Valores de frete Divergentes entre cálculo na LI e simulador Kangu

Pessoal, ativei a Kangu em minha loja, mas tenho percebido que o valor de frete mostrado na Loja Integrada é maior do que de fato me é cobrado na contratação junto a Kangu.
Já houve casos em que, ao contratar com a Kangu o valor ficou superior, mas na maioria das vezes o valor junto a Kangu sempre fica menor.

Gostaria de ser JUSTO com meus clientes e quero cobrar deles o valor EXATO (ou com diferença mínima) que estou pagando.

Já estou em contato com o suporte da Kangu, mas nem eles conseguem resolver.

Alguém aqui, com o mesmo problema? Pois segundo a Kangu, ninguém mais relatou problemas a respeito disso.

Obrigado. abs!

1 curtida

Olá, como vai?

Consegue compartilhar exatamente o que o suporte da Kangu te informou?

Oi Clara, tudo bem?
Para piorar a situação, nessa tentativa de “resolver” a Kangu piorou… rs! Por exemplo, agora o valor do frete via Kangu na Loja Integrada está aparecendo, para sedex, o valor de R$ 9,29 e quando vou contratar o frete com as mesmas dimensões e peso junto a Kangu, estão querendo me cobrar R$ 17,25.

O problema maior é que o suporte da Kangu, via WhatsApp deixa muito a desejar. Parece que estou conversando com pessoas que não conhecem a própria ferramenta que eles representam. Diversas vezes tive que mostrar através de prints de tela para eles entenderem o problema na própria ferramenta.

Tudo foi “achismo”, ahhh deve ser porque nas dimensões você colocou vírgula. Fui lá e tirei a vírgula e continuou o mesmo problema. Deve ser então, porque o peso do produto é 50g, e na simulação junto a Kangu está especificado 300g. Mesmo sabendo que o valor do frete via correios de um produto de com mesmas dimensões e pesos até 300g são iguai, fui lá e mudei na simulação para 50g. A divergência permaneceu.
Aí vai para análise do tal “TI” que também demora dias para retornar e quando retorna, não é com a solução. E nisso estou sendo enrolado por mais de 2 semanas.

Aí o que eu vou ter que fazer? Quando alguém contratar frete sedex pela kangu, vou mandar pelo “Melhor Envio”. Esse sim, não me deixou na mão.

Esperar mais alguns dias. Se não resolver, desinstalar o aplicativo será a solução!

1 curtida

Já comigo o problema é na divergência dos prazos de entrega. Na Kangu pela Loja Integrada um cep aparece com prazo de entrega de 9 dias, e pelos correios de 23 dias. Fui simular no próprio site da Kangu e aparece 23 dias também.
Perguntei a eles por quê essa divergência de prazos, mas não respondem, apenas dizem que estão analisando a situação.

Olá lojistas,

Compartilhei a equipe de parceria os feedbacks de vocês quanto a empresa Kangu, ok?!

Caso eles retornem com alguma solução que deva ser vista do nosso lado, por favor, me informe.

1 curtida

Boa tarde, estou exatamente com o mesmo problema, passados quase um ano, ainda não teve solução?

Meu problema é que o frete calculado na loja integrada é diferente do calculado na kangu, e se acrescenta mais de um produto o valor começa a dobrar!

Oi Luana, como vai?

Sugiro verificar como configurou o tamanho da caixa na Kangu, no local apresentado na imagem abaixo:

Como você possui plano PRO, o recomendado é que abra um chamado direto com a equipe de suporte, pois por lá você consegue um responsável técnico para acompanhar esta situação de perto com você.
Qualquer dúvida me fala! :wink:

UFA!!! Depois de um dia inteiro tentando entender o que estava errado, acho que consegui a solução!

A LI puxa a dimensão de LARGURA como a duplicada. Ou seja, a minha caixa tinha 7cm de altura, 13cm de largura e 18cm de comprimento. Na kangu ela acusava como 7x27x18, pior que quando tentei zerar, a LI puxava sempre o valor padrão de 15cm (e a largura virava 30cm).

Por fim coloquei 5cm de largura (7x5x18) e ai funcionou!!! Mesmo sem ser a minha medida padrão os preços começaram a bater para compras com 2 ou mais produtos! Espero que sirva pra vocês tbm :grinning:

2 curtidas

Ainda continuo com o mesmo probelma, não foi resolvido!

Olá, @lalunapratas

Não consegui identificar chamado aberto com o nosso time de atendimento. Você chegou a abrir chamado conosco?

Também estou com o mesmo problema.
Loja Integrada tá complicado, hein?

Reclamei há meio ano e sigo tendo problema…

gente minha loja tambem se encontra na mesma situação porem minha divergencia é diferente problema ta no calculo de peso se meu produto pesa 0,020 gramas ele calcula como 0,100 gramas isso aumenta demais o valor do frete e esta atrapalhando vender!