Cancelamento de pagamento via PayPal

Boa tarde, pessoal!

Um cliente fez uma compra no site dia 22/01 e até ai tudo ok, o dinheiro já tava até na minha conta do PayPal.
Alguns minutos depois dessa compra, o suporte do PayPal entrou em contato por e-mail dizendo que a compra estava sob investigação e logo depois foi cancelada.

Isso já aconteceu com vocês? Se sim, com frequência? Pode ser um erro do PayPal ou foi uma possível tentativa de golpe?

Se já aconteceu com alguém, por favor, tire minhas dúvidas!

Nunca passei por isso, imagino que alguém teve o cartão roubado ou clonado, e assim que recebeu a notificação da compra cancelou o cartão, e o PayPal na hora já agiu cancelando as compras feitas pelo cartão.
Isso aconteceu comigo uma vez, recebi a notificação que meu cartão tinha sido verificado pela AppleStore e estava pronto para comprar, na hora já cancelei pelo aplicativo e imagino que assim que recebem a notícia que ele foi cancelado já sustam todas as últimas compras.

1 curtida

Imaginei que poderia ser isso. O rapaz tenteou fazer três compras no site, usando duas contas diferentes e três endereços diferentes. Hoje o rapaz entrou em contato com o WhatsApp da loja querendo saber sobre o envio da mercadoria. Achei bem estranho.

1 curtida

Ah, muito provável ser golpe, estranho estas tentativas com endereço e conta diferente. Se ficar te ameaçando com processo e similar, ou muito agressivo, certeza que é golpe, quase sempre quando a pessoa tem uma postura intimidadora dessas é porque está tentando levar no grito. Haja paciência!

Sorte que tenho o protocolo dos pedidos (mesmo com contas diferentes, pedidos parecidos e sempre pra entregar em Belo Horizonte) e também tenho o e-mail do PayPal falando sobre a investigação.

Então acho que não da em nada, só ficar ligeiro mesmo. Valeu!

1 curtida