Tive que conversar com o Suporte do Bling, pois não fui respondido pela Loja integrada (Normal).
Leia até o final.
Então o Bling me orientou ao seguinte:
-
Tendo sua Loja Integrada habilitada para calcular o frete no Melhor Envio (No meu caso). Faça um pedido “teste” parca cada tipo de frete (logística como correios pac, sedex, jadlog, etc) da sua integração (no meu caso Melhor Envio) e espere sincronizar com o Bling;
-
Configure a integração entre o Bling e o Melhor envio, para que Bling consiga gerenciar as etiquetas assim que chegarem os pedidos (Só vai funcionar após o passo 3 a 5 estiverem completos e só para os novos pedidos)
-
Após o bling receber os pedidos me informe o código dos pedidos para que eu consiga extrair os aliases recebidos na sincronização dos pedidos, que o Bling recebeu da LI.
-
O suporte do Bling fornece os aliases que a loja integrada forneceu na sincronização (Quando o usuário escolhe um frete disponibilizado no site, na verdade ele escolhe uma forma de Envio disponível no “Melhor envio”, assim internamente ele escolhe um aliases. Por isso o Bling consegue linkar o alias fornecido pela LI com o Melhor Envio. ME → LI → Bling → ME)
-
Cadastre os aliases correspondente a cada tipo de frete para que o Bling consiga se comunicar adequadamente com o Melhor Envio e gerenciar suas etiquetas: Bling > “Configurações de integrações logísticas”
Os dados de aliases que o Bling me forneceu foram os seguintes:
Eu só utilizei Jadlog e Correios. Se precisar dos demais, basta seguir os passos anteriores gerando os pedidos testes e pedindo para o Bling fornecer os aliases que eles capturaram da LI. Isso serve para qualquer integrador logístico.