Jogo de Empurra-Empurra Li x Plugoo

Pessoal, meu site está com um problema que me parecia ser muito simples de se resolver. Mas está virando uma verdadeira novela. E o pior, estou num fogo cruzado que a LOJA INTEGRADA e a empresa de temas PLUGOO estão se esquivando do problema e uma empresa acusa a outra se ser a responsável pelo problema e nenhuma resolve.

Acontece que meu site (que está atualmente com um tema da Plugoo por indicação da Loja Integrada), possuía 2 H1 . Tanto na sua home como também nas páginas de produtos. O que é péssimo para SEO.

E um destes H1 era simplesmente um “X”

Bom, aí começa a confusão. Abri chamado nas duas empresas e uma acusa a outra. Por tanto insistir, um atendente da Plugoo me passou um código em Javascript para eu incluir no site. Ele resolveu em partes. Deixou as páginas dos produtos arrumada (eu acredito), passando a terem somente 1 H1.

Mas a home (que é a mais importante para SEO) está agora com 2 H1 … e pasmem > ambos em branco. Mesmo eu preenchendo a frase que era para aparecer neste H1 corretamente.

Eu visualizo isso com a extensão do chrome … a SEO META in 1 Click.

Abri novamente alguns chamados. Em ambas as empresas… que claro se esquivam e dizem que é a parceira que está errada. E ninguém resolve.

E agora chegando em casa, vejo uma resposta totalmente sem fundamento de um tal de Matheus da Loja Integrada… que até errou o domínio do meu site e disse nada com nada.

Gente, alguém aqui com experiência para me ajudar ?!?!?!?!
Posso passar o código do Java que me deram e detalhar um pouco melhor o que quiserem.

Meu domínio

Ah sim, em tempo… eu achei outros 2 sites também da loja integrada na internet… e ambos estão também com vários H1 em suas páginas.

Ai fico sem saber quem está com a razão… mas estou começando a desconfiar de duas, uma. Ou os temas duplicam os H1 por aí ou a loja integrada que não faz questão de ajudar…

Alguém aqui da Loja Integrada para ver meu problema e me dar um pouco mais de atenção ?! Pois até agora só decepção.

Obrigado
Fábio

2 curtidas

Boa tarde amigo, lamentavel a loja integrada nao se importar tanto com SEO na plataforma, esse e um erro da propria plataforma creio, a falta do H1 na home, ja ate abri topicos aqui a respeito, e eles vem com a mesma ladainha, que o H1 é puxado pela logo e que essas ferramentas de analise de SEO nao detecta, mas o H1 esta la e bla bla bla, sim o suporte deles dao resposta totalmente sem fundamento, eu nem perco mais meu tempo com o suporte da loja integrada sobre esses temas de SEO os caras simplesmente nao entendem nada a respeito! Eu venho fazendo um trabalho de SEO em minha loja tem dois anos e vem dando muitissimo resultado, No meu caso resolvi esse problema do H1 na home com o @Mauricio_Pereira ele colocou o H1 na home do meu site via codigo, nao utilizo o tema da plugoo mas acredito que funcione em qualquer tema, fala com ele acho que ele consegue te ajudar com isso. Boa sorte!

Esse é o resultado depois dele inserir o código com H1 na home, antes aparecia em branco, e depois que consegui inserir a palavra chave alvo na home minha home decolou no organico

1 curtida

Legal esse tema. Não sei se existe algum post aqui na comunidade para compartilhamento de sugestões e dicas sobre melhoria do SEO. Talvez poderia ajudar muitos lojistas.
Eu tenho muito pouco conhecimento nesse tema, mas tento preencher ao máximo com informações os campos disponíveis em categorias e produtos, porem vejo que o tema é bem mais complexo que somente manter os cadastros atualizados.
Aos pouco venho tentando tambem substituir as imagens com nomes de produtos ou palavras-chave, mas é tudo meio que sem a certeza de estar fazendo corretamente.
Realmente falta esse interesse da LI em ajudar nesse assunto e outros mais, precisamos ser expert em programação, seo, etc, devido a pobreza desses recursos na plataforma.

1 curtida

Sim, eu não sei se tem algum, vi que a loja integrada lançou este tema por newsletter, mas sinceramente foi algo bem superficial, SEO é muito mais profundo, tem que ser aplicado dentro e fora do seu site/loja, vc tem que estruturar muitíssimo bem sua loja conforme as boas práticas do tio Google, tentar ajudar ao máximo os robôs do Google quando eles forem fazer uma varredura nos links da sua loja, colocar os H1 H2 H3, trabalhar bem os títulos, as palavras chaves alvo, meta descrição etc. Eu venho estudando SEO tem pouco mais de um ano, e as aplicações em minha loja vem dando muito resultado. Não sei se é permitido, mas caso for permitido pela loja integrada posso criar um tópico a respeito com dicas de SEO para ser aplicado na loja integrada, eu criei um canal no YouTube vou fazer um vídeo explicando essas técnicas.

1 curtida

João Paulo, Fabiano e demais interessados no assunto.

