Mais facilidade pra você na hora de fazer o login no seu painel da Loja Integrada.
Acesse o painel da loja com o login social usando o Google
Este recurso permite que você faça o login no seu painel da Loja Integrada usando o login social do Google. Fazendo o login dessa maneira, não será necessário passar pela autenticação de dois fatores (2FA) da plataforma.
Observação importante: o e-mail precisa ser o mesmo que você utiliza pra logar no painel da sua loja, tá?
O e-mail da minha loja não é Gmail, posso usar o login social com o Google?
Sim, é possível usar o login social com e-mails que não são Gmail. Para isso, você deve criar uma conta no Google utilizando o e-mail do outro servidor (Outlook, Hotmail, Yahoo, etc.). Mas neste caso que o e-mail não é Gmail, por questão de segurança será solicitado o código de autenticação (2FA).
Quer saber como usar essa novidade? Clique no botão pra conferir o passo a passo.
Ah, importante!
Não se esqueça de clicar em uma reação e, em caso de dúvidas comentar aqui abaixo.
No passo 5 de preencher os dados, ele diz “Domínio ausente: k2sommer.com.br” e não me permite seguir.
“Quando um domínio é usado na tela de consentimento ou na configuração do cliente OAuth, ele precisa ser pré-registrado. Se o app precisa passar pela verificação, acesse o Google Search Console para verificar se os domínios estão autorizados. Saiba mais sobre o limite de domínio autorizado.”
Eu tenho o domínio já adicionado a google search console. Como faço?
É um e-mail de domínio próprio mas gerenciado pelo Google. O ponto é que assim que foi lançada a funcionalidade funcionava normal e depois de um tempo parou.
Por medida de segurança, se o e-mail não é do serviço GMAIL será solicitado o código de autenticação (2FA). Foi feita essa mudança para evitar fraudadores!