Jogo de Empurra-Empurra Li x Plugoo

Pois é gente, hoje foi mais um dia que não obtive uma resposta relevante.
Estou à deriva ainda.

Novamente disseram que o erro é da Plugoo (empresa que comprei o atual tema que uso no site). Uma resposta protocolar que acho que o Chatgpt se sairia melhor. E do outro lado, a Plugoo disse que está analisando novamente, mas vão falar o mesmo de sempre.

Eu abri um chamado na ouvidoria da Loja Integrada. Vamos ver se resolve alguma coisa esta ação. Sei lá…

Agradeço muito estes relatos, pois são bem importantes para todos nós.
Repito, pelo que estou aprendendo … o H1 é muito importante. E ele precisa estar preenchido corretamente.

Façam vocês o seguinte teste.

Busquem no google algo (do ramo de vocês por exemplo). E chequem como estão os H1 dos primeiros sites que aparecerão no orgânico. Eles todos estarão com o H1 ajeitadinho, duvido que estarão em branco.

Atualmente meu site da LI está lá na quinta página … longe à beça.
Com 2 H1 em branco e 1 H1 com um “X” que não sei da onde veio. Estou tentando descobrir a dias.

Já o site do wordpress que falei para vocês é bem mais novo mas já consigo posicionar na página 3. Também está longe, ok… mas por ter apenas 1 ano de vida e comparando aos mais de 7 anos deste site da loja integrada… acho que está muito bem já, né ?!

E ele está melhor ranqueado … pois lá no wordpress eu consigo definir com muita tranquilidade todos os H1 , consigo nomear os ALT das imagens (até pouco tempo isso não era possível aqui, como já dito acima pelo nosso amigo Renato), etc … e acho que poucos sabem como isso funciona.

Acabei de alterar mais alguns títulos aqui … e espero que esta ação melhore e eu suba umas boas posições na próxima indexação e chegue na página 4. Estou fazendo tudo sozinho, na raça.

E enquanto isso aguardo a ajuda ou alguém da Loja Integrada se pronunciar a respeito de uma forma séria e à altura do que nós clientes merecemos.

Abs !

1 curtida

Sim, Fabiano… pelo que eu pude ver daqui, é isso mesmo… seu site até tem H1 , aparece em branco.

Aproveitando, parabéns pelo site. Depois de passar este problema, se não se importar, gostaria de saber como você criou algumas funcionalidades. Abs.

1 curtida

a loja integrada nao esta nem ai com isso, nao vao mudar isso, mas sobre o H1 na home da para resolver via codigo, como mostrei o meu H1 estava sem nada, depois consegui adicionar a palavra chave alvo, meu site saiu de 30 visitas diararias para em torno 350 a 500 visitas diarias, SEO é um trabalho a longo prazo, comecei a ter resultados depois de 6 meses, hoje faz 13 meses que comecei a trabalhar SEO, e outra coisa SEO deve ser feito dentro do site e fora do site com ajuda de backlinks sem backlinks seu site não ganha relevância, tem um certo investimento em backlinks mas garanto que sai mais barato que tráfego pago. Vou deixar algumas dicas aqui do que aprendi nesses anos sobre SEO:

• Primeiro passo é vc adicionar seu site no google search console, enquanto ele começa a metrificar seu site, ou seja mostrar quais páginas está indexada, ranqueada,e qual palavras chaves e número de impressões e cliques mensais, está levando tráfego para seu site.

• Segundo passo é vc criar uma conta na ferramento ahrefs, essa ferramenta vai fazer um raio x da sua loja e mostrar todos problemas, tente zerar os problemas em vermelho e manter sua nota no 100%, com essas correções ténicas já é meio caminho andado para o tio google ver seu site com outros olhos, o tio google gosta de site bem estruturado, se vc fizer um bom trabalho ele vai começar a testar seu site na primeira página.

• Passo seguinte, acesse um site de analise de palavras chaves por exemplo eu gosto de utilizar o semrush que custa o olho da cara 119 dolares a mensalidade, mas vc consegue conta compartilhada que funciona muito bem, vc paga planos de 32,00 por mes.

• Com a ferramenta de analise de palavras chaves, agora vamos pegar os seus 5 maiores concorrentes, jogar o link deles na semrush, e la acontece a mágica, ele vai listar as palavras chaves mais ranqueadas do seu concorrente e o numero de buscas mensais, com essas informações em mãos vc vai criar uma planilha no exel e colocar as palavras chaves com o numero de buscas, na frente.

• Com todas essas informações vamos avançar par o mais importante, vamos colocar em prática todas essas informações e começar o trabalho (onpage) ou seja, inserir as palavras chaves nas devidas páginas que vc quer ranquear, home e categorias, esqueça em tentar ranquear produtos, isso é quase impossível, vc deve focar na HOME e CATEGORIAS que é bem mais fácil de ranquear.

