Ao cadastrar meus produtos no Bling, eu subo as imagens do meu computador com nomes de arquivos “significativos”, para fins de SEO, por exemplo: “vela ecológica aromatica Ylang Ylang 200g, feita com copo de garrafa de vidro.jpg”. Consigo verificar no gerenciador de arquivos do Bling que este nome foi mantido ao fazer o upload do arquivo pra essa plataforma. No entando, quando exporto esse produto para a LI, o nome é modificado, neste caso está como “221120871d53d287d19.jpg”.
Por que isso acontece? É possível fazer com que a LI mantenha o nome original do arquivo importado do Bling?
Essa alteração para um nome qualquer/codificado prejudica a integração com o Google Merchant/Google Shopping. Esse produto no Google Merchant aparece com um alerta “Valor do atributo inválido [link da imagem]. Limita a visibilidade em Brasil”.
Fiz um teste com outro produto que subi a imagem diretamente na LI, com o nome de arquivo “vela ecologica aromatica Capim Limao 100g, feita com copo de garrafa de vidro.jpg”. Neste caso a LI manteve praticamente o nome original, só acrescentando um código no final, ficou assim: “vela-ecologica-aromatica-capim-limao-100g–feita-com-copo-de-garrafa-de-vidro-8iww5tmne5.jpg”.
Aguardo um retorno / correção deste problema.