Faixa de Cep por bairro

Olá! Em relação à forma de envio via motoboy, na configuração do cep, as faixas de cep para mim, ficaram complicadas, pois tenho na mesma faixa de cep, dois ou mais bairros diferentes, ou seja, na faixa de cep entre 28625-000 até 28625-999, tenho uns três bairros diferentes e não são na sequência os ceps, ficando dificil a configuração, sendo difícil manter o mesmo valor de frete para esses bairros, pois são distantes uns dos outros,
Não teria a opção de escolher diretamente o bairro e inserir o valor do frete?
Ex: Centro, Bairro X, Bairro Y, etc. Assim, poderíamos por o valor pelo bairro e no cadastro do cliente, já sairia o valor exato do frete pelo bairro.

Obrigado!

1 curtida

Olá, realmente foca difícil assim.
Em algumas cidades ainda existem um CEP apenas para toda a cidade onde também é difícil cobrar por um valor diferente de frete.
O jeito é padronizar um valor fixo para ele.
Mesmo sendo à 5 quadras da loja o valor vai ser igual àquele la no final do bairro.
Só uma sugestão.

1 curtida

Oi boa tarde! Também to com essa mesma duvida, pós não estou conseguindo fazer esse cadastro, por bairro! é muito injusto, por um valor digamos R$ 15,00 Para a cidade toda sendo que tem bairros muito afastado, q chega ate não compensar!

Alguém ai por gentileza, já sabem como fazer esse valor diferenciado por bairro?

dês de já muito obrigado.
att.

@Carlos-Brito , realmente, essa questão da faixa de cep é bem chata. Tive um trabalho “braçal” monstro.
Como também tenho taxas de entrega diferentes para bairros diferentes, copiei do site dos correios a lista de cep por bairro e cadastrei as faixas individualmente na loja integrada (ainda não acabei).
Tive que jogar em uma planilha excel para filtrar e unir as faixas de cep dos bairros com mesmo valor de taxa. Daqui uns 2 anos consigo terminar esse trabalho. rsrsrsr

2 curtidas

kkkk meu Deus Serio!! nossa que chato né ! nossa seria tão bom se não estivesse toda essa trabalheira né kk!! Acredita que estou com a loja quase pronta mas ainda não esta na rede! pós não quer por um frete injusto!! pois por enquanto, quero atente só minha cidade mesmo! eu já consegui o alista de CEP!
Teria como vc me dar uma ajuda de como fazer esse cadastro, individual. Pois no cadastro sempre pede o cep: inicial e o cep: final !!

Des de Já muito obrigado.

Att.

@Carlos-Brito, não estou totalmente convicto que esta seja a única forma de resolver a questão, mas eu tinha que tocar a vida. Importante considerar também que, a princípio, atenderei somente via motoboy e à minha cidade e nem a todos os bairros. Dentre os bairros atendidos, existirá diferenciação de valor.
Para cidades menores talvez seja fácil, mas para grandes centros isso deve ser uma loucura (meu caso, sou de BH).
Vamos lá:

  1. Entre no site dos correios http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaLogBairro.cfm e faça a busca pelo bairro desejado;
  2. Verifique na relação se todas as ruas ali listadas são de seu interesse (eu retirei algumas situadas em comunidades consideradas muito perigosas, violentas e etc.);
  3. Copie o CEP inicial e final e cadastre na L.I., colocando o nome do respectivo bairro e valor cobrado;

Você pode fazer isso por região (uma única faixa de CEP para vários bairros) para não lotar sua tela de cadastro de faixa de CEP na L.I. Caso use essa forma, sugiro usar tabelinha excel pra facilitar.

2 curtidas

Essa loja integrada tem um MONTE DE PROGRAMADORES e parece que não funcionam!

O que custa colocar opção ENTREGA DO LOCAIS e dentro disso EU COLOCAR O BAIRRO E VALOR e quando cliente comprar ele tem que clicar no BAIRRO DELE!?

O QUE CUSTA FAZER ISSO LOJA INTEGRADA??

Acho que as pessoas estudam pra serem burras só pode!

2 curtidas

Realmente, acho que adicionar bairros e preços para entrega neles seria muito mais eficiente.

1 curtida

@Carlos-Brito
Ola,
Tido bem,
Estou com problemas em relação ao frete,pois atendo vários bairros e cada um possui um frete diferente.
Minha duvida seria quanto ao cep inicial,este seria o cep do meu local ( empresa ),?
Seria isso,pergunto pq cada bairro tem um monte de ruas e consequentemente um monte de ceps,e cadastrar todos da uma trabalheira.

Olá @Aroma_Cigano,
Você destinou sua pergunta ao Carlos-Brito, mas como estou passando por aqui, resolvi te responder.
Então, o CEP inicial não é o do seu local.
CEP inicial e final, referem-se à faixa de códigos destinados à uma determinada região, ou seja, para todos os ceps que estão dentro daquela faixa. Informado quando vai cadastrar envio por motoboy, por exemplo.
Isso é para evitar que tenha cadastrar uma-a-um para cada logradouro.
Por exemplo, se você for vender para uma única cidade com o mesmo valor de frete, ao invés de cadastrar individualmente cada rua e seu respectivo cep, você cadastra somente o intervalo de cep que corresponde àquela cidade. Todas as ruas, cujos ceps estejam dentro daquela faixa, terão a mesma tarifa.
Caso queria cobrar valores diferentes pra cada bairro, basta inserir o nome do bairro e a faixa de cep daquele bairro (inicial e final) e valor do frete.

Obrigada pela dica.
Ja cadastrei todas as faixas de CEP que atendo.
Porém o único campo que abre para colocar valores e na faixa a peso.
A questão e que cada bairro possui um frete diferente.
Poderia me dizer em que campo específico eu consigo colocar o valor
destinado a este bairro.

Agradeço a ajuda.

Vi em seu site que já tem as formas de envio SEDEX e PAC. Para dentro da própria cidade, está querendo criar uma outra forma de envio, como por exemplo MOTOBOY? Se for isso, a tela é bem simples (mas bem trabalhosa.
Se for uma forma de envio personalizada, segue a mesma linha. Você primeiro cadastra o nome da região/bairro. Depois já em FAIXA DE CEP e PESO, você coloca a faixa de cep daquela região (clica adicionar faixa de cep) e depois a faixa de peso (clica adicionar faixa de peso).

Eu utilizo a forma de envio MOTOBOY. Veja no recorte abaixo, como é simples o cadastro (apesar de ser muito extensa).
image

2 curtidas

Bom dia,
Tenho a planilha em excel 2018 atualizada com todas as faixas de cep de todo o Brasil, fiz exatamente para ser utilizada na Loja Integrada.

Caso ainda tenha interesse favor entrar em contato pelo e-mail: lindomarfsilva@hotmail.com ou pelo whatsapp 031-99193-9380.

Lindomar

Boa tarde,
onde você achou faixa de cep por regiao? no caso estou procurando regiao leste… etc, como vc colocou de BH.

Obrigada, amigo.
Enviei um email para voce.

Bom dia Fabiana em que posso te ajudar?

Obter o Outlook para Android

Boa tarde, por gentileza poderia me enviar a faixa de cep das regiões de BH? o site mencionado não esta funcionando… por favor :wink:

Boa tarde, por gentileza poderia me enviar a faixa de cep das regiões de BH? o site mencionado não esta funcionando… por favor :wink:

Boa tarde amigo!
Poderia compartilhar essas faixas de cep de BH conosco?
Pode ser o print mesmo.
Vai ajudar demais!
Muito obrigada!