🚀 Domínio não configurado - Como conferir os apontamentos do seu domínio?

Na verdade a tela anterior era do WHOIS.

Abaixo desta, a tela do registro.br

Por favor envie um print de como está a configuração do domínio dentro do painel da loja integrada (parte inicial onde deve ser informado o domínio)

Leonardo, você diz essa tela ?

Ou essa?

iiiissso!

Sugestão, quando isso acontece, geralmente o pessoal apaga a configuração do domínio, aguardar uns 20 minutos, e configura novamente.

Mas já teve caso de ter que esperar de 1 a 2 dias, depois de apagar a configura, para reconfigurar e voltar a funcionar.

Beleza, camarada.
Vou excluir e fazer o procedimento. Obrigado pelo Help.

1 curtida

Olá , tudo bem? eu fiz tudo certinho mais de uma vez no site do hostgator, porém na loja integrada ainda consta que a configuração de DNS do meu domínio está desatualizada. Antes disso acontecer eu havia conseguido configurar o domínio, mas ele desconfigurou e não voltou mais. Pode me ajudar por favor?

Fala Leonardo, boa tarde.

Fiz a recomendação de excluir o domínio na LI e cadastrar depois de 20min, mas até agora não está refletindo a URL. Lá pelo WhoIs e DNSChecker está tudo OK.

Tentei pingar tanto o IP de vocês (da configuração) quanto o via URL do meu site, mas ele não está resolvendo… os pacotes estão se perdendo.

Pode me ajudar com isso?

image

image

Para validar, mande o print da parte de baixo, logo baixo da configuração do dns, lá no painel da loja integrada.

Segue…

seria la na parte onde configura o dominio mesmo, algo ± assim:

Leonardo, segue a tela conforme solicitado.

no registro.br está assim:

Vamos precisar do suporte avançado, @clara ou @Daniel.Freitas

@Leonardo_Vicentini_F e @brunoazevedo, bom dia! Tudo bem?

Neste caso, será necessário remover o domínio no painel da Loja Integrada (lixeirinhao) e adicioná-lo novamente.

mas ele já fez isso, como pode ver na correte de posts…

Quando ele configura primeiro no painel da LI, o sistema passa a fazer checagens no DNS até encontrar os apontamentos A e CNAME corretos. Depois de muitas tentativas, caso o DNS ainda não esteja correto, o sistema interrompe estas checagens. Para retomar o processo, basta remover o domínio do painel e adicioná-lo novamente.
Agora que as entradas estão corretas, na primeira verificação o status será atualizado para configurado e a ativação do certificado SSL ocorrerá em seguida.

1 curtida

@brunoazevedo faça o procedimento novamente, apagar a configuração do domínio no painel do loja integrada, aguardar alguns minutos e configurar novamente.

Execute esse procedimento somente no painel da loja integrada, pois as entradas de DNS estão todas corretas.

Daniel, como o Leonardo mencionou fiz isso e não deu certo. Mas tudo bem posso tentar novamente.
Vou aguardar cerca de 20minutos e incluir novamente, correto?