O cliente fez uma compra e cadastrou um CEP errado. Aí ao tentar gerar a etiqueta o EnviaLi dá a seguinte mensagem:
Clicando em “descartar” volta para o painel e em “recarregar” ele vai exibir a mensagem de novo, pois não tem o que “recarregar” uma vez que não tem como alterar o campo.
Como proceder neste caso? Cancelar o pedido e solicitar ao cliente para refazer?
SUGESTÃO: quando estiver usando o EnviaLi, o sistema não aceitar edição manual do CEP, ou puxa dos Correios ou exibir aviso do tipo "CEP inexistentes, procure no site dos Correios
A pior solução a meu ver é permitir que o cliente gere um pedido que não poderá ser enviado, obrigado a loja a entrar em contato com o cliente, para avisar que vai cancelar, fazer estorno, e pedir para a pessoa entrar de novo na loja, selecionar de novo os produtos, fazer OUTRO pedido, etc…
Realmente um caso complicado, aqui a gente avalia o valor para o novo frete (as vezes fica muito superior) e a forma de pagamento ( para caso de chargeback).
Mas como usamos o bling, podemos fazer esses acertos.
@Leonardo_Vicentini_F vocês emitem etiqueta dos Correios pelo Bling?
No caso nem muda o valor, às vezes o CEP foi desmembrado ou a pessoa está preenchendo errado e não percebe, aí digita todos os dados (rua, bairro, etc) e aí começam os erros em cascata!
sim temos contrato com o correios, dai fazemos direto pelo bling.
exato, o problema fica pior ainda com dados diferentes.
o problema poderia ser amenizado se a LI tivesse algum aviso para o cliente, tivemos uma redução de problemas com o aviso que colocamos.
3 curtidas
Obrigado pelas respostas!
Eu fazia as etiquetas no programinha SIGEP, mas com o novo sistema dos Correios fui pro Enviali mas bom saber que tem como fazer pelo meu contrato usando o Bling.
Eu vi o post original deste seu código, como sempre ótimo! Mas é como falou, seria ideal alguma coisa nativa que, no caso do CEP errado, impedisse de gerar o pedido, pelo menos na minha opinião claro!
@clara alguma posição sobre este problema? Acontece bastante e é um transtorno, deve ser ainda pior para quem só tem a Enviali e simplesmente não tem como gerar a etiqueta, fica com o pedido pago e não consegue gerar etiqueta, aí precisa cancelar o pedido, estornar o valor, pedir pro cliente fazer de novo… Loucura.
POr favor, dêem uma posição porque é um problema gravíssimo para quem usa Enviali e faz quase um ano que ocorre.
Repito, ou deveria impedir de fazer o pedido ou permitir que nestes casos se edite o CEP ao gerar a etiqueta.
@clara, é preciso uma solução para este problema! Estamos usando a Jadlog no Pagali, cliente fez a compra com CEP errado, como proceder? cancelar o pedido? Meio absurdo pedir para cancelar um pedido que o próprio sistema deixou fazer né? Ou bloqueia na hora da compra alertando que o CEP não existe, ou então deixa editar depois.
Eu poderia criar um pedido pelo próprio painel só para gerar etiqueta, mas aí a LI vai me cobrar tarifa sobre o pedido gerado… Tá complicado!