pague a etiqueta no Portal Kangu e poste em um dos nossos pontos de coleta (ou em uma agência dos Correios).”

Quem faz a escolha não é a loja que vendeu e sim o próprio cliente, através da integração API, por tanto a informação confusa está errada, e deve ser corrigida para que outros interessados, possam adquirir o plugin, de forma mais clara e objetiva, por outro lado, até os pagamentos das etiquetas deveriam ser realizados pelo cliente que opta pelo frete, não pelo lojista, um ponto negativo mais que não incomoda nós lojistas, por ser um processo bem simples.

Devido ao sucesso imediato, de constatação do Kangu, ele se tornou o método de envio padrão agora em nossa loja virtual.

Att. CEO GPS Aurora.