Frete mutiplicado absurdo

Eu vendo óculos. O frete que vou pagar pra 1 ou pra 40 óculos, é o mesmo. 40 óculos eu coloco numa caixa de 30x20x30, e vai pesar menos de 500g. Entao do meu cep pro meu cep, da no correios algo em torno de 25 reais (ou menos). Porem na loja, ta adicionando 20 reais a cada óculos que o cliente coloca no carrinho. Se o cliente quiser 10 óculos, o frete sai mais de 200 reais, quando na verdade eu pagarei 25 ao correios. Já tentei colocar no peso e medida do produto 1g e 1cmx1cmx1cm e continua do mesmo jeito. O melhor envio diz que eles não tem uma configuração pra arrumar isso, e que estao trabalhando nisso. Eles nao tem nem frete fixo por regiao. Na verdade, alguem sabe me dizer pra que serve o mercado envios? nao vi vantagem alguma… Enfim, meu maior problema é que se eu vender meu foco, que é um oculos + uma lente de grau (2 produtos), o cliente vai pagar 2 fretes. Alguem tem uma solução? Do jeito que ta, nao tem como continuar. Da pra por frete gratis pra determinado produto apenas? pq dessa forma, eu coloco na lente o frete gratis

Boa tarde, tudo bem?!

Primeiramente, você tem interesse em deixar um valor único o preço do frete?

Pensei em alguma alternativas que talvez podem te ajudar, se você deixar as dimensões dos produtos zeradas, a plataforma irá calcular com as dimensões mínimas dos correios, você comentou que deixou 1g e 1cmx1cmx1cm, quanto que deu o frete com essas dimensões?

O que você poderia fazer também é criar uma forma de envio personalizada e deixar o valor do frete fixo.

Fico no aguardo do seu retorno.

Entao Natalia, essa de deixar zerado eu fiz tbm. Eu vi vc falando sobre isso, pra alguem q tava com problema de ultrapassar o volume maximo que o correios aceita. Na verdade, a maioria dos meus produtos eta zerado. Só peguei um pra teste, e deixei 1g e 1cmx1cmx1cm.
Mas o erro persiste, em ambos os casos.
Estou simulando com meu CEP 09721250, rem e des. Um óculos da 23 reais, e dois oculos 40. Ninguem vai comprar com esse frete. E o problema é a lente, que é outro produto. Vai dar 40 reais de frete. Se forem 2, vai dar 80.
Esta sendo calculado o produto, e não o volume e peso.
No site do correios ta tudo certo, no melhor envios idem.
O frete fixo resolve isso sim. Ai eu calculo pelo melhor envios os fretes pras 5 regiões, e padronizo.
Mas da pra deixar um frete só pra compra toda? Pq nao adianta eu deixar o frete fixo, se continuar cobrando por produto no carrinho. Daria na mesma.

Dá sim ! Vai ser preço fixo, você irá precisar preencher o peso mínimo e máximo, e caso o pedido total esteja dentro desses valores, será aplicado o valor único :slight_smile:

Natalia,

To usando este de teste https://www.oculosgatamia.com.br/oculos-ipanema-gatinho-preto-com-dourado

Coloquei 10g, e 5x5x5 cm.

Uma unidade deu 23 reais pro meu cep, duas unidades deu 43 reais, 3 unidades deu 26 reais, 4 deu 28, 5 deu 30… gostaria que nao aumentasse, mas entendo que deva ser padrao, pelo sistema imaginar um peso a mais ai, sei la. Entao esse aumento esta ok, salvo a segunda unidade.

Ja nao esta mais dando 200 reais 10 oculos, mas ta dando frete mais caro pra 2, doq pra 3.

Eu ate dou frete gratis pra dois oculos, entao pra isso nao tem problema. Mas pra um oculos e uma lente, que ficam abaixo do meu valor de frete gratis, vai continuar me prejudicando.

Agora ta dando 23, 25, 26 normalmente pra 1 2 e 3 unidades, consecutivamente. Juro que nao mexi mais em nada. Vou fazer testes hj e amanha. Se continuar assim, venho dizer que esta tudo ok

Podia ser que o preço de 2 estava vindo do seu cache, por isso estava desatualizado. Nesses casos, peço que teste em uma aba anonima :))

Deu tudo certinho com o frete?

acredito que nao, pois foi testado de navegador, e dispositivo diferente. Esta tudo ok sim! :raised_hands:

Perfeito !!! Obrigada pelo feedback