• agora é hora de criar a estruturação nas páginas.

• com as palavras chaves da home ou seja a palavra chave com maior volume vc deve inserir ela com até 2,5% essa palavra chave na home, vamos criar um texto de apoio que vai no rodapé do site com pelo menos 2000 palavras dentro dessas 2000 palavras vc deve inserir a palavra chave alvo por exemplo vamos queremos ranquear a palavra chave camiseta lisa. Vamos criar um texto de apoio, vamos criar um titulo com h2 ou h3 e inserir um titulo com a palavra chave alvo ou seja camiseta lisa. vou dar um exemplo de titulo, ‘saiba os beneficios das camiseta lisa’ e depois vc cria um texto com 2 paragrafos e dentro desse texto inserir a palavra chave camiseta lisa, crie mais uns 5 subtitulos com h2 ou h3 e coloque a palavra chave alvo no texto. A loja integrada limita o texto nas categorias, não da nem 10%, então vc deve fazer isso via código, quem me ajudou com isso foi o Zara (valor muito em conta ele cobra). Depois de criado um texto com 2000 palavras e nessas 2000 palavras vc deve inserir 2,5% da palavra chave alvo no texto que da em torno 50 repeticoes, isso ja inclui o nome dos produtos entao no texto de apoio da home pode repetir em media 35x.

• Repita o processo com outras palavras que vc quer ranquear na categoria, por exemplo moletom masculino, crie um texto com 2000 palavras com 2.5% da palavra alvo do nosso exemplo moletom masculino, e coloque via codigo o texto no final da pagina da categoria, igual fizemos com a home. e assim sucessivamente, nao esqueça de fazer o mesmo processo no titulo dos produtos sempre coloque na frente do titulo a palavra alvo, por exemplo moletom masculino azul com capuz.

• ainda dentro da categoria, vamos para a otimização dos links, a palavra chave alvo deve estar nesta estruturação.

• LINK DA CATEGORIA: por exemplo www.sualoja.com.br/moletom-masculino (nossa palavra chave alvo de exemplo)

• H1 da CATEGORIA = Moletom Masculino

• H2, H3 DENTRO DO TEXTO DE APOIO NO FINAL DA PAGINA = e 2.5% da palavra moletom masculino no texto de apoio.

• Na pagina de produto, insira o melhor descrição possível do seu produto, link um produto para o outro, ou seja moletom azul, para moletom vermelho isso ajuda muito e agiliza o trabalho do robo do google, linkando um produto para outro, vc deve dar enfase para a home, inserindo o link da home 1x em cada texto de apoio pois a palavra com maior força sera a home. Ainda na pagina do produto insira o maximo de informações como garantia, cores disponiveis, trocas, voltagem,tipo de material o maximo de informação possivel no produto o gogole le todas essas informações, para sanar o maximo de duvidas do seu cliente.

• agora vamos para a parte final e nao menos importante, de uma caprichada nas paginas, QUEM SOMOS, POLITICA DE ENVIO, FORMAS DE PAGAMENTO, DUVIDAS FREQUENTES E POLITICAS DE TROCA E DEVOLUCAO E TAMBEM POLITICAS DE PRIVACIDADE.

Nosso trabalho onpage ou seja dentro da loja esta feito, com isso é hora de fazer o trabalho off page, ou seja a parte mais dificil e que exige um pouco de investimento, é hora de dar força ao nosso site com aquisição de backlinks, para quem não sabe o que são backlinks de uma busca no google ou youtube tem varios conteudos explicando, tem 2 formas de conseguir trocar links com outros sites do mesmo nicho, ou simplesmente comprar backlinks hj existem varios profissionais que trabalham com venda de backlinks, tem grupos no facebook com esses profissionais, com os backlinks seu site ira começar a ganhar força e visibilidade e aumentando mais e mais com o tempo e logo vc estara na primeira pagina, hoje meu site a minha palavra chave principal que tem 74k buscas mensais estou na primeira pagina do google, e tenho outra com 1M de buscas mensais que ja estou entre a primeira e segunda pagina no organico, o SEO é isso, estruturar seu site seguindo as boas praticas do google, vc logo logo esta no tão sonhado pagina numero 1 do google, e conequentemente aumentando suas conversões tudo no orgânico, hoje eu tenho em média de 30 a 50 conversões por dia, mas continuo investindo em SEO com aquisição de backlinks, invisto por mes em media 1.5k a 2k de reais mensais.

Boa sorte!

