Instalei conforme as orientações do app da plataforma como segue abaixo a mais de 20 dias e ele não ficou totalmente ativo. Alguém já resolveu esse problema?
Como segue a imagem na página > Programas do Merchant Center ele aparece ativado
Mas no menu lateral esquerdo > Avaliações do Consumidor > Avaliação do Produto ele aparece Inativo:
Liguei no Google e eles falaram que o erro pode estar nas informações que a plataforma passa para o Merchant Center e pediu para ser verificado se está fornecendo o cruzamento de dados do banco da Loja Integrada com o script do google
E que era para ser instalado de acordo com as instruções deles. Mas como na loja Integrada não tem essa possibilidade gostaria de saber se estas recomendações estão sendo efetuadas na configuração do app do Merchant Center da Plataforma LI e o porque da minha integração com o Google não está funcionando corretamente como deveria acontecer.
1 curtida
Eu tenho instalado, e lembro que demorou um tempo para aparecer no painel e dar certo e ativar. Esta parte o suporte do Google é bem confuso e ruim, devia ser mais claro.
No meu caso, aliás, ainda não “ativou” pois só ativa quando um certo número de clientes avaliar, até lá a estrelinha fica cinza.
De qualquer forma o ideal é esperar alguém da LI dar uma resposta definitiva.
Boa tarde, tudo bem?!
Você possui os seus produtos no Google Shopping? O que acontece é que as estrelas no produto serão exibidas pelo Google Shopping, por isso é necessário ter seus produtos lá.
Fico no aguardo
Sim segundo eles as respostas começam a aparecer a partir de 150 avaliações de produtos, o problema é que os clientes estão comprando e não recebem o formulário para avaliar entendeu? Ou seja, desta forma nunca vai aparecer porque eles não tem acesso a avaliação.
Tenho sim. Faço campanhas na rede de Shopping e também remarketing dinâmico. O problema aqui vem antes das estrelas nos produtos. Os clientes estão comprando, porém não recebem as opções de avaliações do que eles compraram, pois o Mechant Center não ativou a avaliação mesmo eu configurando certo segundo o artigo de configuração de Avaliação do consumidor da Loja Integrada.
Que coisa chata! Você fez uma compra teste? No meu caso, ao finalizar a compra, aparece uma mensagem se deseja participar e tal. Mas demorou bastante tempo, chutaria em torno de um mês, para os dados começarem a aparecer no painel.
Olá você conseguiu ativar o Google Avaliações do Consumidor?
Estou com o mesmo problema
Estou passando pela mesma situação. Alguém pode me apoiar na resolução? A LI repassa para o Google e o Google para a loja integrada.
Estou passando pela mesma situação. alguem resolveu?