Configuração da Integração do MelhorEnvio no Bling com sincroniza com a Loja integrada | Alias

Fiz a integração do Melhor Envio na Loja Integrada.

Também já integrei o Bling com o Melhor envio.
Fiz também a integração do Bling com a Loja integrada

Mas preciso completar a configuração do Bling no que se relaciona aos alias de identificação de serviço de logística.

Pois, ao sincronizar os produtos da Loja Integrada para o Bling, também é importado o transportador logístico. Mas para o Bling fazer a integração de correspondência do transportador logístico com o Melhor envio preciso do Aliases de identificação do serviço logístico que a Loja Integrada possui.

Então, solicito estes aliases para completar o meu cadastro. Se possível todos os aliases disponíveis, ou pelo menos dos seguintes:

Serviço Código Alias
Jadlog .Com 4 ME_.Com_4
JadLog .Package 3 ME_.Package_3
Correios Mini Envios 17 ME_Mini Envios_17
Correios PAC 1 ME_PAC_1
Correios SEDEX 2 ME_SEDEX_2

1 curtida

Já conseguiu? Estou com o mesmo problema!

Tive que conversar com o Suporte do Bling, pois não fui respondido pela Loja integrada (Normal).

Leia até o final.

Então o Bling me orientou ao seguinte:

  1. Tendo sua Loja Integrada habilitada para calcular o frete no Melhor Envio (No meu caso). Faça um pedido “teste” parca cada tipo de frete (logística como correios pac, sedex, jadlog, etc) da sua integração (no meu caso Melhor Envio) e espere sincronizar com o Bling;

  2. Configure a integração entre o Bling e o Melhor envio, para que Bling consiga gerenciar as etiquetas assim que chegarem os pedidos (Só vai funcionar após o passo 3 a 5 estiverem completos e só para os novos pedidos)

  3. Após o bling receber os pedidos me informe o código dos pedidos para que eu consiga extrair os aliases recebidos na sincronização dos pedidos, que o Bling recebeu da LI.

  4. O suporte do Bling fornece os aliases que a loja integrada forneceu na sincronização (Quando o usuário escolhe um frete disponibilizado no site, na verdade ele escolhe uma forma de Envio disponível no “Melhor envio”, assim internamente ele escolhe um aliases. Por isso o Bling consegue linkar o alias fornecido pela LI com o Melhor Envio. ME → LI → Bling → ME)

  5. Cadastre os aliases correspondente a cada tipo de frete para que o Bling consiga se comunicar adequadamente com o Melhor Envio e gerenciar suas etiquetas: Bling > “Configurações de integrações logísticas”

Os dados de aliases que o Bling me forneceu foram os seguintes:
Integração Logística Bling Aliases

Eu só utilizei Jadlog e Correios. Se precisar dos demais, basta seguir os passos anteriores gerando os pedidos testes e pedindo para o Bling fornecer os aliases que eles capturaram da LI. Isso serve para qualquer integrador logístico.

1 curtida

Olá! Bom dia pessoal. Minha primeira postagem na comunidade. LOja Naturando Produtos Naturais. Tenho percebido que a integração com melhor envio e a loja integrada está apresentando problemas nos valores em relação a quantidade de volumes. O valor fica altíssimo e inviável. Alguém está percebendo algum tipo de problema nessa situação?
Também se alguém tiver alguma dica importante gostaria que compartilhassem comigo.
Abraço à todos.
Giovani

Na nossa loja está normal, fiz testes adicionando volumes pela quantidade de itens. Apesar que são roupas e leves, a variação ocorreu em torno de 2 reais.

Você chegou a testar uma simulação do caso na calculadora do melhor envio !!?

Pois então, hoje cedo estava dando variação alta, mas agora acabei de fazer outra simulação e foi como você falou. Variação baixa. Mas como fica quando você simula produtos diferentes? Tá puxando o frete de cada produto separadamente e o total do frete tá dobrando ou aumenta pouca coisa também?
Giovani

Testei com produtos distintos e a variação deu igual. O que pode acontecer é que a sua simulação entre produtos distintos e pesos distintos pode está entrando em faixa de preços diferentes no correio enlode dar um salto por lagunas gramas a mais.

Eu sugiro acessar o site do melhor envio e, a partir da calculadora, simular o frete adicionando os produtos para verificar se o a variação ocorre diferente da LI, com este preço absurdo.

Coloque todos os atributos, peso e dimensão. O correios tem faixas de peso e dimensão. Se variar um pouquinho para outra faixa pode aumentar consideravelmente.

Meus produtos são leves, mas dificilmente passará de 1kg, que é a primeira faixa de peso, e a dimensão normalmente é fixa ou equilibrada.

Realmente o suporte é de desanimar. Esta lista de ALIASES deveria ser disponibilizada e atualizada pela LI que oferece a integração com as duas plataformas (BLING e MELHOR ENVIO).