Carta registrada como forma de envio

Olá! Estou configurando ainda minha loja e me bati com uma dúvida. Na verdade eu não sei se estou fazendo algo errado (ou não):

  • Parte dos produtos que desejo vender podem ser enviadas como “Carta Registrada”, pois são apenas impressões. Com isso o valor sai bem mais barato do que PAC (por exemplo). Com isso, fui configurar um novo método, justamente baseado no valor que os correios cobra pela “Carta Registrada”… Assim, apliquei “todas” as faixas de CEP de todo o Brasil e configurei o valor pelo peso/tamanho (nos produtos também deixei especificado)… Ai, na hora de testar uma compra, ele não mostra este frete novo. Apenas o SEDEX e PAC.

  • Só quando eu quero simular um frete (no painel de controle) que essa opção criada por mim, aparece

Alguém poderia explicar o porque?

1 curtida

A faixa de peso ou locais especificados nas configurações podem estar em desacordo com o produto.s

Dicas:

  1. Verifique se na margem de CEPs do cadastro da forma inclui o que você esta digitando para teste.
    ex 01200-020 está na margem cadastrada 01000-000 ~ 09999-999 que corresponde a SP
    .
  2. Verifique se o peso cadastrado na nova forma de envia está correspondendo a do produto
    ex Produto pesa 500g - Margem cadastrada 00 até 2Kg
    .
  3. Verifique se no produto existe o peso e se está dentro da margem

no exemplo: http://joias.geeklinebrasil.com.br/ foi criado usando apenas o método de nova forma de envio.

Boas vendas :wink:

2 curtidas

Olá estou enfrentando o mesmo problema , conseguiu solucionar o Seu?

Pessoal, estou com o mesmo problema… cadastrei a faixa de CEP para Minas Gerais, conferi o peso, tudo certo, dentro da faixa… e mesmo assim, no momento de simular só aparece opção PAC e SEDEC. Não aparece a opção personalizada Carta Registrada que cadastrei.

Veja se no cadastro dos seus produtos está informando peso e medidas.

Sim. Aparentemente está tudo certo.

experimente o pac mini pela frenet: https://frenet.com.br/landing/correios-frenet/