Desabilitar boleto completamente

Olá,
Comecei recentemente a utilizar o serviço no plano gratuito com Mercado Pago, porém estou encontrando problemas para desativar completamente o pagamento por boletos.

Estou usando o Mercado Pago na modalidade Checkout Pro e com boleto desabilitado, porém quando o cliente é redirecionado para o pagamento a opção de boleto aparece…

Pelo valor dos meus produtos o pagamento por boleto não é viável e eu gostaria de desabilitar completamente, ou no mínimo só habilita-lo quando a compra for maior do que determinado valor, porém o boleto sempre está disponível independente do valor da compra.

Obrigado!

Oi Luiz, boa tarde.

No checkout PRO o cliente é direcionado para o painel do Mercado Pago para fazer o pagamento e concluir a compra, esse checkout é com todas as opções oferecidas por eles, não é possível definir na Loja Integrada as opções no checkout do MP, nesse caso é necessário verificar a possibilidade diretamente com eles.

Já verificou nas configurações do mercado pago? Pois são elas que são utilizadas nesse checkout PRO.
Eu sei que nas configurações do MP dentro da loja integrada é possível definir o valor mínimo para oferecer boleto como forma de pagamento. Se desabilitar o checkout PRO, pra ele ser sempre dentro da LI mesmo, aí essas configurações que irão comandar.

1 curtida

Olá pessoal!!

Estou tentando desabilitar a opção de pagamentos via boleto em minha loja. Já desabilitei no painel da loja integrada, mais pensei em habilitar a opção mercado pago pro para que o cliente tenha outras opções além do cartão de crédito, mais não há como configurar essa parte e a opção de boleto aparece no pro. Tentei vários contatos com o mercado pago na tentativa de tirar a opção boleto, mais eles insistem que a loja integrada é que deve resolver a questão devido a Loja Integrada ter uma integração própria com o Mercado Pago via API.

Se alguém souber o caminha para que eu possa resolver a questão fico muito grato.

Olá, tudo bem?

No checkout PRO irá apresentar todas as opções disponíveis no Mercado Pago, não é possível editar.

Ei Clara!

Havia tentado contato anteriormente diretamente com o Mercado Pago para resolver a questão. Visto que com o Mercado Pago Pro o cliente é redirecionado da loja para a página do Mercado Pago, imaginei que seria diretamente com eles, mas segundo o suporte desenvolvedores do Mercado Pago a Loja Integrada possui integração própria com o Mercado Pago, sendo assim as configurações para retirada da opção boleto, como preciso, deve ser junto a equipe especializada da plataforma Loja Integrada.

Olá, bom dia!

No checkout transparente você pode escolher dentro do painel da LI, boleto e cartão. No checkout PRO, o seu cliente é direcionado para o painel do MP para finalizar a compra, e dessa forma será apresentado todas as opções disponíveis lá, não é possível escolher.

Espero ter esclarecido :slight_smile: