Algumas compras parceladas não estão sendo finalizadas pois o mercado pago cancela a compra, e nos informa que a ultima resposta foi: “cc_rejected_high_risk”
Os clientes tentam fazer outras tentativas de compra, mas todas sem sucesso
Qual o procedimento que posso fazer para evitar esses cancelamentos ? Estamos perdendo muitas vendas da Black Friday.
Obs: O erro só ocorre nas vendas parceladas no cartão de crédito.
Olá… não tenho certeza absoluta, mas no meu entendimento é o antifraude do mercado pago que ativou para este cliente.
Acontece muito comigo também, ás vezes algum dado divergente do cartão e da compra pode ativar. Normalmente dentro do painel do mercado pago eles escrevem que o cliente deve entrar em contato com o banco para autorizar a compra. Mas de qualquer forma, ele terá que pagar novamente, após a liberação do banco dele.
Estou sofrendo demais com esse problema do Mercado Pago. E ja tentamos o PagSeguro mais piorou a situação.
O cliente nunca entra em contato com a operadora pois sempre é um burocracia.
Check Out Pro não temos interesse pois redireciona para outra pagina e o cliente nao completa o pagamento nunca.
Gostaria muito de uma melhora nessa parte para o check out transparente. Estou com muitas vendas cancelas por conta desse problema. Ja não sabemos mais o que fazer.
Isso não é um erro, é simplesmente o meio de pagamento recusando a venda por acreditar que aquela compra é uma fraude, e quem faz fraude com cartão realmente não liga no banco. Existem falsos positivos mas alguns segmentos tem mais tentativas de fraudes pelo perfil de produtos que você vende acredito que o seu seja um desses segmentos.