Como informar a categoria pai de uma categoria via API?

Na documentação de cadastro de categoria via API, existe um parâmetro da categoria pai, mas a documentação não esclarece se a o parâmetro a ser passado é o ID da categoria pai, ou um objetou ou sei lá o quê. Alguém conseguiu cadastrar uma categoria informando a categoria pai? Se sim, poderia postar um exemplo de um JSON passado na requisição?

Na documentação está assim:

{
“id_externo”: null,
“nome”: “Caneca”,
“descricao”: “Canecas.”,
“categoria_pai”: null
}

É impossível saber o que é esse null.

Oi, tudo bem?

Como trata-se de uma configuração externa, não consigo te afirmar.
Lembrando que nós não prestamos suporte para questões relacionadas a API.

Oi Clara.

Obrigado pela sua resposta. Eu já sei que vocês não dão suporte para a API da própria Loja Integrada. Na minha opinião isso é quase a mesma coisa que dizer que não desejam que os desenvolvedores integrem os seus ERPs com a Loja Integrada. Mas tudo bem, isso é estratégia da sua empresa.

Coloquei aqui para ver se outros desenvolvedores conseguiram solucionar esse problema de alguma forma, já que a documentação fornecida não faz nenhuma menção a esta possibilidade.

Bem, a resposta que a Loja Integrada não deu é a seguinte:

Para informar a categoria-pai de uma categoria, informe a URL da categoria em vez de informar o código da categoria Pai.

Exemplo do JSON:

{
“id”:null,
“id_externo”:“00000035”,
“nome”:“Nome da categoria “,
“apelido”:“Apelido da categoria”,
“descricao”:“Descrição da categoria”,
“categoria_pai”:”/api/v1/categoria/5839282”
}

1 curtida

Fiz aqui da seguinte maneira:
Se voce estiver informando na categoria pai o codigo do id_externo, então tem que ficar assim:
Exemplo do JSON:

{
“id”:null,
“id_externo”:“00000035”,
“nome”:“Nome da categoria “,
“apelido”:“Apelido da categoria”,
“descricao”:“Descrição da categoria”,
“categoria_pai”:”/api/v1/categoria/5839282?id_externo=1”
}