Entrar no painel sem precisar digitar o código de verificação o tempo todo

Gostaria de saber se tem alguma forma de ao acessar o painel a primeira vez no dia, não ficar pedindo o código de autenticação toda vez, pois acesso o painel do meu computador umas 15 a 20x por dia, e toda hora tenho que colocar o código de verificação, e isso faz perder tempo demais.

Deveria ter uma forma de ao acessar do mesmo computador, só pedir o código na primeira vez, nas outras vezes não pedir mais, durante o dia, ou ao acessar uma vez, manter logado por 24h. Na plataforma anterior que eu usava era assim, logava 1x no dia, e ficava logado o dia todo, só pedia novamente no dia seguinte, isso ajudar a agilizar.

Olá, @logatoevida

Você já pode acessar o painel da loja realizando o login social com Google! Com esse recurso, não é necessário passar pela autenticação em duas etapas: Novidade: Login Social do Google

Já acessou dessa maneira?

Meu e-mail de acesso não é do google, então essa não é uma opção para mim.

Se você preferir utilizar esse método, é possível usar o login social com e-mails que não são Gmail. Para isso, você deve criar uma conta no Google utilizando o e-mail do outro servidor (Outlook, Hotmail, Yahoo, etc.).

Não tem como, meus emails são profissionais, e o google não permite mais fazer isso com emails diretos, já tentei.

1 curtida

Você não está usando modo anônimo ou algum plugin que possa estar apagando cookies?
pergunto pois para mim funciona assim: ele manda o código, e enquanto eu usar o mesmo dispositivo não envia o código de novo, só senha e captcha para entrar. Posso desligar o computador e ligar de novo, não precisa do código.
Agora, se eu acessar de outro dispositivo como o celular, aí sim ele vai pedir o código no acesso, e quando voltar a acessar no computador pede o código de novo.
Pelo que imagino, ele salva algum cookie ou similar que dá acesso direto, mas quando acessa de outro dispositivo ele zera tudo (inclusive o já autorizado). Por isso fiquei pensando que pode ser algum plugin do navegador por exemplo, que pode estar apagando os cookies toda vez que fecha a aba ou navegador.
Sou leigo, então posso ter falado um monte de bobagem! hahaha

Não, estou usando o modo normal mesmo, mas sempre está pedindo o código, utilizo o app autenticador ao invés do código por email.

1 curtida

Ah entendi, eu uso o código por email, pode ser por isso. Boa sorte, esta verificação é chata demais rs