Boa tarde Galera,
Estou finalizando a configuração da minha loja. www.pijaminhaskids.com
Agora tenho que aumentar o estoque e a variedade.
Entretanto algo que terei que investir pesado será na publicidade/Marteting, vocês tem algua experiência bacana em algum meio de divugação que traga um retorno aceitável.
O que eu coloquei de investimento inicial foi de R$ 30,00 mensal no facebook, e também no cliqueuol.
Ainda não apostei no Adwords do google.
Comecei agora também. O Adwords do Google é excelente. O que traz leads mais qualificados são as campanhas do Google Shopping. Até agora tive 5 pedidos, todos do Google Shopping. Não esquece de configurar o remarkenting.
Olá, tambem gostaria de saber como fazer. Criei minha loja a poucos dias.
Tenho feito propagandas organicas no facebook, mas já percebi que o retorno é baixo.
Quais outros meios que podemos utilizar ?. Como funciona o Google Shopping, é eficiente ?.
Como já disse, o Google Shopping é muito bom. Sim, é por meio de um arquivo xml que você importa seus produtos pro Google Mercaht. Meu xml está funcionando, apesar de apresentar alguns avisos.
Basta seguir as instruções para usar.
Após carregar os produtos no Merchant, basta criar uma campanha no Adwords e adicionar seu feed de produtos do Merchant.
Basta um e-mail e senha (Gmail) para ter conta em todos os recursos do Google.
Entendi muito bom saber irei fazer isso tb!!
O que eu estou fazendo, colocando no AdWords no Google e Facebook por enquanto.
Aumentou o numero de visitas porém nada de conversão de compra.
O Merchant Center é para onde você sobe seus produtos, por meio de arquivo de extensão xml fornecido pela Loja Integrada. Após carregar seus produtos, você cria uma campanha no Adwords do tipo “Shopping”, então vincula seus produtos do Merchant.
Para conseguir configurar o Merchant, antes se faz necessário uma conta no Analitycs, pois é necessário requerer propriedade do domínio. Após fazer uma conta no Analitycs, vá no Google Websmaster para fazer a requisição.
No meu ramo de atividades “Pijaminhas Kids”, estou tendo um aumento de visitas após google e facebook, porém nada de conversão.
Estou pensando em parcerias como vc falou, ou no marketPlace,
Nesse marketPlace eu cadastrei mas não conseguir achar aonde eu faço import através da url gerada do loja integrada.
Algúem já passsou por isso !?
Ola, estou tentando começar a anunciar google shopping, mas gostaria de saber como você conseguiu esse arquivo xml? Onde solicito esse arquivo para a LI??
Galera, o Google tem MUITO material oficial de orientação grátis sobre o Ads e o Merchant, vale a pena procurar. Existem vários outros sites que também tem tutoriais grátis ótimos.
O que confunde um pouco são os vários nomes para uma mesma coisa. Assim, de forma geral, temos:
Merchant Center: onde você cadastra os produtos para aparecem nas campanhas de Google Shopping (isso é feito automaticamente pela integração com a LI)
Google Ads: é o lugar onde você cria e gerencia campanhas, que tanto podem ser AdWords (aqueles anúncios patrocinados) como campanha de Google Shopping (aquelas sugestões de produtos que aparecem no Google Shopping, que puxa o cadastro do Merchant Center).
Vejam também os manuais da LI, que ensinam a fazer as integrações, toda a configuração é grátis, basta se cadastrar!
Além disso, sugiro que comecem pelo AdWords Express, que é bem mais simples e amigável. Depois migrem pro GoogleAds, que tem mais recursos.
Mas vale sempre monitorar tanto pelas conversões como pelo Analytics, para nós por exemplo o custo x retorno não compensou com o Shopping nem com o Ads. Como outro colega falou, para nós o maior retorno vem mesmo da criação de conteúdo para Youtube.
Outra coisa fundamental é ANALISAR os dados, seja as palavras pesquisadas, as origens, o que dá certo e não, repensar muito o CONTEÙDO da sua loja para obter bom índice no google, e assim por diante.
E principalmente nõa cair na tentação de “comprar” posição, você pode conseguir muitas posições e destaque no Google trabalhando bem seu conteúdo, ao invés de gastar fortunas comprando cliques em leilão.