Google Ads e a nova política de privacidade

Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar com vocês. Caso alguém que trabalhe na área saiba informar ficarei grato.
Recentemente se tornou obrigatório inserir a Política de Privacidade nas lojas. Alguém sabe se as contas novas do Google Adwords estão sendo suspensas por não conter essa política ? Muitos comerciantes ainda não sabem e ainda não inseriram a política de privacidade em suas páginas. Tem a ver com suspensão de contas recentemente ou não chega ao caso?

eu tenho anuncio rodando no Google Shopping e ainda não implementei a pagina com a Politica de Privacidade e está funcionando sem problema, por enquanto…

1 curtida

Olá!

É necessário criar essa página, pois a sua conta pode ser suspensa pelo Google sim.

Dê uma lida neste artigo: Como criar sua Política de Trocas e Devoluções - Blog Loja Integrada

Oi Clara,
Acho que a política a qual o Sidney se referiu é a de Privacidade (uso de cookies no site) e não a politica de trocas e devoluções.

Inclusive gostaria de saber se a LI está disponibilizando essa politica, pois recebi ontem um e-mail, onde informa que já está disponível no painel da LI as novas funcionalidades LGPD para serem ativadas em nossas lojas.
Como não encontrei, gostaria de saber se o e-mail é mesmo de vocês!!
Grata,

Sim, esse e-mail recebido foi da Loja Integrada.

Estamos enviando um outro comunicado a base que ativou a funcionalidade, que a mesma foi desativada por um tempo, pois irá passar por uma atualização pra garantir a melhor experiência pras lojas e pra clientes.

Graças as lojas que instalaram a funcionalidade e nos passaram feedbacks, conseguimos identificar essa necessidade. Somos gratos por isso também.

Quando tudo estiver certo, nós ativaremos novamente no painel.

Olá! A loja integrada possui um modelo de política de privacidade? Estou sentindo uma certa dificuldade em criar a política para a minha loja.
Grata,
Verônica

segue um gerador de politica bem legal

https://www.wonder.legal/br/creation-modele/politica-privacidade

exemplo:

Oi Verônica,

Dê uma lida também neste artigo: Criando meu e-commerce: Páginas Institucionais - Blog Loja Integrada

1 curtida