Como integrar a loja do facebook

Tenho uma loja já em funcionamento no instagram. Ela é alimentada no meu site através do woocommerce, que alimenta a minha loja no facebook. Ou seja, não preciso criar produtos no facebook, o proprio woocommerce já faz.

Gostaria de saber se eu migrar aqui para a loja integrada, também será assim. Eu criarei um produto aqui que vai alimentar o facebook que por sua vez, deixará o produto disponível em meu instagram.

Será assim mesmo?

Alguem por acasou sabe e pode me ajudar?

Desde já agradeço :slight_smile:

É algo que eu gostaria de saber também e entender melhor como está o funcionamento agora, já que a funcionalidade da aplicação Loja do Facebook foi descontinuada na Loja Integrada.

1 curtida

Boa noite, tudo bem?!

Nesse caso, é preciso que você configure o Facebook Anúncios Dinâmicos! :slight_smile: Assim qualquer mudança realizada, a mesma será carregada no XML e será aplicado ao FB!

Creio que esse dois artigos poderão te ajudar:


Olá Natalia tudo bem?

obrigado pela resposta, no entanto não ficou muito claro pra mim.

Eu já tenho uma loja funcionando no instagram. Já tenho um negócio em funcionamento e gostaria de migrar aqui para a loja integrada.

Mas tenho medo de o meu serviço parar.

Neste caso o que a loja integrada recomenda?

1 - eu pare o serviço do meu site para testar esta funcionalidade.

2 - não há problema de eu configurar este arquivo xml e dar algum conflito com o woocommerce?

Se você puder dar uma olhada nisso, pouparia esforços futuros de troubleshooting tanto do meu lado quanto ao da loja integrada.

Observe meu negócio.
www.marianacarlin.com.br
insta: @marianacarlin.atelie

Obrigada!

Mariana,

Não aconselhamos a remoção do serviço para testar essa funcionalidade. Se você configurar esse XML, irá dar esse troubleshooting mesmo :confused: você irá perder a relevancia em sites de busca, mas isso por conta da troca de plataforma :confused:

1 curtida

Olá Natalia obrigada pela resposta. Neste caso não é possível então eu ter o meu xml do facebook alimentado pela loja integrada caso eu migre para a plataforma de vocês? Como eu te disse eu dou prioridade zero para a minha loja do instagram, e não gostaria de ter que eu ficar alimentando dois setores o facebook e a loja integrada, pois atualmente alimento apenas o meu site ( crio os produtos apenas no woocommerce) que por sua vez alimenta a cadeia inteira.

Gostaria de saber como seria essa integração se eu desativasse o meu site woocommerce e migrasse para cá. Vou ter que criar os produtos nos dois setores? Facebook e loja integrada?

Obrigada!

Na verdade não Mari, você só precisará fazer a configuração, que seria colocar o XML em seu facebook, e então começar alimentar os dados e informações aqui na LI ! Nós iremos enviar os dados pelo XML, o mesmo que você cadastrou em seu facebook.

Olá pessoal!
Também gostaria de saber como vai ficar esta funcionalidade do Instagram Shopping se o vínculo com o Facebook está em processo de desativação na Loja Integrada.

Bom dia, tudo bem?!

Não temos nenhuma informação quanto a desativação do XML do facebook para alimentar o instagram shopping!

@nataliafs, acredito que o que a @VivianeRS e o @ThiagoAlmeida se referiram foi ao vínvulo entre Facebook e Loja Integrada. Imagino que eles se basearam na mensagem que aparece nas ferramentas da Loja Integrada: “Devido a mudanças na integração com o Facebook, este aplicativo encontra-se indisponível e será descontinuado.” Isso vai afetar em alguma coisa?

É que na verdade são coisas diferentes, o app que foi descontinuado era o Frame da loja no fb, o que ela estava questionando era quanto a alimentação dos produtos cadastrados que iriam para o Instagram Shopping (que é através do XML)

Essa funcionalidade de XML para o Facebook não funciona 100%, estou com problema que não aparece todos os produtos da minha loja no Facebook. E o pessoal da LI fica dizendo que o problema e no Facebook e não no arquivo do XML. Já tentei de tudo ate tentei entrar em contato com Facebook como o pessoal da LI falou para fazer, mais tudo sem sucesso. Estou um pouco decepcionado pois pensei que ia ter mais ajuda e o pessoal da LI iria ver o que esta acontecendo. Segui todos os tutorias que eles passaram mais nada funcionou.

Olá @nataliafs tudo bem? Estou com um problema na integração com o XML dos anúncios dinâmicos, os produtos vão para a Fan Page do Face mas só aparece a primeira foto e eles aparecem indisponíveis. Já no instagram o catalogo do XML aparece como disponivel, mas nenhum produto aparece para ser marcado.

Henrique Cury p/ Yvirá
www.yvira.com.br
@yvira_oficial