Clientes com erro ao pagar boletos de pedidos

Hoje tive retorno de 3 clientes que compraram por boleto, e não conseguiram pagar, disseram que ao pegar o código de barras estava com erro. Os boletos são gerados pelo mercado pago. Eles conseguiram pagar somente depois que eu emiti o boleto pelo painel e mandei para eles.

Tenho mais 3 clientes que compraram dias atras e não pagaram, mas ainda não consegui falar com eles, provavelmente tiveram o mesmo problema.

Peço para verificarem, pois estou perdendo venda!

Alterei o boleto para o pagali, para ver se não da erro, mas peço para verificarem o boleto do mercado pago por favor.

Minha loja www.lojagatoevida.com.br

Olá!

Qual número do pedido?

Foram alguns, segue: 15323, 15370, 15378, 15399.

Esses que me relataram que não conseguiram pagar o boleto, pois o código deu erro. Alguns outros enviei o boleto que consegui baixar pelo painel, e o código funcionou, mas todos eles relataram que ao finalizar a compra, e copiar o código de barras, dava erro no banco na hora de pagar.

Verifiquei o pedido #15323 e a última resposta do conector foi pending_review_manual, te explicando melhor nesse caso o Mercado Pago fez um análise manual de antifraude, onde normalmente ocorreu inconsistência de dados.

Para mais detalhes dessa recusa, é necessário entrar em contato com o Mercado Pago.

Vou te explicar como visualizar os motivos de cancelamento:
Ao acessar o pedido, clique em ID da transação:

Em seguida você visualizará a resposta do Mercado Pago:

Segue o artigo dos motivos de cancelamento:

Como você possui um de nossos planos pagos, recomendo abrir um chamado com a nossa equipe de suporte, além de ficar reportado em sua conta essa questão, a equipe conseguirá te ajudar mais de perto.

1 curtida

Num acho que é isso não, pois foram vários boletos, não só um.

Então eu dei uma olhada somente no último pedido e encaminhei o passo a passo para você verificar os demais, caso tenha dúvidas, recomendo abrir um chamado com a equipe de suporte pois eles conseguem verificar trazendo mais detalhes.