Delivery Local

Quero trazer aqui algumas sugestões de funcionalidades para a Loja Integrada.

Tenho uma loja de vinhos em uma cidade do interior e não tenho foca em trabalhar em abrangência nacional. Estava buscando uma plataforma para usar como catálogo e talvez com a possibilidade de venda para o cliente também. Basicamente para fugir do IFood que tem taxas muito altas. Não encontrei nenhuma plataforma aqui no Brasil que desse 100% certo. Eu tinha alguns critérios para essa escolha.

Alguns dos critérios eram:

1. Integração com Bling pois é o sistema que ERP que já uso. (L.I. atende :white_check_mark:)
  2. Possibilidade de configurar para delivery local com motoboy. (L.I. atende :white_check_mark:)
  3. Possibilidade de configurar a entrega em horas ou minutos e não como dias. (L.I. não atende :no_entry:)
  4. Possibilidade de definir um horário de funcionamento da loja, (Abertura e fechamento) para que o cliente só consiga comprar dentro desse horário. (Da mesma forma que acontece no IFood. Assim o cliente só consegue comprar dentro no horário de funcionamento da loja.) (L.I. não atende :no_entry:)
  5. As vendas dessa plataforma aparecerem diretamente no frente de caixa do Bling com um alerta sonoro para a equipe não demorar para atender.(Da mesma forma que acontece no IFood.)(L.I. não atende :no_entry:)

Mesmo a Loja Integrada não atendendo a vários desse critério, ela foi a que melhor se adequou as minha necessidades pois posso usar o site só como catálogo.

Infelizmente não posso usar a parte de venda da Loja Integrada por alguns motivos:

1. O cliente que compra conosco quer receber o produto em 40 minuto ou no máximo 1 hora e o prazo de entrega em dias deixa eles confusos.
  2. A falta de delimitação de horário de atendimento me gera um problema pois como nossos clientes compram pra receber num prazo curto, como já citei aqui, eles podem entrar no site e comprar fora do nosso horário comercial achando que vão receber no mesmo dia e não vão. Isso causa uma frustração neles.

Basicamente o que preciso é de uma alternativa ao IFood mas que seja independente, que pareça um site próprio e no mercado eu desconheço alguma outra plataforma que tenha isso e integre com o Bling. Pelo menos eu pesquisei bastante, testei várias e não encontrei. Talvez exista e eu não conheço ainda.

Se a Loja Integrada implementar essa funcionalidades e divulgar amplamente eu tenho certeza que vários empreendedores são aderir pois é uma dor muito grande para eles o delivery e as taxas e limitações das plataformas de delivery. A loja integrada é bem mais robusta e deixa o negocio local bem mais profissional.

Não tenho delivery de comida aqui, mas se eles implementarem isso acredito que funcione para quem tem também. Mas para esses negócios tem o sistema Consumer que dentro dele tem o Menu Dino que funciona dessa forma. Testei eles aqui, mas para o meu negocio que são produtos prontos não ficou muito bom. Mas o Menu Dino é uma ótima referência para a equipe da Loja Integrada entender o que estou querendo trazer de sugestão.

1 curtida

Boa tarde! Tudo bem?

Todas essas funções citadas tem como fazer, com exceção ao aparecimento de pedidos no BLING. Como se trata de um sistema totalmente diferente, acredito que seria legal deixar o site independente de bling e trabalhar via algum dashboard.

Por lá, teria como postar todo o cardápio, recebendo o pedido e atualizando as informações.

Mas acredito que não tenha nem o porque inventar essa roda, já que tem outras ferramentas/plataformas que já fazem isso, como no caso da ANOTA.AI. Logo, a LI jamais acataria essas sugestões de implementação, já que não é o foco.

Olá!

Pois é. Colocar o Anota.Ai é assinar outra plataforma e vai virando uma bola de neve de assinatura de plataformas. Trabalhar independente do Bling pra mim não é interessante pois por lá integro com outras plataformas e também o estoque com a loja física, além também que e os relatórios do bling, todos, são incomparavelmente melhores e mais completos que os da L.I. Sem falar na sincronização de estoque. Eu vendo na loja física o dia todo, ai vou precisar criar dois estoques pra trabalhar de forma independer para não ter furo de estoque com o online. Extremamente contraproducente isso.

Entendo que tem outras plataformas, mas não tem nenhuma que integre bem com o bling e por isso sugeri, se eles tiverem, vão nadar de braçada como uma alternativa ao iFOOD que integra com bling e como uma plataforma de delivery colar para todo tipo de comércio e não como e-commerce tem entrega em todo o Brasil e tem prazo. Esse é o principal ponto, ser uma alternativa ao IFOOD que é caro mas que também sirva para outros tipos e comércio que precisar entregar no mesmo dia e também ter um catálogo online.

Mas trouxe a sugestão como uma oportunidade de mercado pra eles. A chance deles acatarem é irrisória, mas não custa sugerir.

O anota.ai é focado em comida igual o consumer. A sugestão que estou dando servem para qualquer tipo de negocio local, por exemplo, uma oficina de motos para os clientes pedirem uma peça, uma loja de baterias automotivas para o cliente pedir quando fica parado em um estacionamento com a bateria estragada, uma loja local que não quer enviar para todo o Brasil, vende e entrega só na região, mas que precisa processar o pedido e entregar rápido e também ter a possibilidade de apresentar os produtos de forma organizada e não por whatsapp, entende? Não fica limitado a comida. Pode ser qualquer negócio local que venda online.

E vc falou que tem como fazer todas. Sabe me dizer como faço para definir um horário de abertura para compras na plataforma? Essa é a funcionalidade que eu mais queria. Nós aqui trabalhamos de terça a sábado, de 9h até 21h. Quero que o site receba pedidos somente dentro desse horário.

1 curtida

No caso da pra fazer via programação. Se quiser, posso orçar esse serviço para você.
Whatsapp: (61) 9 8121-8775