Imagens exportadas do Bling para a LI ficam com outro nome na LI

Ao cadastrar meus produtos no Bling, eu subo as imagens do meu computador com nomes de arquivos “significativos”, para fins de SEO, por exemplo: “vela ecológica aromatica Ylang Ylang 200g, feita com copo de garrafa de vidro.jpg”. Consigo verificar no gerenciador de arquivos do Bling que este nome foi mantido ao fazer o upload do arquivo pra essa plataforma. No entando, quando exporto esse produto para a LI, o nome é modificado, neste caso está como “221120871d53d287d19.jpg”.

Por que isso acontece? É possível fazer com que a LI mantenha o nome original do arquivo importado do Bling?

Essa alteração para um nome qualquer/codificado prejudica a integração com o Google Merchant/Google Shopping. Esse produto no Google Merchant aparece com um alerta “Valor do atributo inválido [link da imagem]. Limita a visibilidade em Brasil”.

Fiz um teste com outro produto que subi a imagem diretamente na LI, com o nome de arquivo “vela ecologica aromatica Capim Limao 100g, feita com copo de garrafa de vidro.jpg”. Neste caso a LI manteve praticamente o nome original, só acrescentando um código no final, ficou assim: “vela-ecologica-aromatica-capim-limao-100g–feita-com-copo-de-garrafa-de-vidro-8iww5tmne5.jpg”.

Aguardo um retorno / correção deste problema.

1 curtida

Estou com o mesmo problema, Fabio. Fiz recentemente uma migração de outra plataforma pra cá usando o Bling e as imagens que estavam todas otimizadas para Seo ficaram com o nome de sopa de letrinhas na LI. Aí complica ter que subir tudo de novo… Tinha que ter alguma forma ou de corrigir isso via importação no Bling ou no próprio cadastro de produto, ou uma biblioteca de mídia como no WP, sei lá…