Como calcular o frete por km ?

Minha forma de envio é Motoboy, como faço para calcular o frete por km ?

Tati, boa tarde!

Não é possível calcular o frete por quilometragem via motoboy. O cálculo de fretes via motoboy na Loja Integrada é calculado a partir das faixas de CEP cadastradas no painel.

Segue um artigo com mais informações sobre a configuração desta forma de envio: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/sua-loja/formas-de-envio/configurando-o-frete-motoboy

Abraços!

Para calcular o frete por km qual forma de envio seria melhor ?

Oi Tati,

Não há forma de calcular o frete por quilometragem. Mesmo nas formas de envio personalizadas seria necessário definir as faixas de CEP atendidas…

Então só colocando as faixas de CEP atendidas o frete é calculado? correto ?

Isso mesmo, para cada faixa de CEP cadastrada você deverá informar um valor de frete. Dessa forma, ao calcular o frete em sua loja estas configurações serão utilizadas!

Por exemplo, suponha que você cadastre duas faixas de CEP para a forma de envio com os seguintes valores:

Faixa de CEP 01
CEP Inicial: 00000-000
CEP Final: 11111-111
Valor: R$10

Faixa de CEP 02
CEP Inicial: 11111-111
CEP Final: 22222-222
Valor: R$20

Caso alguém utilize o CEP 10000-000 ao calcular o frete em sua loja, o frete deverá ser de R$10, conforme a primeira faixa de CEP cadastrada.

Gostaria de utilizar uma forma de envio que o frete fosse calculado de acordo com a distancia, sem que eu precisasse colocar o valor, existe alguma forma de envio assim?

Neste caso sugerimos a utilização das formas de envio dos Correios (PAC e SEDEX). Estas formas de envio não atendem o seu negócio?

Como lhe expliquei anteriormente, a forma de envio ‘Motoboy’, assim como as formas de envio personalizadas tem seus fretes calculados a partir de faixas de CEP e valores predefinidos.

Não trabalho com os correios, faço o envio por conta própria

E queria determinar apenas algumas cidades de envio, qual seria a melhor forma de envio para mim?

Que eu saiba, praticamente todos os sistemas de envio funcionam atrelados ao CEP.
Se quiser usar por km ou seja, por distância, pode pegar as faixas de CEP e ir vendo quais são mais próximas e quais são mais distantes e colocar o valor proporcional em tabela própria, este processo teria que fazer manualmente.
Se quiser selecionar quais cidades aparecem, use apenas as faixas de CEP das cidades atendidas.