Pois é gente, hoje foi mais um dia que não obtive uma resposta relevante.
Estou à deriva ainda.
Novamente disseram que o erro é da Plugoo (empresa que comprei o atual tema que uso no site). Uma resposta protocolar que acho que o Chatgpt se sairia melhor. E do outro lado, a Plugoo disse que está analisando novamente, mas vão falar o mesmo de sempre.
Eu abri um chamado na ouvidoria da Loja Integrada. Vamos ver se resolve alguma coisa esta ação. Sei lá…
Agradeço muito estes relatos, pois são bem importantes para todos nós.
Repito, pelo que estou aprendendo … o H1 é muito importante. E ele precisa estar preenchido corretamente.
Façam vocês o seguinte teste.
Busquem no google algo (do ramo de vocês por exemplo). E chequem como estão os H1 dos primeiros sites que aparecerão no orgânico. Eles todos estarão com o H1 ajeitadinho, duvido que estarão em branco.
Atualmente meu site da LI está lá na quinta página … longe à beça.
Com 2 H1 em branco e 1 H1 com um “X” que não sei da onde veio. Estou tentando descobrir a dias.
Já o site do wordpress que falei para vocês é bem mais novo mas já consigo posicionar na página 3. Também está longe, ok… mas por ter apenas 1 ano de vida e comparando aos mais de 7 anos deste site da loja integrada… acho que está muito bem já, né ?!
E ele está melhor ranqueado … pois lá no wordpress eu consigo definir com muita tranquilidade todos os H1 , consigo nomear os ALT das imagens (até pouco tempo isso não era possível aqui, como já dito acima pelo nosso amigo Renato), etc … e acho que poucos sabem como isso funciona.
Acabei de alterar mais alguns títulos aqui … e espero que esta ação melhore e eu suba umas boas posições na próxima indexação e chegue na página 4. Estou fazendo tudo sozinho, na raça.
E enquanto isso aguardo a ajuda ou alguém da Loja Integrada se pronunciar a respeito de uma forma séria e à altura do que nós clientes merecemos.
Abs !