Dúvida cadastro de CEP

Olá boa tarde, gostaria de saber como faço para cadastrar faixas de CEP por bairros, mesmo cadastrando todos os bairros, tem ceps que se sobrepeem entre as faixas.

Boa tarde Pedro, tudo bem?
Sou a Bia e faço parte do time da Loja Integrada :slightly_smiling_face:

Não entendi sua dúvida, desculpe. Consegue me dar um pouco mais de detalhes e um exemplo, por favor?

Estou com dois problemas, o primeiro que minha cidade possui 11 mil ceps, onde gostaria de cadastrar entregas por motoboy, mas a opção de motoboy ele cadastra apenas faixas de cep, ai pensei vou cadastrar por bairro (no caso 70 opções) e colcoar 1 valor para cada bairro. Mas também não da certo pois tem ceps que entram em mais de 1 faixa de cep diferentes de bairros. Gostaria de saber se possui uma solução para isso.

Outra dúvida tenho dois tipos de entregas no meu site, por motoboy em até 2 horas e por rota própria em até 1 dia útil, quero oferecer frete grátis acima de 100,00 apenas para rota própria, mas o sistema ele da frete gratis para o valor menor sempre, e no caso o motoboy como tem valores diferentes para cada localidade ele as vezes fica mais em conta que a rota propria e não gostaria de deixar ele grátis, apenas o rota própria.

Oi Pedro, obrigada pelo retorno.

Sobre os bairros, realmente pela plataforma somente é possível cadastrar a entrega personalizada (ou Motoboy), por faixas de CEPs mesmo. Então o cálculo de frete sempre é feito levando em consideração essas faixas.

Sobre o Frete Grátis, quando configurado, a plataforma irá apresentar para o seu cliente o tempo de entrega da forma de envio mais barata. O que você pode fazer, se fizer sentido para o seu negócio, é configurar a rota própria para pedidos acima de R$ 100, e cadastrar um valor ilusório de frete (R$ 1,00 por exemplo).
Dessa forma, se o cliente simular uma compra no site, essa forma de envio só será exibida para pedidos acima de R$ 100, e você garante que apareça somente ela como Frete Grátis**.**

Espero ter esclarecido, e estamos a disposição. Até mais!

Entendi, eu consigo identificar quando der frete grátis no carrinho que aquele frete grátis é pela rota de entrega da loja? Mudar a escrita.

1 curtida

Você diz identificar para o consumidor final? Se for isso, nativamente não é possível. No site exibimos apenas o “Frete Grátis”, sem detalhar o intermediador de envio.

Mas, alguns lojistas personalizam esse campo via HTML/CSS, pra exibir essa informação. Para esse caso, te aconselharia conversar com algum programador da sua confiança, ou com alguma das nossas agências parceiras.

1 curtida

Dentro da const, só colocar o texto que deseja. Tem que testar para ver se funciona, geralmente os temas da Groomb tem algumas frescuras, então talvez tenhamos que mudar a abordagem.

O código vai mudar o texto de frete grátis na página do produto, no carrinho e no checkout.

const textoPersonalizado = 'Coloque o novo texto aqui';
function substituirFreteGratis() {
  $("span.nome, span.envio-nome, label.accordion-heading").each(function () {
    if ($(this).text().trim() === 'Frete Grátis') {
      $(this).text(textoPersonalizado);
    }
  });
}

const observer = new MutationObserver(function (mutationsList) {
  for (const mutation of mutationsList) {
    if (mutation.type === 'childList' || mutation.type === 'subtree') {
      substituirFreteGratis();