Novidade: Login Social do Google

Mais facilidade pra você na hora de fazer o login no seu painel da Loja Integrada.

Acesse o painel da loja com o login social usando o Google

Este recurso permite que você faça o login no seu painel da Loja Integrada usando o login social do Google. Fazendo o login dessa maneira, não será necessário passar pela autenticação de dois fatores (2FA) da plataforma. :ok_hand:

Observação importante: o e-mail precisa ser o mesmo que você utiliza pra logar no painel da sua loja, tá?

O e-mail da minha loja não é Gmail, posso usar o login social com o Google?
Sim, é possível usar o login social com e-mails que não são Gmail. Para isso, você deve criar uma conta no Google utilizando o e-mail do outro servidor (Outlook, Hotmail, Yahoo, etc.). Mas neste caso que o e-mail não é Gmail, por questão de segurança será solicitado o código de autenticação (2FA).

Quer saber como usar essa novidade? Clique no botão pra conferir o passo a passo.

Ah, importante! :wink:
Não se esqueça de clicar em uma reação e, em caso de dúvidas comentar aqui abaixo.

3 curtidas

image
No passo 5 de preencher os dados, ele diz “Domínio ausente: k2sommer.com.br” e não me permite seguir.

“Quando um domínio é usado na tela de consentimento ou na configuração do cliente OAuth, ele precisa ser pré-registrado. Se o app precisa passar pela verificação, acesse o Google Search Console para verificar se os domínios estão autorizados. Saiba mais sobre o limite de domínio autorizado.”

Eu tenho o domínio já adicionado a google search console. Como faço?

Por se tratar de uma etapa dentro do Google não consigo te ajudar por aqui, sugiro seguir as orientações apresentadas pelo próprio Google e em caso de dúvidas contactar eles: Domain Limit Exceeded FAQ - Ajuda do Google Cloud Platform Console

Uma outra sugestão é iniciar o passo a passo do início para verificar se essa mensagem continuará apresentando.

Há algum problema com o login social? Voltou a ser solicitado o 2FA mesmo utilizando o login Google do email titular da conta LI.

Olá, @AronBergara

Não estamos com nenhum problema, você ainda está encontrando dificuldades?

Se o e-mail que está usando no login social não for um email @gmail , será pedido sim o 2FA.

É um e-mail de domínio próprio mas gerenciado pelo Google. O ponto é que assim que foi lançada a funcionalidade funcionava normal e depois de um tempo parou.

Por medida de segurança, se o e-mail não é do serviço GMAIL será solicitado o código de autenticação (2FA). Foi feita essa mudança para evitar fraudadores!