Facebook - Botao comprar no site da loja

Preciso de uma orientação sobre a loja do Facebook onde o produto consta “COMPRAR NO SITE DA LOJA” ele direciona para a loja integrada porém não aparece o botão para “COMPRAR” OU “ADICIONAR CARRINHO”. Por gentileza há alguma configuração pendente para ser feita para que esse processo tenha maior credibilidade? Da mesma forma que a disponibilidade de estoque não aparece na loja do Facebook. Apenas para complementar a loja no Instagram está com status “em análise” não sei se esse status pode estar interferindo algo. Agradeço atenção e ajuda

Olá, tudo bem?

O facebook shopping foi descontinuado em nossa plataforma. Mas, temos integração com o Instagram shopping.

Se tiver interesse, dá uma olhada nesse artigo: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/1719504-configurando-shopping-no-instagram

1 curtida

me ajudou muito obrigado

1 curtida

Oi Clara. Eu segui esse tutorial, mas tá dando erro lá no Gerenciador de Catálogos:

E eu coloquei a URL que foi gerada no APP Facebook Anúncios Dinâmicos da LI. E agora?

O tutorial que enviei na mensagem anterior é para configurar o Instagram shopping. Infelizmente, nossa integração com o facebook shopping foi descontinuada.

Então, mas esse tutorial que vc mandou fala pra acessar esse app. Então a partir de que ponto é somente o Instagram shopping?

Como te falei o facebook shopping foi descontinuado. Infelizmente, não é possível fazer essa configuração. é possível realizar apenas a configuração do Instagram shopping.

O tutorial que vc tá passando não configura Insta Shopping. Tenta aí. Lê ele, se conseguir, me avisa!

Segue o print do tutorial e o link novamente:
https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/1719504-configurando-shopping-no-instagram

Eu sei Clara, olha o que tá escrito no passo 1.
Vc acabou de dizer que o app Facebook Anúncios Dinâmicos foi descontinuado.

Eu entendi errado?

Ah, sim. Tinha entendido mal. Achei que você estava se referindo ao facebook shopping.
Para configurar os anúncios dinâmicos no facebook, você poderá seguir esse tutorial que vou te enviar:

Verifica se as suas estão como orientadas no tutorial.

Beleza, show! Voltamos no começo da minha pergunta. Essa configuração gera um XML. Quando eu começo a importação lá no catálogo do gerenciador. Dá erro. Acabei de refazer o processo.

Pelo que verifiquei você tentou enviar um arquivo HTML. Você precisa enviar o arquivo XML.
Segue o print
image

Não.
O arquivo é o que a própria plataforma da LI gera.
Mas eu descobri o problema sozinha aqui Clara.

Caso alguém passe pelo mesmo, estava dando erro na importação no Gerenciador de catálogos pq minha loja estava fora do ar(em manutenção). Coloquei ela no ar e pimba! Deu certo.

Espero ter ajudado.

2 curtidas

Bruna, estava com o mesmo problema. Fiquei horas tentando decifrar o que era. Muito obrigada por compartilhar aqui que bastava reativar a loja pra dar certo. Deus abençoe. Bjks