CEP errado no Enviali, como fazer?

O cliente fez uma compra e cadastrou um CEP errado. Aí ao tentar gerar a etiqueta o EnviaLi dá a seguinte mensagem:

Clicando em “descartar” volta para o painel e em “recarregar” ele vai exibir a mensagem de novo, pois não tem o que “recarregar” uma vez que não tem como alterar o campo.
Como proceder neste caso? Cancelar o pedido e solicitar ao cliente para refazer?
SUGESTÃO: quando estiver usando o EnviaLi, o sistema não aceitar edição manual do CEP, ou puxa dos Correios ou exibir aviso do tipo "CEP inexistentes, procure no site dos Correios
A pior solução a meu ver é permitir que o cliente gere um pedido que não poderá ser enviado, obrigado a loja a entrar em contato com o cliente, para avisar que vai cancelar, fazer estorno, e pedir para a pessoa entrar de novo na loja, selecionar de novo os produtos, fazer OUTRO pedido, etc…

Realmente um caso complicado, aqui a gente avalia o valor para o novo frete (as vezes fica muito superior) e a forma de pagamento ( para caso de chargeback).

Mas como usamos o bling, podemos fazer esses acertos.

@Leonardo_Vicentini_F vocês emitem etiqueta dos Correios pelo Bling?
No caso nem muda o valor, às vezes o CEP foi desmembrado ou a pessoa está preenchendo errado e não percebe, aí digita todos os dados (rua, bairro, etc) e aí começam os erros em cascata!

sim temos contrato com o correios, dai fazemos direto pelo bling.

exato, o problema fica pior ainda com dados diferentes.

o problema poderia ser amenizado se a LI tivesse algum aviso para o cliente, tivemos uma redução de problemas com o aviso que colocamos.

image

3 curtidas

Obrigado pelas respostas!
Eu fazia as etiquetas no programinha SIGEP, mas com o novo sistema dos Correios fui pro Enviali mas bom saber que tem como fazer pelo meu contrato usando o Bling.
Eu vi o post original deste seu código, como sempre ótimo! Mas é como falou, seria ideal alguma coisa nativa que, no caso do CEP errado, impedisse de gerar o pedido, pelo menos na minha opinião claro!