Bloqueio indevido do pagseguro-estelionato

A LOJA INTEGRADA, poderia rever a integração com o PAGSEGURO, que venha a prejudicar os lojistas. Não podemos aceitar a forma que o PAGSEGURO, trata os lojistas, pois qualquer estelionatário, poderá comprar na loja e querer cancelar a venda, para posteriormente receber os valores pagos de forma indevida e desonesta. O PAGSEGURO, faz o bloqueio rápido na conta do lojista, e mesmo o lojista enviando documentos que comprovem a efetivação do serviço o PAGSEGURO demora para liberar o valor bloqueado. OU SEJA O PAGSEGURO, INCENTIVA O CRIME DE ESTELIONATO NO BRASIL.

O pior e que o PAGSEGURO, já me disse que o cliente, que compra com cartão de credito no Brasil, tem um prazo de 01 ano, para entrar em conflito e requerer o valor pago de volta

Alguém da equipe da LOJA INTEGRADA, SABE SE ISSO É VERDADE?

1 curtida

Oi Lojista,

Sou a Mariana do time de Sucesso do Cliente da loja Integrada.
Fui lojista por 4 anos e entendo sua frustração, mas vou tentar te explicar como funcionam os meios de pagamento.

O Pagseguro faz a intermediação entre você (lojista) e o cliente, mas vale lembrar que nesse meio ainda temos o cartão (banco).
Para o pagseguro aprovar uma compra ele faz uma análise do perfil do cliente, com base nos dados que ele preencheu e valida isso para evitar fraudes e passa os dados para o cartão, assim a compra é aprovada, ou não.

O cliente tem o direito de contestar a compra, seja porque ele não reconhece a compra no cartão (por um equivoco dele, ou por fraude no cartão), por não ter recebido o produto e até mesmo erro no valor cobrado. Com relação ao prazo não existe hoje um prazo para solicitar o chargeback, mas são raros os casos que ultrapassam 120 dias após a compra.

Quando o cliente faz a contestação no pagseguro, o lojista tem o direito de responder e enviar a comprovação de que o produto foi entregue, assim o pagseguro fará as analises para liberar o dinheiro na conta de volta, esse prazo é demorado porque pode ter uma demora nas respostas entre lojista e cliente e até o pagseguro ter todas as informações para que o dinheiro volte a sua conta, ta?

É uma prática de mercado, existem outros meios de pagamento que bloqueiam o seu pagamento por até 130 dias até que o Banco se posicione e você possa receber o dinheiro de volta, entenda que isso é uma prática de mercado e não exclusiva do pagseguro.

Para evitar esses casos é importante que você tenha comprovação de que o produto foi entregue, bem como o máximo de informações que você tenha do cliente (e-mails que foram trocados e etc…).

Gostaria de deixar um vídeo que explica um pouco melhor sobre meios de pagamento, é um bate-papo entre um lojista e um especialista explicando um pouco melhor essas questões.
Assista aqui.

Obrigado pelo video. Hoje o PAGSEGURO, entrou em contato comigo, após ter feito uma reclamação no site Reclame Aqui, sobre este fato absurdo e lamentável. Até agora a integração da minha Loja com o Pagseguro, está suspensa. Estamos aguardando a definição do PAGSEGURO, disse ao Pagseguro, que o lojista de forma alguma pode ser prejudicado por cliente estelionatário. Que faz a compra no site, recebe o serviço contratado, adquire êxito por meio do serviço recebido e um mês depois, requer o valor pago de volta, alegando que não recebeu o serviço. Já enviamos vários documentos ao PAGSEGURO, comprovando a efetivação do serviço.

Boa tarde pessoal, sou do time de lojistas, “Loja Integrada” e o que a Mariana do time de Sucesso, do cliente da loja integrada disse é verdade.
Mais ela não relata neste quadro que o problema é bem maior, do que quem quer obter sucesso em vendas, os comerciantes não imaginam que o grande número crescente de estelionatos só vem se atualizando a cada dia. Só em Novembro por experiência própria, contabilizei só em um mês de pagamentos, cerca de R$ 28.950,00 de ChargeBacks. As negativações dos pedidos somam mais de R$ 100.000,00 em apenas 2 meses. Isto se dá pelo fato de que se alguém é roubado, tem os seus dados subtraídos como cartão de crédito e correspondências, o estelionatário anda se aproveitando e fazendo compras virtuais, com estes cartões furtados ou roubados. Isto está ocorrendo em todo o país, e por este motivo, o serviço de integração de pagamentos está mais atento. Certamente estão analisando mais a fundo ou ligando para o dono real do cartão, para saber se ele autorizou tal compra. Acontece que o Estelionatário não vai atender o telefone, porque a esta hora, pode ser que o dono original do cartão já esteja em uma delegacia de polícia prestando seu depoimento. Então a todos da comunidade, fiquem espertos. Verifiquem já na venda se o endereço de correspondência bate, antes mesmo de enviar o seu produto, que você lojista obviamente, para adquirir passou por tarifações comerciais de praxe, que são Custos sobre a gestão do seu negócio e sobre o produto.