Boa noite sou novo aqui tenho 2 duvidas, são elas:
Meu site está configurado para pgto em 3x sem juros e percebi que acima disso e para alguns itens o mercado pago abre parcelamento com cobrança de juros.
Dúvida 1: Para quem vai esse juros? (Já imagino que pra mim não é, fiz pergunta mesmo assim).
Dúvida 2: Se vendo algo a 100,00 e parcelado com juros vai para 130,00 e imaginando que o juros vai para MP neste caso a minha NF será de 100,00 os 30,00 reis a mais como será justicado para cliente?
Não vou pagar imposto sobre algo que não estou tento retorno.
Lembrando não fiz nenhuma venda ainda sou totalmente novo aqui.
Oi, tudo bem?
Sugiro que abra um chamado com o suporte do Mercado Pago para tirar todas essas dúvidas. Cada módulo de pagamento trabalho com taxas diferentes e essas taxas variam.
Desse modo, como trata-se de uma configuração externa, sugiro que abra um chamado com o suporte do MP, assim, você poderá tirar todas as suas dúvidas.
Mas vc conhece alguém que já fez venda com juros se sim para quem foi esses juros?
O juros sempre vai para o gateway de pagamento, pq o cliente divide em 12x mas vc recebe em 1, 15 ou 30 dias
1 curtida
Algumas informações adicionais.
Como pode ver a forma de recebimento (que o MP disponibiliza o dinheiro) é diferente do que ele faz com o cliente, logo o juros fica com ele…

Ok, já imaginava isso.
No caso de nota fiscal somente faço do valor da mercadoria sem o acréscimo do juros?
Quem aguenta pagar imposto sobre um acréscimo que nem é seu!
Desde já obrigado.
Nem faz sentido pagar, uma vez que a forma de pagamento é diferente do valor do produto na nota fiscal.
Você compra uma carro em 60x, mas na nota sai o preço de avista.
vide uma melhor explicação
Se teu site está configurado oferecendo, por exemplo, 3 vezes sem juros, esse juro quem paga é você para a operadora (mercado pago/paypal). Já vem deduzido da parcela que a operadora de ressarce pela venda.
Se o cliente compra em 10 vezes, o juro fica direto para a operadora, voce recebe o valor com os descontos de praxe. Portanto esses juros não devem constar na nfe.
1 curtida