JadLog - Importação de tabela de transportadora

Boa tarde!

Estou realizando a importação da tabela de regras para a transportadora JadLog e estou com algumas dúvidas, caso alguém possa me auxiliar.
A tabela de cidades atendidas (CIDATEN) pela JadLog possui atualmente 9187 cidades e fazer o cruzamento com as regras de frete da tabela Package que possui 31 faixas de peso acaba gerando uma nova planilha com mais de 284 mil linhas.
Este arquivo .XLSX acaba ficando com quase 20mb e o campo de envio de arquivo no módulo “Formas de Envio > Transportadora” informa que o arquivo deve ter até 4,5MB. Isso não faz sentido.
li1

Com isso tenho algumas dúvidas:
1. É possível aumentar esse limite?
2. Existe algum limite de quantidade de linhas para importação de regras de transportadoras?
3. Caso eu trabalhe com múltiplas transportadoras em minha planilha, como identifico no pedido?

Além disto, após o envio de minha planilha, não consigo visualizar quantas linhas foram importadas corretamente. Nos testes de cálculo de frete na loja, aparenta estar tudo Ok, mas não tenho essa informação no painel. Isso seria interessante adicionar.

Outro ponto, é que não consigo fazer o download da planilha já enviada no link “Baixar sua tabela completa”. A página carrega por alguns minutos e dá erro.

Caso alguém puder me auxiliar, ficarei muito grato!
Um abraço!

Olá @mborges , tudo bem?

1. É possível aumentar esse limite?
Não, isso seria uma solicitação de melhoria.

2. Existe algum limite de quantidade de linhas para importação de regras de transportadoras?
Linhas não, apenas tamanho do arquivo.

3. Caso eu trabalhe com múltiplas transportadoras em minha planilha, como identifico no pedido?
Não consegue, o sistema entende a planilha como da “transportadora”, como se fosse única. Sempre vai constar no pedido que é envio por “transportadora”.

1 curtida

Boa tarde, @clara. Tudo bem e você?

Certo! Após a abertura do tópico, fiz alguns testes com minha planilha e verifiquei que até é possível enviar um arquivo maior que 4.5MB, mas existe um “ponto de corte” que ainda não identifiquei hehe.
Consegui fazer a importação de um arquivo de 6 ou 7MB e 190 mil linhas. Aparentemente, tudo importou corretamente.

De qualquer forma, abri outro tópico na área de sugestões, onde boa parte desses pontos que questionei seriam solucionados. Como por exemplo, caso fosse possível enviar duas planilhas, o problema de tamanho de arquivo seria resolvido facilmente, pois poderia enviar aos poucos as regras das transportadoras que trabalho, sem que elas fossem sobrescritas toda vez que envio um arquivo.

Enfim, agradeço a sua resposta. :smile:

2 curtidas

Obrigada por contribuir com esses pontos, estarei compartilhando internamente!

1 curtida