Domínio Registro.br + Email Hostgator (email parou de funcionar)

Pessoal, tudo bem?

Meu email do hostgator parou de funcionar assim que configurei o Registro.br conforme a Loja Integrada pede.

Alguém pode me auxiliar? Segue printscreen do Registro.br e Hostgator atualmente.

Situação Hostgator

se vc fez alterações no registro.br, vai tudo em relação ao domínio no hostgator parar de funcionar.
Se seu serviço de DNS estava na hostgator, as configurações deveriam ser feitas na hostgator.

Volte o que estava antes no registro.br e faças as configurações de dns da loja no hostgator.

Oi, tudo bem?

O seu domínio está na hostgator ou no registrobr? Como o @Leonardo_Vicentini_F te falo, você precisa configurar as entradas A e CNAME no painel em que está registrado o domínio atual. Após configurar, me fala qual o seu domínio para que eu possa verificar.

Obrigado por ajudar amigo! O domínio está no Registro.br, foi comprado lá. Olha como está no registro.br:

está exatamente assim… sem setar servidores DNS… mudei essas infos em “editar Zona”, conforme indicação da loja integrada.

Verifiquei e o seu domínio já foi propagado e está abrindo normalmente:

Oi Clara!

Como disse no início, o problema não é o site… e sim o EMAIL que não está mais funcionando, após setar o site no registro.br como a Loja Integrada pediu… entendeu? O EMAIL parou de funcionar, e preciso dele funcionando!! rsrs

como havia falado, precisa voltar a configuração que estava antes, para voltar tudo a funcionar.
e quando tiver voltado o email, configurar na hostgator para sua loja funcionar;

Então eu devo setar o DNS para a hostgator e depois dentro da hostgator setar o domínio para a loja integrada? é isso?

isso mesmo!
Qualquer problema, me avise que ajudo!

mas esse passo a passo deve resolver

muitooo obrigado! hj de madrugada vou tentar tudo!!

Pessoal, bom dia! Tudo bem?
De madrugada setei o DNS para o Hostgator e lá criei o A e o CNAME para a loja integrada.

O site continua no ar, mas quando tento acessar webmail.puretestore.com.br dá página não encontrada, assim como mail.puretestore.com.br

Conseguem me auxiliar?
Email offline ainda…

como ficou no registro br?

parece tudo certo, agora tem que ver na hostgator, o que tem criado de dns e quais apontamentos feitos.

acho que agora é só aguardar…

sugiro usar Cname para os registros basicos…
a nao ser que eles tenha vindo dessa forma pela hostgator…

opa pode fazer isso não, pq sua entrada A está apontado para o ip da LI, precisa mudar essa entrada para o seu ip da hostgator.

se vc mudar a entrada A para a hostgator, pode fazer o que falei, se não, deixa o ip como você fez.

1 curtida

Como entro em contato com vc?

me chama no privado…