Fraude em sistemas - Google Ads

Se a sua conta foi suspensa é muito provável que você tenha violado algum item dessa política. É imprescindível conhecer as políticas para saber o que e como corrigir. Na Central de ajuda você encontra todas as políticas e requisitos que devem ser seguidos. Fraude em sistema é considerada uma violação grave das políticas. A suspensão da conta é a resposta do Google para manter seu ecossistema íntegro.

Causas

Praticas relacionadas a questões de pagamento e faturamento:

  • Uso de cartões de crédito roubados ou clonados para pagar faturas.
  • Abuso do programa de cupons. Utilizar cupons promocionais de forma desonesta ou não autorizada.
  • Utilização de técnicas de roubo de identidade para criar novas contas de anúncios.
  • Disputa de cobrança (estornos).
  • Falsificação de documentos de pagamento: enviar documentos falsos para validar ou verificar o método de pagamento.
  • Gerar boleto bancário com dados de terceiros ou dados falsos.
  • Comércio de contas Ads com dados pessoais e financeiros de terceiros. Compra e venda de contas.

Praticas relacionadas a questões de anúncios:

  • Criação de anúncios que contêm links ou redirecionamentos para sites com comportamento malicioso.
  • Abuso de programas de afiliados. Participar de programas de afiliados com a intenção de obter comissões fraudulentas por meio de atividades enganosas.
  • Técnicas de manipulação de cliques por meio de bots, scripts ou programas automatizados. Geração de cliques inválidos em anúncios.
  • Criação de anúncios que promovem esquemas de enriquecimento rápido ou negócios fraudulentos.
  • Criação de anúncios que promovem esquemas de pirâmide ou marketing multinível não regulamentados.
  • Criação de anúncios que violam as políticas de privacidade ou coleta indevida de dados.
  • Redirecionamento para conteúdo sem compliance.

Outras práticas:

  • Coleta de informações pessoais confidenciais de forma não segura.
  • Dados pessoais e financeiros cadastrados em uma conta suspensa, utilizados em contas novas para voltar a usar o sistema.
  • Criação de sites falsos ou de phishing para roubar informações de usuários.
  • Manipulação do conteúdo do site ou restrição do acesso a muitas páginas de destino, dificultando a análise adequada do anúncio, site ou conta.
  • Usar técnicas de cloaking.
  • Uso de DNS dinâmico.
  • Violações de política, sejam elas repetidas ou simultâneas em alguma das suas contas.

Considere

Sobre pagamentos e faturamentos:

  • Conheça as formas de pagamento aceitas pelo Google. As informações fornecidas nas configurações de pagamento devem pertencer exclusivamente ao proprietário da conta (aqui dados bancários).
  • Perfis para pagamentos devem ser criados com os dados do proprietário da conta (aqui, nome, endereço ou empresa legalmente responsável pelos custos da conta).

Obs: as formas de pagamento disponíveis na sua conta Google Ads dependem das configurações de pagamento, por exemplo, o país de faturamento, a moeda e o tipo de conta. Há casos em que algumas formas de pagamento ficam temporariamente indisponíveis enquanto o Google Ads verifica se a conta pode usá-las. Use apenas as formas de pagamento aceitas pelo Google:

  • Boleto bancário
  • Cartão de débito
  • Cartões de crédito
  • Cartão de crédito de uso único (também chamado de cartão de crédito virtual) como forma alternativa.
  • Faturamento mensal
  • Mercado Pago

Sobre anúncios:

  • Verifique se seus anúncios contêm software indesejados acidentalmente e remova-os.
  • Verifique se seu site contém software indesejados e remova-os.
  • Use links de afiliados com responsabilidade, transparência e de forma honesta.
  • Não use DNS dinâmico.
  • Evite redirecionamentos.
  • Não use técnicas obscuras para burlar o sistema.

Sobre outras práticas:

  • Garanta a coleta de dados pessoais e financeiras em seu site ou loja seja realizada de forma segura.
  • Use cupom promocional com sabedoria.
  • Não crie novas contas tentando passar pelo programa de verificação do Google.
  • Elabore conteúdo exclusivo e original.
  • Evite violações de outras políticas.
  • Leia a política de Fraude em sistemas e demais políticas que forem necessárias.
  • Não use dados pessoais e financeiros de terceiros.

Importante

  • Contas suspensas não podem exibir anúncios nem criar conteúdo novo. No entanto, os anunciantes ainda conseguem acessar contas suspensas e os relatórios associados a elas.
  • Outras contas relacionadas àquela suspensa (por exemplo, contas que usam o mesmo e-mail ou forma de pagamento ou que são vinculadas à mesma conta de administrador) também poderão ser suspensas.
  • Contas do Merchant Center vinculadas à conta do Google Ads que foi suspensa também poderão sofrer suspensão.
  • Todas as novas contas que o anunciante tentar criar serão suspensas.

Considerações finais

Vale ressaltar que a decisão final é do Google, se após esses ajustes, sua conta ainda permanecer suspensa, considere contratar um profissional especializado. Espero ter ajudado!

Att,

Mr Cavalcanti | Especialista em Produtos Google