Catálogo de Produtos no Facebook

Bom Dia. Estou com um problema na integração do catálogo de produtos no Facebook.

Recebo o erro que todos os meus produtos não tem google_product_category, e que os anúncios podem não aparecer de forma correta.

Alguém já teve esse problema, tem como resolver? Pois entrei nos meus produtos e todas as informações possíveis já estão cadastradas.

Desde já, obrigado.

Estou com o mesmo problema.

Isso acontece por que os produtos cadastrados na loja integrada não tem esse tipo de categorização, mas ao que parece isso não interfere na utilização do serviço.

1 curtida

Não é um erro, mas sim um aviso. Não vai interferir.

Eu também não consegui. O arquivo que recebo e colo no facebook apresenta um erro. Parece que o Loja Integrada exporta em formato XLSX, e no facebook eles pedem CSV, TSV ou XML RSS/ATOM.

Olá, Você conseguiu resolver? estou tetando fazer a mesma coisa, mas está dando erro.

Como linkar o site da loja integrada para importar automaticamente os produtos para o catálogo do facebook? No face existe uma relação de plataformas de vendas e a loja integrada não está listada.

Olá Bertha; você precisa pegar um link do XML da Li para colocar como fonte de produtos no seu catálogo do facebook.
Você precisa ir em Soluções - Aplicativos e ativar o Facebook Anúncios Dinâmicos.
Lá vai gerar o xml.

Aqui na Livraria 3:16 https://www.livraria316.com.br nós conseguimos. Colocamos pra poder ter a loja no Instagram, que é através do Facebook, mas até o momento ainda não liberou no nosso insta.

Espero que consiga, boa sorte e Deus abençoe!

Olá, brigadão! Meu foco também é vender pelo instagram e estou vendo que o procedimento se dá pelo Facebook. Nesse passo a passo que me passou, sabe me dizer se os produtos inativos selecionados também ficam inativos no catálogo do Facebook? Tenho alguns produtos nesse estado porque ainda precisarei rever o custo deles…Acho melhor eu aguardar para fazer tudo de uma vez só, né?

Mas muito obrigada pela ajuda!

1 curtida

Sim, inativos e com estoque zero não irão ser exibidos.

Nosso instagram é @livraria316 e o facebook também; agradecemos aos que seguirem.

2 curtidas

Olá, também tenho uma loja já em funcionamento no instagram. Ela é alimentada no meu site através do woocommerce, que alimenta a minha loja no facebook. Ou seja, não preciso criar produtos no facebook, o proprio woocommerce já faz.

Gostaria de saber se eu migrar aqui para a loja integrada, também será assim. Eu criarei um produto aqui que vai alimentar o facebook que por sua vez, deixará o produto disponível em meu instagram.

Será assim mesmo?

Alguem por acasou sabe e pode me ajudar?

Desde já agradeço :slight_smile:

Eu crio catálogo usando o XML do google shopping gerado pela loja integrada. Funciona melhor.

Olá Mariana

Sim, é assim mesmo, você instala o plugin do Facebook Anúncios Dinâmicos, que vai gerar um link de um XML com seus produtos, e esse link você cria um catálogo no facebook com ele, e vai tudo pra lá.

Observe que o facebook só vai exibir produtos que tiverem foto e descrição, se algum não tiver, ele fica inativo lá até você atualizar o cadastro na Li.

Sofremos uns dias pra ativar a sacola do instagram por causa do facebook, mas graças a Deus já está ativo.

nosso site: https://www.livraria316.com.br
nosso instagram: https://instagram.com/livraria316
nossas redes sociais todas são @Livraria316

Olá!! Td bem? Eu não estou conseguindo integrar o site da minha loja integrada com a loja do face e insta. Poderia me explicar mais detalhadamente o passo a passo. Você precisa ir em Soluções - Aplicativos e ativar o Facebook Anúncios Dinâmicos. Vou em Soluções - Aplicativos e não encontro o “Facebook Anúncios Dinâmicos” para ativar. Só me aparece este relacionado a Face: “Pixel do Facebook”.

Já tentei várias maneiras e não estou conseguindo =(

oie Lais, já conseguiu resolver???