Como definir a "categoria principal" do produto via API

Existe alguma forma de definir a “categoria principal” do produto pela API ?
Já tentei cadastrando como primeira categoria do array, mas não funciona, a API seta automaticamente por ordem alfabética.
tentei também fazendo o uso do atributo “categoria_principal”: “uri da categoria”
mas também não funcionou.
tem alguma forma?

Hey, tudo bem?
Você precisa verificar com o desenvolvedor do API em que utiliza. Não tenho como afirmar, pois trata-se de uma configuração externa a nossa plataforma. Tudo bem?

Bom dia Clara, na verdade pelo que entendo essa é uma situação que envolve justamente o sistema LojaIntegrada, pois toda a comunicação do meu sistema com o ecommerce se dá via API LojaIntegrada. Porém a documentação de vocês não trata sobre essa situação. Conseguiria me ajudar nisso?

Configurando de forma nativa, você poderá seguir os passos que mostram nesse tutorial que vou te enviar: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931858-categorizacao-de-produtos

Mas, você falou que está configurando via API e sobre isso não tenho como te auxiliar, pois trata-se de uma configuração externa a nossa plataforma. Desse modo, sugiro que entre em contato com o desenvolvedor da API para que te auxilie e passe os passos para configurar as categorias por esse meio.

Após alguns testes com a API, verifiquei que sempre a última categoria enviada será a principal.