3 curtidas

Claro pode chamar sim…o qie eu souber passo sem problemas. Hoje nao invisto mais em Ads. Ja fiz com empresas de marketing e tb por conta mas meu trafego é muito baixo e, investindo por mais de anos aumentou muito pouco as conversoes. O que alguns dizem é por conta de ser um publico muito especifico, entao venho tentando ajustar essas questoes de Seo. Mas nao invisto muita grana pois nao é nosso principal canal de venda. Até gostaria que fosse rsrs

Muito bom … obrigado mesmo por compartilhar

João, só posso te dizer Obrigado !!!

Valeu demais por dispor seu tempo com esse verdadeiro mini-curso :wink:

Vou imprimir e ler com calma e começar, seguindo o passo a passo. Vai dar bom !

Abs e vamos nos falando

Ah, até agora ninguém retornou sobre o caso. Os chamados e quem eu chamei da LI aqui no tópico para ajudar, não retornaram. Um verdadeiro buraco negro… Uma pena serem assim

3 curtidas

sobre resolver o problema do H1 na home coloque este codigo abaixo:

Em ‘‘sua palavra chave vai aqui’’ subistitua pela palavra chave que vc quer ranquear para sua home nao se esqueça de fazer o planejamento de palavra chaves antes de começar a por em prática as técnicas de SEO na sua loja. Feito isso faça o teste do H1 que vai aparecer!

function inserirPalavraGiftCard() {

var h1Element = document.querySelector('h1.logo');

if (h1Element) {

var spanElement = document.createElement('span');
    spanElement.textContent = "sua palavra chave vai aqui";

spanElement.style.fontSize = "1px"; 
    spanElement.style.color = "white"; 

h1Element.insertBefore(spanElement, h1Element.firstChild);
}

}

inserirPalavraGiftCard();

3 curtidas

Obrigado João !
Vou tentar hoje sem falta. Te falo qdo der certo.

Pq se depender da LI, que é quem tinha que saber como faz … Só souberam acusar a empresa do tema até agora.

Testei aqui rapidamente mas deu uma bagunçada no cabeçalho…parece que aumentou os espaços em branco ou o logotipo, nao consegui analisar. Talvez eu precise ajustar com codigo css. Quando tiver um tempinho vou verificar com mais calma, porque é um código muito importante. Obrigado.

Fala Fabiano, fiz o código abaixo para não afetar o layout da página, acredito que esteja funcional.

function inserirPalavraGiftCard() {
    var h1Element = document.querySelector('h1.logo');

if (h1Element) {
        // Cria um novo elemento <span>
        var spanElement = document.createElement('span');
        spanElement.textContent = "sua palavra chave vai aqui";

// Define o estilo para tornar o <span> invisível e não ocupar espaço no layout
        spanElement.style.fontSize = "1px"; 
        spanElement.style.color = "white";
        spanElement.style.display = "none"; // Torna o <span> invisível e remove-o do layout

// Adiciona o <span> ao <h1> antes do primeiro filho
        h1Element.insertBefore(spanElement, h1Element.firstChild);
    }
}

inserirPalavraGiftCard();

Muito bom! Obrigado Lucas. Aqui deu certo o ajuste feito. Testei em dois checadores…um apareceu o H1 e o outro não. Vamos aguardar o pessoal fazer mais testes. Mas acredito que deu certo.

Opa, vejo progressos …kkk… agora temos H1 aparecendo.
E estão duplicados conforme anexo.

Eu inseri este último código (do Lucas) e agora os 2 H1 apareceram iguais.
Mas são 3 no total. Dois com a frase que eu escolhi e um com o famoso “X” que teima em não sair.

Um atendente da Plugoo me passou este código abaixo.
Vocês que entendem, o que ele faz … ele tira o “X”, né ?!

$(function(){

setTimeout(function() {

$(‘h1’).map(function() {

if ($(this).text() === ‘×’) {

$(this).replaceWith(‘’);

}

});

}, 500);

O que acham deste código … é uma boa usá-lo ?!
até posso colocar e o “X” irá desaparecer … mas e as frases duplicadas ?!

abs !
erro001

a ansiedade foi maior e eu inseri este código acima, que segundo o cara lá do Plugoo iria retirar o H1 que contêm o “X”. Até que deu resultado , mas surgem dúvidas.

1. era mesmo para retirar este H1 ?!
  2. este código, tira mesmo ou esconde/deixa oculto … sei lá. Ele impacta negativamente no site num todo ?!
  3. independentemente disso… agora estou com 2 H1 (ambos com a mesma frase).

Vamos lá… estamos progredindo…rs
Abs e aguardo opinião da galera.

erro002

para meu site o codigo que enviei funcionou perfeitamente, acho que dependendo do layout necessita de ajustes, para mim apareceu somente 1 h1 na home apenas a palavra chave que quero ranquear

1 curtida

Alguém realizou o código do texto de 2.000 caracteres nas categorias?