Frete por categoria de produtos - É possível?

Olá! Estou configurando os produtos e as opções de frete da minha loja e estou com um problema. Tenho 2 tipos de de produtos: biscoitos que podem ser enviados pelo correio ou motoboy e outra de produtos congelados que só podem ser enviados por motoboy.

A minha loja irá atender todo o Brasil, mas os produtos congelados só poderão ser entregues no Rio de Janeiro. Não consegui entender como posso direcionar a categoria de frete e faixa de cep nesses itens .

Alguém já passou por esse problema e poderia me ajudar a aplicar o frete da melhor forma?

Muito obrigada!

Olá, Bom dia! Tudo bom?

Neste caso basta você configurar as faixas de CEP inicial e final das regiões que você irá atender com a forma de envio por motoboy.

Olá Francisco boa tarde. Muito obrigada pelo pronto retorno. Eu fiz um teste e ficou muito bom dessa forma. Nas faixas de cep que atendo por motoboy funcionará bem. O meu medo é só a divergencia muito grande de valores da cobrança do frete do produto que seguirá pelos correios . voces tem alguma tabela de integração padrão com os valores do correio e pesos por faixa de cep? ou alguma recomendação para esse procedimento? Mais uma vez muito obrigada pela ajuda.

Então Kelly, infelizmente não tenho um anexo ou documentação referente a essa planilha de valores e cálculo, pois toda essa operação e cálculo é feito automaticamente pelos Correios com a plataforma, através do cálculo via API, o cálculo sempre é feito a partir do CEP de origem base (seu CEP) para com o do destinatário.