Hoje tive retorno de 3 clientes que compraram por boleto, e não conseguiram pagar, disseram que ao pegar o código de barras estava com erro. Os boletos são gerados pelo mercado pago. Eles conseguiram pagar somente depois que eu emiti o boleto pelo painel e mandei para eles.
Tenho mais 3 clientes que compraram dias atras e não pagaram, mas ainda não consegui falar com eles, provavelmente tiveram o mesmo problema.
Peço para verificarem, pois estou perdendo venda!
Alterei o boleto para o pagali, para ver se não da erro, mas peço para verificarem o boleto do mercado pago por favor.
Esses que me relataram que não conseguiram pagar o boleto, pois o código deu erro. Alguns outros enviei o boleto que consegui baixar pelo painel, e o código funcionou, mas todos eles relataram que ao finalizar a compra, e copiar o código de barras, dava erro no banco na hora de pagar.
Verifiquei o pedido #15323 e a última resposta do conector foi pending_review_manual, te explicando melhor nesse caso o Mercado Pago fez um análise manual de antifraude, onde normalmente ocorreu inconsistência de dados.
Para mais detalhes dessa recusa, é necessário entrar em contato com o Mercado Pago.
Vou te explicar como visualizar os motivos de cancelamento:
Ao acessar o pedido, clique em ID da transação:
Como você possui um de nossos planos pagos, recomendo abrir um chamado com a nossa equipe de suporte, além de ficar reportado em sua conta essa questão, a equipe conseguirá te ajudar mais de perto.
Então eu dei uma olhada somente no último pedido e encaminhei o passo a passo para você verificar os demais, caso tenha dúvidas, recomendo abrir um chamado com a equipe de suporte pois eles conseguem verificar trazendo mais detalhes.