Quero trazer aqui algumas sugestões de funcionalidades para a Loja Integrada.
Tenho uma loja de vinhos em uma cidade do interior e não tenho foca em trabalhar em abrangência nacional. Estava buscando uma plataforma para usar como catálogo e talvez com a possibilidade de venda para o cliente também. Basicamente para fugir do IFood que tem taxas muito altas. Não encontrei nenhuma plataforma aqui no Brasil que desse 100% certo. Eu tinha alguns critérios para essa escolha.
Alguns dos critérios eram:
- Integração com Bling pois é o sistema que ERP que já uso. (L.I. atende
) - Possibilidade de configurar para delivery local com motoboy. (L.I. atende
) - Possibilidade de configurar a entrega em horas ou minutos e não como dias. (L.I. não atende
) - Possibilidade de definir um horário de funcionamento da loja, (Abertura e fechamento) para que o cliente só consiga comprar dentro desse horário. (Da mesma forma que acontece no IFood. Assim o cliente só consegue comprar dentro no horário de funcionamento da loja.) (L.I. não atende
) - As vendas dessa plataforma aparecerem diretamente no frente de caixa do Bling com um alerta sonoro para a equipe não demorar para atender.(Da mesma forma que acontece no IFood.)(L.I. não atende
)
Mesmo a Loja Integrada não atendendo a vários desse critério, ela foi a que melhor se adequou as minha necessidades pois posso usar o site só como catálogo.
Infelizmente não posso usar a parte de venda da Loja Integrada por alguns motivos:
- O cliente que compra conosco quer receber o produto em 40 minuto ou no máximo 1 hora e o prazo de entrega em dias deixa eles confusos.
- A falta de delimitação de horário de atendimento me gera um problema pois como nossos clientes compram pra receber num prazo curto, como já citei aqui, eles podem entrar no site e comprar fora do nosso horário comercial achando que vão receber no mesmo dia e não vão. Isso causa uma frustração neles.
Basicamente o que preciso é de uma alternativa ao IFood mas que seja independente, que pareça um site próprio e no mercado eu desconheço alguma outra plataforma que tenha isso e integre com o Bling. Pelo menos eu pesquisei bastante, testei várias e não encontrei. Talvez exista e eu não conheço ainda.
Se a Loja Integrada implementar essa funcionalidades e divulgar amplamente eu tenho certeza que vários empreendedores são aderir pois é uma dor muito grande para eles o delivery e as taxas e limitações das plataformas de delivery. A loja integrada é bem mais robusta e deixa o negocio local bem mais profissional.
Não tenho delivery de comida aqui, mas se eles implementarem isso acredito que funcione para quem tem também. Mas para esses negócios tem o sistema Consumer que dentro dele tem o Menu Dino que funciona dessa forma. Testei eles aqui, mas para o meu negocio que são produtos prontos não ficou muito bom. Mas o Menu Dino é uma ótima referência para a equipe da Loja Integrada entender o que estou querendo trazer de sugestão.