Muitíssimo obrigado pelas mensagens. E é por aí mesmo, as informações batem em relação à falta de apoio que estou percebendo da loja integrada. Mas vamos nos virando da forma que dá, não ?!
João, vou entrar em contato com o Maurício, muito obrigado pela indicação.

Pelo pouco que estou estudando a respeito, vejo sim que é fundamental todas as páginas possuírem uma hierarquia nos Hs. Elas têm que ter apenas 1 H1, depois vêm os demais (h2, h3, etc.). Eu baixei recentemente a extensão do chrome , a SEO Meta in 1 Click. E me cadastrei no site https://seranking.com/ . Este site eu descobri vendo um canal no youtube (https://www.youtube.com/@EscoladeSEO).

Paralelamente a este site que tenho na Loja Integrada, estou montando um outro site… desta vez um institucional no wordpress e neste outro site eu defino facilmente os H1 , H2 , etc… tudo muito fácil.

E lá tenho instalado o plugin Yoast. Ele é muito bom para SEO. E nele eu cadastro as frases que irão aparecer na indexação do google e consequentemente darão certo na busca orgânica daqui uns meses.

E sim … dá resultado. Mesmo sem pagar ainda algum curso a respeito, já estou conseguindo melhorar pouco a pouco a posição deste meu site do wordpress. Mas este site aqui da loja integrada infelizmente não estou conseguindo ainda. E muito se deve a esta falta de atenção aos “Hs”.

E como comentado acima… sim, nomear as imagens também ajuda. Mas percebo que criar títulos nas páginas corretamente é a parte fundamental. Os títulos e as descrições.

Eu sei que temos estes campos nos cadastros dos produtos aqui na LI. E temos que dar muita importância a eles. Mas os H1 precisam estar também funcionando bem, não podem estar em branco. Ou com um “X” como está acontecendo no meu site. E acredito que em outros tantos da Li.

Vi outros sites na internet da Li e têm 5 H1 … um absurdo.
Na hora da indexação do google, estes sites não serão bem ranqueados. O google não saberá do que se trata o site e consequentemente não irá subi-lo.

Bom pessoal. De dicas que consigo ajudar neste momento é comentar para vocês verem o canal do youtube que comentei acima… estou gostando bem do conteúdo do cara lá do canal. Ele é direto ao ponto. E dêem uma olhada neste site de SEO … lá dá para analisar inclusive sites de concorrentes.

Retorno assim que conseguir algo !
Abs. Fábio

Obrigado pelas dicas…vou verificar essa questao do H1 tambem. Muitos como eu nem deveria saber da existencia dele. Sugiro até mudar o nome do titulo do post para “Importancia do H1 para o SEO”. Já que espeear uma solucao pela LI ou temas nao devera acontecer tao cedo.

@clara Bom dia
Você consegue ajudar de alguma forma ?!
Agradeço desde já.

Confesso que também não dava muita atenção. Mas como meu site está lá atrás nas buscas orgânicas, resolvi ver o que poderia ser feito para melhorar. Estou mexendo nos títulos dos produtos e das categorias. E tentando resolver essa questão dos Hs . Mas tá difícil…rs .

O SEO é um conjunto de fatores…alguns bem complexos. Mas os básicos estou já mexendo e espero que não próxima indexação, ele já avance algumas posições no orgânico. Vamos indo.

Estou meio cansado de ficar pagando Google Ads …kk… é um terreno alugado que qdo você não paga, sai do ar na hora.

Abs

Por enquanto o título é pertinente, amigo.
Pois é o que está acontecendo comigo neste momento. Uma empresa está culpando a outra. Complicado.

Acima resposta da loja integrada. Abaixo, a reposta da empresa do tema

Peço que analisem e vejam o que eu estou passando

É no mínimo um Reclame Aqui para as duas empresas né ?! No mínimo

Sò para contribuir com a discussão, fiz o teste e minha página, que não tem tema, e aponta o seguinte:
image
Ou seja, realmente o H1 vazio parece ser padrão da LI. Mais um buraco para tampar ou pagar extra por fora para resolverem.

Contribuiu bastante Renato.
Obrigado pela força.

Aqui no chamado estão batendo de pé junto que o problema é do tema.

@Ana_Thais Boa tarde
Alguém pode dar um parecer sobre isso ?
Obrigado

@Ana_Thais , é que vi que você acionou alguém da outra empresa parceira de temas em outro tópico, então pensei que você poderia também me ajudar em relação a está outra empresa parceria e verem com quem que eu realmente devo acreditar ou não. E resolver este problema do H1.

E peço que veja nas mensagens anteriores que há outros clientes também querendo atender a situação, pois também estão sendo afetados, mesmo sem o tema da Plugoo.

Obrigado e aguardo

Talvez a @clara que é bem presente aqui, sempre nos ajudando, possa dar uma força. A gente também trabalha bastante a questão do SEO, mas realmente ficamos inseguros com alguns buracos da LI, como por exemplo os nomes das imagens que até bem pouco tempo atrás não dava para nomear e fazia perder muita relevância pois o sistema dava nomes genéricos.

Aqui mesma coisa utilizando tema em dois checadores que encontrei. No segundo checador, ele até diz que encontrou o H1 mas pelo visto é um espaço em branco que faz ele considerar que tem.

image

image